Notícias da Armada Espanhola

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tamokae

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armada espanhola
« Responder #330 em: Outubro 17, 2006, 12:23:45 pm »
Cabeca de martelo:
"Esta missão no Libano não vai ser um passeio como disse e não se esqueça que Portugal vai também participar com...uma Companhia de Engenharia. Ou seja, vamos fazer o que está acusar todos os outros de fazer, ajudar à reconstrução do Libano"

-Completamente de acordo com a ultima frase, Portugal a sua medida esta a defender os interesses de empresas ligadas ao sector. Sempre inseridas num conjunto de empresas europeias maiores. Isso nao me causa qualquer especie de incomodo, como ate apoio a 100%.

Cabeca de martelo:
"Se os países Europeus estão a ir, é porque se não fosse nós (Europeus), só iriam paises muçulmanos e isso é algo que não agradaria mesmo nada os Israelitas. A missão estaria condenada desde o principio."

- Não me parece que os paises mulcumanos que vão fazer parte da missão, sejam do desagrado quer de isrealitas e europeus. Alias a meu ver, ate sao bem vindos visto calarem muitas vozes do mundo arabe em relação a missao.

mas volto a colocar a mesma questão -"Sera a afirmação da União Europeia assim tão premente, no Oriente proximo que justifique uma reação em força, mas ao mesmo tempo coloque reticencias a Turquia no seio da EU"

cumprimentos

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Cabeça de Martelo

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« Responder #331 em: Outubro 17, 2006, 12:50:34 pm »
Então quem é que iria para lá? Os Americanos? Dúvido muito que eles queiram-se meter noutra...

Os países Europeus que estão a ir para lá só vão porque querem manter a paz naquela região. Não tenho conhecimento de empresas Portuguesas a fazerem grandes negócios no Libano, mas é claro se tiver conhecimento de algum grande negócio...por favor diga-me. Estou a pedir só porque tenho curiosidade, sem segundas intensões. Não ficava nada chocado (como você), se companhias Portuguesas ou europeias fossem para lá, mas é algo que eu não estou a ver...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Marauder

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« Responder #332 em: Outubro 17, 2006, 01:34:01 pm »
Depois do fracasso da Bósnia, esta operação pode simplesmente passar de uma afirmação da Europa como força militar (ou uma pequena amostra) para missões de paz, disponibilidade de dar o corpo ao manifesto.

Pela carta da ONU, tem que haver boa fé nestas operações internacionais. Os supeitos do costume (EUA) estão demasiadamente entalados para irem para lá, para além de ainda terem memória fresca da ultima vez que tiveram no Líbano (sem falar da má receptabilidade de os países da zona para forças americanas..seria simplesmente mais um isco para os extremistas islamicos). O RU também está esgotado, a Austrália também perto disso.

É claro que existem muitos outros países, muitos dos quais até já fornecem tropas para outras inumeras missões. E uma boa parte são de países pobres (porque a ONU paga).

Para algumas nações europeias seria de certo um pouco complicado, devido a outras participações no Iraque e no Afeganistão, no entanto devido a participações reduzidas (excepto RU), a Europa, tinha alguma "folga operacional". Assim, até faz algum sentido a boa fé europeia, a mostrar que a Europa pode ajudar no estabelecimento de paz no mundo..

Assim, os países industrializados tentam contribuir para a causa.

O Japão é que poderia participar mais a meu ver, mas ainda tem muitas amarras internas, questões a ver com a Constituição e do fim da 2ª guerra mundial.

Cabeça de Martelo, a Cimpor tem 1 cimenteira no Líbano, e ainda são uns milhões de euros que estão investidos nela. Outros negócios portugueses desconheço. (Aliás, assim de repente, vejo um grande mercado para essa cimenteira...graças aos israelitas)

Cumprimentos
 

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Menacho

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« Responder #333 em: Outubro 23, 2006, 08:34:41 pm »
Libano:











 

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old

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« Responder #334 em: Outubro 31, 2006, 12:38:06 pm »
http://www.sgpg.pap.meh.es/Presup/PGE20 ... 2PDFKE.PDF

Se cita en los prespuestos generales del estado una nueva modernizacion de los 4 S70 que dispone la armada espanhola. La intencion en clara. Tenerlos operativos hasta la llegada de los 2 S80 adicionales para disponer de 6 sumergibles.

Buena noticia.
Saludos
 

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Rui Elias

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« Responder #335 em: Outubro 31, 2006, 02:46:17 pm »
A presença europeia no Líbano é a unica aceite pelo países da região, e como foi dito atrás pelo colegas, nem EUA nem Inglaterra têm credibilidade para colocarem lá forças.

Para além da UE, outros paíeses moderados, mesmo que de maioria muçulmana, também poderão integrar esta missão.

E é do interesse da Europa que o seu flanco sudeste não seja um barril de pólvora.

