Tanto "Doom & Gloom" , depois admiram-se de ser-mos o "forum da má lingua".

Vamos lá ver:
1- Vamos receber UH60, que eu e outros tantos por aqui, sempre defendemos que era o mais indicado para as nossas FA.
2- Não vamos pagar por eles, sim não vamos, o dinheiro do PRR aprovado para estes meios e apenas pode ser usado para este fim, conversas do " deviam ser novos; 0 Km chave na mão, etc, não são mais que a nossa frustração com os restantes meios a vir ao de cima, este foi o negócio possível para termos o maior numero de aparelhos, queremos novos? Sim... mas vinham 2 unidades.
3- Como disse o Red Baron, vamos treinar tripulações, pessoal da manutenção, começar a ver como funciona a cadeia de peças, e "manhas" do aparelho, com o um valor muito abaixo do que fosse-mos adquirir, logo à partida, 5 uni. UH60/L/V de evacuação para a FAP, com os custos mencionados cair totalmente sobre esta.
4- A Arista não é um rookie nestas coisas de alterações profundas de células de idade avançada, tendo como cliente principal o DoD e o DoS, que usam a empresa para fazer o "Repair and Overhaul (MRO)" das suas frotas. Não será exagero dizer que estes "veteranos" devem ter ganho umas boas horas de voo.
Claro que não trazem o FLIR que era algo importante em SAR e Fogos Florestais, mas não essencial.
Será algo do género portanto:

Ficam sempre algumas questões:
1- Como serão feitas a manutenções e que tipo de contracto foi feito, este é o nosso calcanhar de Aquiles.
2- Qual a situação dos motores? Vamos receber alguns extra? Este é um ponto critico, espero que a FAP tenha acautelado algum tipo de redundância/extras.
Vamos iniciar a operação de uma meio que poderá abrir a porta para os 5 da FAP, os Seahawk quem sabe, e os Místicos do UALE
