O C não tem canhão interno pelo que presumo que te refiras às limitações de velocidade. Deverias então ter especificado o que estava incorrecto, ou dito que nem toda a informação era correcta. Mas a velocidade não é importante no F-35. Segundo os especialistas:
“Supersonic flight is not a big feature of the F-35,” Clark said. “It’s capable of it, but when you talk to F-35 pilots, they’ll say they’d fly supersonic in such limited times and cases that — while having the ability is nice because you never know when you are going to need to run away from something very fast — it’s just not a main feature for their tactics.”
In fact, going supersonic obviates the main advantages of the F-35, Clark said. “It sort of defeats all the main advantages of the F-35,” he explained. “It takes you out of stealthiness, it burns gas like crazy so you lose the range benefits of a single engine and larger fuel tank. When you go into afterburner, you are heating up the outside of your aircraft.”
That creates all kinds of signatures that can be detected by an adversary, Clark said.
Mas achas que os hangares climatizados e os constantes retoques na pintura são problemas de juventude? Bom, então está bem. Como aliás deve estar o full rate production, que acaba de ser novamente adiado pelo Pentágono.
PS: acidentes há poucos, o que é natural quando a aeronave não pode voar todos os dias. Mas, infelizmente, só os cegos é que conseguem ver coisas tipo baixa disponibilidade, elevado custo de manutenção (pintura, hangares climatizados, etc.), baixa disponibilidade de sobresselentes, sistema de gestão no lixo e substituído por novo. O que nos vale são os iluminados!
PSS: lamentavelmente, os ataques pessoais e as micro-agressões eram inevitáveis. Quando os argumentos escasseiam, o tema é tão “apaixonante”, toda a gente se esquece que a FAP dispõe de menos de 20 AMRAAM, o que pode mesmo resolver todas as nossas carências na defesa nacional são uma dúzia de F-35.