Acho que já é tempo da potência económica europeia ter uma força militar capaz, desde que se entendam os seus membros, para que a Europa não seja um joguete nas mãos dos EUA, e futuramente de outras potências emergentes.
 

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Rui Elias

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« Responder #336 em: Outubro 31, 2006, 02:48:58 pm »
Old:

Citar
Se cita en los prespuestos generales del estado una nueva modernizacion de los 4 S70 que dispone la armada espanhola. La intencion en clara. Tenerlos operativos hasta la llegada de los 2 S80 adicionales para disponer de 6 sumergibles.



Mas depois da Armada espanhola contar com os previstos 4 S-80, o que o faz pensar que manterão nessa altura ao serviço os 2 S-70 que lhes restam?
 

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old

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« Responder #337 em: Outubro 31, 2006, 03:08:28 pm »
Citação de: "Rui Elias"
Old:

Citar
Se cita en los prespuestos generales del estado una nueva modernizacion de los 4 S70 que dispone la armada espanhola. La intencion en clara. Tenerlos operativos hasta la llegada de los 2 S80 adicionales para disponer de 6 sumergibles.


Mas depois da Armada espanhola contar com os previstos 4 S-80, o que o faz pensar que manterão nessa altura ao serviço os 2 S-70 que lhes restam?


Yo creo que si se modernizan (y al parecer sera profunda) los Agosta es para hacerlos convivir con los S80 hasta que se ejecuten las opciones de estos.

Saludos
 

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Rui Elias

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« Responder #338 em: Outubro 31, 2006, 03:13:39 pm »
E que idade têm agora os vossos Agosta?
 

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manuel liste

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« Responder #339 em: Outubro 31, 2006, 03:16:32 pm »
Citação de: "old"
Citação de: "Rui Elias"
Old:

Citar
Se cita en los prespuestos generales del estado una nueva modernizacion de los 4 S70 que dispone la armada espanhola. La intencion en clara. Tenerlos operativos hasta la llegada de los 2 S80 adicionales para disponer de 6 sumergibles.


Mas depois da Armada espanhola contar com os previstos 4 S-80, o que o faz pensar que manterão nessa altura ao serviço os 2 S-70 que lhes restam?

Yo creo que si se modernizan (y al parecer sera profunda) los Agosta es para hacerlos convivir con los S80 hasta que se ejecuten las opciones de estos.

Saludos


Yo creo, sin embargo, que los S-80 sustituirán a los Agosta, buques que en 2014 tendrán muchos años. Es dudoso que haya más de 4 S-80. Dependerá de las posibilidades presupuestarias de dentro de unos años.
 

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luis filipe silva

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« Responder #340 em: Outubro 31, 2006, 03:19:57 pm »
Rui Elias escreveu:
Citar
Mas depois da Armada espanhola contar com os previstos 4 S-80, o que o faz pensar que manterão nessa altura ao serviço os 2 S-70 que lhes restam?

Os S 70 são e sempre foram quatro. Os S 60 é que estão a ser abatidos.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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garrulo

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« Responder #341 em: Outubro 31, 2006, 04:22:46 pm »
La fecha de alta en la armada del S 71 fue Enero de 1983y la del S74 ultimo de la serie Enero del 86,
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.
 

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Menacho

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« Responder #342 em: Outubro 31, 2006, 05:45:37 pm »
La flota submarina espanhola estaba compuesta por 8 submarinos.

La clase Daphne francesa o Serie 60:

-S.61 Delfin
-S-62 Tonina
-S-63 Marsopa
-S-63 Narval





Estos ultimos submarinos han sido dado de baja recientemente, y algunos se estan convirtiendo a museos flotantes en Santander y otros lugares.
Son los homologos a los suyos Barracuda.

Y la Serie 70 o clase Agosta francesa dotada tambien de cuatro unidades estas totalmente operativas y modernizadas, y que son  a las que se refiere la modernizacion para acompasar su vida util con la recepcion de los primeros 4 S-80, y la llegada de la mas que probable segunda serie de 2 S-80 para dar el total futuro de 6 S-80.

-S-71 Galerna
-S-72 Siroco
-S-73 Mistral
-S-74 Tramontana


 

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Menacho

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« Responder #343 em: Outubro 31, 2006, 06:03:29 pm »
Bellas fotos del forista Martin2:





 

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Menacho

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« Responder #344 em: Outubro 31, 2006, 07:14:13 pm »
Campaña de inspección pesquera del patrullero «Tarifa»

Citar
El buque regresó a su base en Cartagena después de veinticuatro días de navegación.

30/10/2006
La campaña, llamada de Vigilancia e Inspección Pesquera, Regiones Surmediterráneas y Suratlántica, se ha desarrollado entre el 2 y el 26 de octubre de 2006.

El patrullero P-64 «Tarifa» tocó los puertos de Portimão (Portugal), del 13 al 15; y Melilla, entre los días 20 y 22 de este mismo mes.