Mensagens recentes

Páginas: 1 ... 5 6 7 8 9 [10]
91
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por papatango em Maio 13, 2024, 07:58:26 pm »
Citar
Só por curiosidade,  existe maçonaria em mais algum país? É que se existe são uns grandes incompetentes porque não vejo mais nenhum governo ser tão putinha como o português,  seja rosa ou laranja
  :o :o :o

A Maçonaria seria originalmente francesa e depois também escocesa...

Mas as maçonarias, do ponto de vista formal não têm nenhum tipo de poder, embora partes dela possam influenciar o poder.
Mas quando o fazem, não é como resultado de nenhuma grande conspiração organizada, destinada a controlar o mundo e criar uma moeda única mundial, mas sim para resolver problemas comezinhos de algum familiar ou amigo.

Em Portugal, se amamnhã proibirem as maçonarias, no ano que vêm, estaremos aqui a criticar as posições da Irmandade das claques do futebol, da confraria do Vinho do Porto ou da confraria do Bacalhau.

E ainda se vão formar as irmandades da sardinha assada, a confraria do pastel de nata e a irmandade do tremoço salgado.

É da natureza humana que os seres humanos, animal gregário, se tentem entender em tribos para defender os interesses de alguns, contra os interesses dos outros.

Em todos os países do mundo é assim.
No Reino Unido há as irmandades como a de Eaton por exemplo, e de algumas escolas privadas britânicas, que controlam a cena politica.
Nos Estados Unidos, as universidades da Ivy League têm a mesma função.

92
Portugal / Re: REFORMAR E MODERNIZAR AS FORÇAS ARMADAS
« Última mensagem por Anthropos em Maio 13, 2024, 07:44:09 pm »
"Bugalhices" sobre a Defesa, ou como é melhor produzirmos capacetes e coletes anti-balísticos em vez de "construir armas e munições imitando os EUA, cujo complexo militar industrial se auto alimenta, porque somos a favor de uma defesa para a paz." ::)

Citar
Portugal e a Defesa europeia segundo Bugalho
Miguel Machado, Tenente-coronel na reforma - 13/05/24

Sebastião Bugalho pretende resolver as limitações das nossas forças armadas em termos de armamento com capacetes e coletes balísticos, porque “somos a favor de uma defesa para a paz”

Sendo tarde para corrigir este erro de casting, no mínimo entreguem as declarações sobre Defesa e Forças Armadas a outra pessoa, mais preparada, ou peçam-lhe para ler textos elaborados por alguém que perceba do assunto. Na AD, as competências que em tempos até lhes reconheço em termos de Defesa e Força Armadas, mesmo não concordando com várias medidas, eclipsaram-se. O que ouvi, na entrevista à CNN na sexta-feira – pelas 21h30 – é o grau zero do conhecimento em Defesa e Forças Armadas camuflado com uns sound bites para analfabetos na temática.

Recomendo que vão à box e oiçam, mas deixo apenas estas notas. Começa com as vulgaridades do costume, enquanto reconhece que temos de fazer frente a Putin e que uma derrota da Ucrânia será uma derrota da Europa, dando a entender que temos homem, vamos ser mesmo duros e colaborar na defesa do Ocidente. Depois, para explicar o que é a “a visão da Defesa" da sua candidatura, diz tratar-se de “Defesa para a paz” e como tal nada de embarcar a “construir armas e munições imitando os EUA, cujo complexo militar industrial se auto alimenta”. Não iremos fabricar “munições e granadas”, mas sim “capacetes e coletes à prova de bala”. Ou seja, Bugalho pretende resolver as limitações das nossas forças armadas em termos de armamento (artilharia e munições, mísseis anti-carro e anti-aéreos, blindados de vários tipos, caças de última geração, fragatas, drones armados, etc), com capacetes e coletes balísticos, porque “somos a favor de uma defesa para a paz”.

Volto a gravação atrás e torno a ouvir porque julgava que estava a ser irónico, mas não, aquilo era mesmo o que lhe saía da boca e com um ar grave, de estadista convicto que assim travará os russos no Leste da Europa. Pior, depois de tentar fugir às perguntas sobre defesa que o jornalista insiste em colocar, até concretiza, com um sorriso vitorioso no rosto: “Nós já estamos a produzir capacetes (…), neste momento em que aqui estamos em Famalicão há uma fábrica de fardas militares que visa que elas sejam mais flexíveis, o mais impermeáveis o mais baratas possíveis, (…) É isso vai permitir que os vários exércitos por toda a Europa garantam o maior conforto e a maior sustentabilidade ambiental e a maior segurança na defesa da democracia europeia, é isso que nós queremos fazer, uma indústria de defesa vocacionada para a paz”.

