LPD- Navio Polivalente Logístico

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #825 em: Outubro 19, 2013, 07:59:26 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Menacho"
Aprovechen!!, os holandeses tratan a su novo LPD sin estrenar, con un coste de 400 milloes de € por "solo" 300 milloes:


E se dissermos que é para levar helicópteros de combate aos fogos?  :mrgreen:  :mrgreen:

Não é má ideia mas pode ser melhorada!

criava-se a nova EMA (Empresa de Meios Aquaticos. sa)
 Dava-se o naming do navio a uma empresa comercial.
imagina a promoção na abertura do telejornal;     (NRP  MEO Fibra  salva pescadores......)
so com isso o navio se durasse 30 anos ficava pago  :mrgreen:  :mrgreen:

 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #826 em: Outubro 19, 2013, 08:20:08 pm »
:rir:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #827 em: Outubro 19, 2013, 10:21:34 pm »
Citação de: "Lightning"
É possível que haja para ai alguns bons negócios, mas negócios da China não :mrgreen: .

Sei que não é o tópico certo um navio que me parece mais urgente adquirir é um substituto para o Bérrio, já tem 20 anos nas nossas mãos e no total mais de 40 anos (construído em 1969), como vários países estão a pensar em construir os JSS, navios reabastecedores com alguma capacidade de transporte de tropas e helicópteros, devíamos estar atento aos navios reabastecedores que possam aparecer no mercado de usados.

Pois. Se isso e imprescendivel tambem me parece q seja mais importante.
Se assim fosse acho que deviamos ter um navio com conves de voo que consiga operar pelo menos dois EH101 so para o caso de urgencias. Ao menos conseguiamos ter alguma polivalencia e depois com navios civis podemos deslocar tropas e equipamentos em caso de alguma crise.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #828 em: Outubro 19, 2013, 10:22:44 pm »
Citação de: "chaimites"
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Menacho"
Aprovechen!!, os holandeses tratan a su novo LPD sin estrenar, con un coste de 400 milloes de € por "solo" 300 milloes:


E se dissermos que é para levar helicópteros de combate aos fogos?  :mrgreen:  :mrgreen:

Não é má ideia mas pode ser melhorada!

criava-se a nova EMA (Empresa de Meios Aquaticos. sa)
 Dava-se o naming do navio a uma empresa comercial.
imagina a promoção na abertura do telejornal;     (NRP  MEO Fibra  salva pescadores......)
so com isso o navio se durasse 30 anos ficava pago  :mrgreen:  :mrgreen:


GENIAL
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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #829 em: Outubro 20, 2013, 03:03:32 pm »
Citação de: "Lightning"
É possível que haja para ai alguns bons negócios, mas negócios da China não :mrgreen:  :mrgreen:

Mesmo os britânicos esperam manter a sua classe Rover até 2016 (quando será substituída pela nova classe Tide), mas com cortes orçamentais não é certo que os cerca de 453 milhões de libras do novo projecto venham a "bom porto". Portanto a possibilidade de ver os irmãos do Berrio  após esta data é sempre de considerar.  :mrgreen:



Já os EUA actualmente usam a classe Henry. J. Kaiser, com diversas unidades a passarem tempo na reserva. Um destes foi vendido ao Chile por 30 milhões de dolares (http://en.mercopress.com/2010/04/22/chilean-navy-incorporates-largest-vessel-ever-a-42.000-tons-logistics-supply-unit)
´
Unidades saidas de serviço à algum tempo é para esquecer. A classe Sacramento (navios dos anos 60 embora só fossem encostados no inicio do século) já foi praticamente toda para a sucata e mesmo a classe Cimarron (completada entre 1978 e 1980 e posteriormente descomissionada a partir de 1999) que ainda conta com alguns sobreviventes encontra-se moribunda.



Quanto ao resto e para não correr o risco de ser chicoteado pelo off topic ( :wink:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_auxiliary_ship_classes_in_service

 :P
« Última modificação: Outubro 20, 2013, 06:17:23 pm por mafets »
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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #830 em: Outubro 20, 2013, 06:06:48 pm »
Exacto, então a conversa sobre um substituto do Bérrio poderia ser no tópico do Bérrio.
viewtopic.php?f=38&t=10377
 

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P44

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #831 em: Outubro 20, 2013, 06:56:06 pm »
Citação de: "Lightning"
É possível que haja para ai alguns bons negócios, mas negócios da China não :mrgreen: .

