LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #840 em: Outubro 22, 2013, 05:42:14 pm »
então fazemos um all in one
 
 navio logistico  reabastcedor  solidos  e  liquidos,  deck para 2 helicopteros e hangar triplo,   RO/RO  e doca para operações anfibias.




35 000tons ! não cabe nas docas dos ENVC nem no alfeite...... reativamos a lisnave como construtor naval!  :roll:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #841 em: Outubro 22, 2013, 06:31:58 pm »
Já pareço um "vendedor naval" com comissão... :D, Roll on Roll Off, hangar para 2 Chinoock ou 6 NH-90, estação de transferencia de solidos e liquidos) custa "apenas" 300 milhões (preço de amigos pois o custo é perto dos 400 milhões) com as suas 27 000 toneladas, tripulação de 150 a estrear o navio. :G-beer2:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #842 em: Outubro 22, 2013, 07:26:27 pm »
Citação de: "PedroI"
Citação de: "mafets"

Ou seja, qualquer coisa como este brinquedo que citei no post anterior e que custa a módica quantia de 300 milhões... :mrgreen: recuaria a superestrutura do Navio deixando apenas 1 conves de voo, o hangar seria na parte inferor do casario, deixando a vante do Navio para o transporte dos ditos contentores. a localizando a rampa RORO junto ao casario, mais neste estilo:

ou este
Citação de: "PedroI"
Citar
Rolls-Royce Forms Dedicated Team For Naval Ship Design
By Mike Schuler On October 26, 2012


One of the Rolls-Royce designs includes a replenishment ship for refueling and supplying naval fleets. The design is based on the Rolls-Royce Environship concept, featuring a wave piercing bow and hybrid electric propulsion system which increases operation efficiency while reducing fuel consumption.

Rolls-Royce, the global power systems company, says it has formed a new team dedicated to the development of naval ship designs in order to meet the growing trend of commercial marine technology crossing over into the naval market.

Rolls-Royce says the new team will develop vessels for customers such as navies, coast guards and other maritime agencies. New designs, which include variants of the Environship merchant ship concept, will leverage innovative and cost effective technologies from commercial Rolls-Royce ship designs and products, adapted and integrated for the specific requirements of naval operations.

“There has been a growing trend for commercial marine technology to cross over into the naval market, delivering cost reduction and proven capability,” said Garry Mills who is Chief of Naval Ship Design for Rolls-Royce. “Governmental customers are looking for cost effective and innovative ships and with Rolls-Royce already hugely experienced in ship design, coupled to the world’s largest marine product portfolio, we can offer integrated ‘whole ship’ solutions suited to the demanding roles of the world’s navies.”

Rolls-Royce says the design team will focus on offshore patrol vessels (OPVs), survey ships and support vessels, rather than combatant ships such as frigates and destroyers.

Rolls-Royce has been in the ship design business for nearly 40 years, designing over 800 vessels which are used mainly in the commercial sector.

O design conceptual parece-me interessante.

Tambem acho que isso faz toda a logica.

Mas se pensarmos que a capacidade de helicopteros e muito importante e que se estes nao forem tao necessarios o conves de voo pode ser usado para a colocacao dos tais contentores, eu daria mais importancia a um conves de voo que permita a utilizacao simultanea de varios helicopteros. E que qualquer navio serve para trasportar carga, mas nao e qualquer um que serve para deslocar operacoes de infiltracao ou exfiltracao com helicopteros. E nos temos uns Helicpteros espectaculares que nao temos maneira de os usar fora de Portugal sem um base terrestre!!!

A doca, penso que seja bastanto cara por causa da tecnologia que implica inunda-la.
Acho que no nosso caso seria a parte dispensavel uma vez que com as gruas conseguimos colocar o que quisermos (botes, lanchas, blindados amfibios, etc) na agua. E como nao temos mesmo qualquer hipotese (ou ambicao monetaria) de fazer um ataque amfibio complexo temos que nos limitar as nossas capacidades e melhora-las.



Algo desse genero mas sem doca parece-me o mais viavel!! Tudo depende do preco!!



JA agora numa perpectiva sonhadora:



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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #843 em: Outubro 22, 2013, 09:17:42 pm »
Citação de: "ACADO"


Algo desse genero mas sem doca parece-me o mais viavel!! Tudo depende do preco!!

Então o JSS é quase perfeito... :cry: ). 300 milenas de euros e é nosso...  :mrgreen:


http://gcaptain.com/aggresive-corrosion-independence/

http://www.defenseindustrydaily.com/the-usas-new-littoral-combat-ships-updated-01343/

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=18878

http://news.usni.org/tag/uss-independence

Cumprimentos  :G-beer2:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #844 em: Outubro 22, 2013, 09:41:34 pm »
eu vi Duzentos e muitos milhoes!! nao vi isso...

mas sim, parece que ainda esta bastante em testes!! Mas se calhar ate dava jeito q nao funcionasse muito bem, podia ser que o quisessem oferecer aqui a Tugolandia...
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #845 em: Outubro 22, 2013, 09:52:28 pm »
Citação de: "mafets"


Pois, quanto ao preço (daí o quase perfeito... :twisted:

Isso parace-me o ideal. E muito polivalente para o que nos queremos. Ate Artilharia se for preciso se monta em cima desse bicho para dar apoio em terra como deve ser!! eheh
Estaleiros de Viana, copiem essa porra e vamos empregar mais umas pessoas em Portugal que bem precisam...
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #846 em: Outubro 22, 2013, 10:55:57 pm »
Citação de: "ACADO"
eu vi Duzentos e muitos milhoes!! nao vi isso...

mas sim, parece que ainda esta bastante em testes!! Mas se calhar ate dava jeito q nao funcionasse muito bem, podia ser que o quisessem oferecer aqui a Tugolandia...