Nem vou comentar este “raciocínio” no mínimo patético – e populista q.b. - sobre o modo como podemos enfrentar as ameaças militares, mas talvez seja bom alguém dizer a Bugalho que, por exemplo, as nossas novas fardas camufladas – que há mais de cinco anos foram introduzidas e com as quais ainda não conseguimos equipar todo o reduzido Exército e muito menos as Forças Armadas – são produzidas na China, a preços muito mais baratos do que seriam em Portugal, chegam e são distribuídas aos nosso soldados a conta gotas.

Os orçamentos militares em Portugal são o que são, dão para o que se vê. Quem compra realmente fardas a empresas portuguesas – e vários países europeus o têm feito há muitos anos, décadas, não é de agora – são aqueles que estão dispostos a pagar bem por fardamento de qualidade, para enfrentarem os campos de batalha com armas e munições o mais modernas e letais possível. Sim os militares servem para combater e para isso devem estar equipados e armados.

https://expresso.pt/opiniao/2024-05-13-portugal-e-a-defesa-europeia-segundo-bugalho-4a9fc037

Enfim, saudades dos tempos narrados pelo Eça, em que certas personagens apanhavam de vez em quando umas boas bengaladas no lombo.

Tendo em conta que não existem coletes balísticos nas FA em números minimamente significativos, e que os capacetes made in India já passaram de validade há muito tempo e muitos até já estão literalmente a desfazer-se, quem me dera que realmente fossem produzidos em Portugal! Mas não 1000, como se isso fosse suficiente  ::)

Oportunidades de exportação, R&D desperdiçado, tudo ao lado. E esses génios nem percebem isso  ::)
Crie-se indústria de defesa! Mas uma coisa séria, não a brincadeira mal parida que temos agora
93
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por LM em Maio 13, 2024, 07:41:15 pm »

"A quantidade é uma qualidade"... logo mil milhões em um navio é errado.
94
Mundo / Re: Rússia
« Última mensagem por CruzSilva em Maio 13, 2024, 07:40:45 pm »
O pudim meteu o Medina lá do sitio como MDN  :mrgreen:
Piadas à parte, o tipo parece-me competente e perfilado para um país em economia de guerra.
95
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por CruzSilva em Maio 13, 2024, 07:36:41 pm »
Ela apenas disse o que lhe mandaram dizer.

Está-se bem marimbando para a defesa.
E quem lhe terá mandado dizer aquilo?

A Odete Isabel.
Muito me elucidas!  :mrgreen:
96
Força Aérea Portuguesa / Re: Avistamentos de aeronaves militares
« Última mensagem por tenente em Maio 13, 2024, 07:31:38 pm »
Low pass do C-130H "16805" sobre a pista 20 do Aeroporto Humberto Delgado, no passado dia 3/05. 8)



E o vídeo:


Espectáculo!!!

Grande abraço
97
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: A música que vos vai no coração
« Última mensagem por Lusitano89 em Maio 13, 2024, 07:05:29 pm »
Brian May e Jean-Michel Jarre em concerto em Bratislava


98
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Maio 13, 2024, 06:37:37 pm »
A mim vem-me à cabeça aquele meme do Batman e do Robin  :mrgreen:

Não seja por isso  :mrgreen:

99
Força Aérea Portuguesa / Re: Avistamentos de aeronaves militares
« Última mensagem por Charlie Jaguar em Maio 13, 2024, 06:27:44 pm »
Low pass do C-130H "16805" sobre a pista 20 do Aeroporto Humberto Delgado, no passado dia 3/05. 8)



E o vídeo:

100
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por P44 em Maio 13, 2024, 06:18:54 pm »
Se calhar alguns superiores da NATO deram-lhe um raspanete para que se deixasse de fantasias holisticas e abrisse os olhos para a realidade.

HIgnurantes!!! Atão desconhecem a importância dos drones FNAC e pequenas viaturas tt de 2 palmos e comprimentos, lanchas de desembarque com motor fora de borda e NPO's mais complexos que fragatas????

A mim vem-me à cabeça aquele meme do Batman e do Robin  :mrgreen:


Mas vá lá a gente saber o que passou pela cabeça daquela alminha.
Oxalá fossem os gajos da NATO sinceramente
Páginas: 1 ... 5 6 7 8 9 [10]