Contactos com A Airbus, Leonardo e Bell para integrar a industria nacional numa aquisição de 3 (três) aparelhos?
WTF?
Acho estranho é não ter ai Sikorsky ou Arista, podiam tentar uniformizar pelo Black Hawk, mas não estar escrito não quer dizer que os contactos não existam.
Contactos com a Força Aérea? qual? A USAF?
Talvez tentar uma aquisição directa de Black Hawks à USAF?
Mais um tipo de aparelho?
Bell?
3 novos mais uns quantos usados?
O que me está a escapar?
Pelos nomes das empresas assim parece, mas não vão ser novos, isso está bem explicito "aquisição de helicópteros médios em segunda-mão, numa solução semelhante ao dos Black Hawk".
O que vejo ai de relevante é que não se vai simplesmente mudar o número de Black Hawks de 6 para 9, é preciso alterar o PRR, é preciso um processo de compra totalmente novo e autónomo (a existência de uma compra a decorrer já de um modelo que é o Black Hawk parece não poder influenciar na decisão de escolha para estes 3 ...).
Talvez seja uma obrigação legal, talvez seja uma obrigação da UE por se estar a usar fundos europeus do PRR.
PS: O NH90 não

, então países com mais dinheiro que nós estão a despacha-lo e nós é que nos iamos meter nessa aventura, ia ser outro EH101 ou pior, espero que a proposta do NH90 seja cara para a Força Aérea não o escolher

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