220 milhões era o preço previsto. Derrapou para os 704 (http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Independence_(LCS-2))... :wink: ).



Citação de: "ACADO"
Isso parace-me o ideal. E muito polivalente para o que nos queremos. Ate Artilharia se for preciso se monta em cima desse bicho para dar apoio em terra como deve ser!! eheh
Estaleiros de Viana, copiem essa porra e vamos empregar mais umas pessoas em Portugal que bem precisam...

E é. Um navio que custa quase 400 milhões os holandeses por cortes orçamentais vendem por 300, basicamente é um Roll On Roll Off com equipamento de abastecimento de sólidos, líquidos, hangar e amplo convés de voo que não tem um alto grau de complexidade. Houvesse vontade política para se fazer fosse um JSS ou pelo menos adquirir um Foundre e um Henri J. Kaiser pelos 95 milhões (só o orçamento para a AR em 2013 aumentou 146 milhões supostamente por ser ano de eleições... :G-beer2:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #847 em: Outubro 23, 2013, 05:26:53 am »
Acado  disse:

Citar
A doca, penso que seja bastanto cara por causa da tecnologia que implica inunda-la.

Caro Acado
A doca deve ser e a coisa mais simples e barata desses navios!

o conceito e muito simples:
 enche-se os tanques de lastro o navio afunda e a doca enche.
 é tecnologia que qualquer navio possui.
nas devidas proporções as canceladas LFC`s  iam ter uma doca alagavel   para uma lancha



 PS estou a preparar uma solução para tu coneguires convencer os Portugueses  a comprar esse LCS.
« Última modificação: Outubro 23, 2013, 05:51:10 am por chaimites »
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #848 em: Outubro 23, 2013, 05:49:37 am »
aqui esta!



 :mrgreen:  :mrgreen:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #849 em: Outubro 23, 2013, 06:13:47 am »
Citação de: "chaimites"
Acado  disse:

Citar
A doca, penso que seja bastanto cara por causa da tecnologia que implica inunda-la.

Caro Acado
A doca deve ser e a coisa mais simples e barata desses navios!

o conceito e muito simples:
 enche-se os tanques de lastro o navio afunda e a doca enche.
 é tecnologia que qualquer navio possui.
nas devidas proporções as canceladas LFC`s  iam ter uma doca alagavel   para uma lancha



 PS estou a preparar uma solução para tu coneguires convencer os Portugueses  a comprar esse LCS.

Pois, não faco idea se é caro ou não. Mas por certo poupávamos nos motores e sistema.
Mas mais importante, ganhávamos espaço uma vez q as docas inundáveis tem de ter um espaço vazio que enche de agua.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #850 em: Outubro 23, 2013, 06:15:49 am »
Citação de: "chaimites"
aqui esta!



 :mrgreen:  :mrgreen:

Só Falta ai o símbolo da protecção civil. E é melhor uma legenda a explicar q o canhão da frente é para apagar fogos...
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #851 em: Outubro 23, 2013, 11:28:42 am »
Amplie-se o tamanho, acrescente-se um angar para helicopteros, faça-se as alterações estruturais necessárias e voilá, temos navio! :lol:








Confesso, escolhi este navio do portfólio dos ENVC só por causa do aspecto, adoro o design! :o
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #852 em: Outubro 23, 2013, 01:44:00 pm »
Cabeça de Martelo
Agora deixaste-me com uma lagrima no canto do olho.

 Esse NAVPOL carregava automaticamente tudo o que quisesses meter la dentro pela porta lateral

 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #853 em: Outubro 23, 2013, 02:13:34 pm »
Citação de: "chaimites"
Cabeça de Martelo
Agora deixaste-me com uma lagrima no canto do olho.

 Esse NAVPOL carregava automaticamente tudo o que quisesses meter la dentro pela porta lateral


Aprovadissimo (incluam também um sistema de abastecimento que é para termos 2 em 1). E preços? :mrgreen:  :mrgreen:

P.S. Originalmente era este que estava previsto construir por 230 milhões?




http://pt.wikipedia.org/wiki/Navio_Polivalente_Log%C3%ADstico
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #854 em: Outubro 23, 2013, 04:26:55 pm »
Sairam dos ENVC em 2003 2004, ja se construiam os NPO200  :mrgreen:


10 anos depois e a precisar de uma pintura


por 150 milhoes fazia-se a festa! depois o preço aumentava consoante o nivel de armamento