Sei que não é o tópico certo um navio que me parece mais urgente adquirir é um substituto para o Bérrio, já tem 20 anos nas nossas mãos e no total mais de 40 anos (construído em 1969), como vários países estão a pensar em construir os JSS, navios reabastecedores com alguma capacidade de transporte de tropas e helicópteros, devíamos estar atento aos navios reabastecedores que possam aparecer no mercado de usados.


os holandeses não encostaram o ZuiderKruis? Pode ser que o vendam baratinho
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #832 em: Outubro 20, 2013, 08:42:27 pm »
Citação de: "P44"
Citação de: "Lightning"
É possível que haja para ai alguns bons negócios, mas negócios da China não :cry: (http://en.wikipedia.org/wiki/HNLMS_Zuiderkruis_(A832))

Citação de: "Menacho"
Aprovechen!!, os holandeses tratan a su novo LPD sin estrenar, con un coste de 400 milloes de € por "solo" 300 milloes:


P.S. Voltando ao que o Menacho tinha dito à uns posts atrás, o navio que postou (seria o futuro JSS Karel Dorman mas já não vai ser por cortes orçamentais) não seria apenas um LPD/LSD mas sim um JSS que resolvia praticamente logo os dois problemas, pois tem a capacidade de um LPD/LSD e de um navio de abastecimento/auxiliar (tanto de combustível como de sólidos). Agora os 300 milhões que custa... :?



http://en.wikipedia.org/wiki/Karel_Doorman-class_support_ship
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #833 em: Outubro 21, 2013, 02:04:08 pm »
Humm
Navio LSD..................
Esse teria apoio do bloco de esquerda!

Numero de amura   C20H25N3O
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #834 em: Outubro 21, 2013, 03:04:22 pm »
Citação de: "chaimites"
Humm
Navio LSD..................
Esse teria apoio do bloco de esquerda!

Numero de amura   C20H25N3O

 :mrgreen:  :mrgreen:
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PedroI

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #835 em: Outubro 22, 2013, 03:30:07 pm »
Boas,

Serei o único a pensar que o Navio Polivalente Logístico deveria ter uma concepção mais orientada para substituir o NRP Bérrio enquanto abastecedor e com capacidade de actuar em casos de catástrofe, evacuação de cenários de guerra ou convulsão civil (quero dizer algo como o que aconteceu na Guiné-Bissau e outros equiparáveis) e não tanto as concepções que vou vendo sugerir aqui a base de um Navio de desembarque/LSD?

Não estou a dizer que um Navio de desembarque não faça falta ou que um futuro NPL não possa ter essa componente.

Para mim um Navio Polivalente Logistico devia centrar as suas capacidades enquanto Navio:
1º  Abastecedor da nossa frota Naval, ou frotas amigas quando usado ao serviço de uma força internacional, e de emergência em termos de combustíveis, agua e viveres.
2º  Modularidade no transporte de carga que podia ser conseguido pelo transporte de contentores no convés ou porão especificamente construídos conforme a necessidade da missão, com meios próprios de carga/descarga.
                Por exemplo se a missão é servir de abastecedor numa emergência ou catástrofe, complementar o espaço de carga descrito acima com contentores frigoríficos com viveres ou contentores cisternas com combustíveis, podendo ser descarregados em terra.
                Caso o abastecimento não seja fundamental pode-se facilmente transportar um hospital de campanha embarcado, com possibilidade de ser desembarcado, ele próprio assente no uso de contentores.
                Caso o cenário seja uma evacuação podem usar contentores configurados como camaratas.
                Etc...... Não é preciso procurar muito no google para descobrir que já existem contentores marítimos de uso militar adaptados as mais diversas utilizações.
3º Ter capacidade de operar helicópteros.
4º Possuir uma rampa RORO que permita o desembarque de veículos estivados ao nível do convés e porões.
5º Na minha opinião e em detrimento de qualquer uma das 4 anteriores possuir uma doca de desembarque seja para embarcações "pequenas" tipo zebro ou embarcações maiores tipo "lancha".

São os meus 5centimos.

Cumprimentos,
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #836 em: Outubro 22, 2013, 03:46:24 pm »
Citação de: "PedroI"
Boas,

Serei o único a pensar que o Navio Polivalente Logístico deveria ter uma concepção mais orientada para substituir o NRP Bérrio enquanto abastecedor e com capacidade de actuar em casos de catástrofe, evacuação de cenários de guerra ou convulsão civil (quero dizer algo como o que aconteceu na Guiné-Bissau e outros equiparáveis) e não tanto as concepções que vou vendo sugerir aqui a base de um Navio de desembarque/LSD?

