Vai ser uma Esquadra nova? Qual a numeração e designação?
Será uma Esquadra de voo nova, sim.
Diria pela numeração da FAP que tanto poderia ser algo como 753, como porventura a reativação da 711 (se juntarmos mais tarde os CL-515). Isto se a missão primordial de combate a incêndios não recair noutra categoria da numeração, claro.

Para mim é capaz de ser uma 651, ou 611.
Abraços
Porque não uma 8xx?
Sim 811 ou 851, também seria possível dificultando a utilização das aeronaves noutras Missões FAP.
Eu acho que as aeronaves colocadas na nova ESQ, irão fazer missões SAR, MEDEVAC, e até transporte aéreo, e, no caso dos 515 até poderiam efectuar patrulha Marítima, digo eu.
Pena não se ter optado pelo 415MP.
Boas a Todos,
Este seria o hidroavião ideal não só para os combates aos fogos florestais mas também para ser usado em operações SAR pois tem, na realidade na sua versão 415 MP,
Multi purpose, essas capacidades.
Quanto a mim poderíamos/deveríamos possuir pelo menos seis unidades deste modelo e incorporá-las na nossa FA, como por exemplo os Espanhóis tem feito nos últimos anos com os Canadairs CL215/415, esquadra essa que tem alguns pilotos Portugueses, da ex aerocondor, pilotos esses certificados não só para este equipamento mas também para os PBY Catalina, aeronaves que já operaram em anos anteriores, no combate aos fogos florestais, em Portugal.
https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=12286.0
Abraço