Não estou a dizer que um Navio de desembarque não faça falta ou que um futuro NPL não possa ter essa componente.

Para mim um Navio Polivalente Logistico devia centrar as suas capacidades enquanto Navio:
1º  Abastecedor da nossa frota Naval, ou frotas amigas quando usado ao serviço de uma força internacional, e de emergência em termos de combustíveis, agua e viveres.
2º  Modularidade no transporte de carga que podia ser conseguido pelo transporte de contentores no convés ou porão especificamente construídos conforme a necessidade da missão, com meios próprios de carga/descarga.
                Por exemplo se a missão é servir de abastecedor numa emergência ou catástrofe, complementar o espaço de carga descrito acima com contentores frigoríficos com viveres ou contentores cisternas com combustíveis, podendo ser descarregados em terra.
                Caso o abastecimento não seja fundamental pode-se facilmente transportar um hospital de campanha embarcado, com possibilidade de ser desembarcado, ele próprio assente no uso de contentores.
                Caso o cenário seja uma evacuação podem usar contentores configurados como camaratas.
                Etc...... Não é preciso procurar muito no google para descobrir que já existem contentores marítimos de uso militar adaptados as mais diversas utilizações.
3º Ter capacidade de operar helicópteros.
4º Possuir uma rampa RORO que permita o desembarque de veículos estivados ao nível do convés e porões.
5º Na minha opinião e em detrimento de qualquer uma das 4 anteriores possuir uma doca de desembarque seja para embarcações "pequenas" tipo zebro ou embarcações maiores tipo "lancha".

São os meus 5centimos.

Cumprimentos,

Ou seja, qualquer coisa como este brinquedo que citei no post anterior e que custa a módica quantia de 300 milhões... :mrgreen:




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PedroI

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #837 em: Outubro 22, 2013, 04:13:17 pm »
Citação de: "mafets"

Ou seja, qualquer coisa como este brinquedo que citei no post anterior e que custa a módica quantia de 300 milhões... :mrgreen: recuaria a superestrutura do Navio deixando apenas 1 conves de voo, o hangar seria na parte inferor do casario, deixando a vante do Navio para o transporte dos ditos contentores. a localizando a rampa RORO junto ao casario, mais neste estilo:

ou este
Citação de: "PedroI"
Citar
Rolls-Royce Forms Dedicated Team For Naval Ship Design
By Mike Schuler On October 26, 2012


One of the Rolls-Royce designs includes a replenishment ship for refueling and supplying naval fleets. The design is based on the Rolls-Royce Environship concept, featuring a wave piercing bow and hybrid electric propulsion system which increases operation efficiency while reducing fuel consumption.

Rolls-Royce, the global power systems company, says it has formed a new team dedicated to the development of naval ship designs in order to meet the growing trend of commercial marine technology crossing over into the naval market.

Rolls-Royce says the new team will develop vessels for customers such as navies, coast guards and other maritime agencies. New designs, which include variants of the Environship merchant ship concept, will leverage innovative and cost effective technologies from commercial Rolls-Royce ship designs and products, adapted and integrated for the specific requirements of naval operations.

“There has been a growing trend for commercial marine technology to cross over into the naval market, delivering cost reduction and proven capability,” said Garry Mills who is Chief of Naval Ship Design for Rolls-Royce. “Governmental customers are looking for cost effective and innovative ships and with Rolls-Royce already hugely experienced in ship design, coupled to the world’s largest marine product portfolio, we can offer integrated ‘whole ship’ solutions suited to the demanding roles of the world’s navies.”

Rolls-Royce says the design team will focus on offshore patrol vessels (OPVs), survey ships and support vessels, rather than combatant ships such as frigates and destroyers.

Rolls-Royce has been in the ship design business for nearly 40 years, designing over 800 vessels which are used mainly in the commercial sector.

O design conceptual parece-me interessante.
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #838 em: Outubro 22, 2013, 04:30:50 pm »
O meu brinquedo tem a vantagem de já estar parcialmente construído (ex JSS Karel Dorman, que a marinha da Holanda já não vai completar por cortes orçamentais)... :wink:

Cumprimentos
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Charlie Jaguar

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #839 em: Outubro 22, 2013, 04:59:38 pm »
ZuiderKruis, com baratas e tudo, para substituir o Bérrio, e Atlântida para NavPol já!  :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)