Bem se até aqui no forumdefesa, onde supostamente escrevem pessoas mais atentas do que o geral da população Portuguesa, Cavaco Silva ganha com uma maioria expressiva só me resta admitir que ele vai mesmo ganhar as eleições.
Só me resta dizer que a vitória de um corrupto como ele será a legitimização da corrupção em Portugal. Quando as pessoas votam em quem roubou, mesmo sabendo que roubou penso que não há nada a fazer.
É a vontade do povo e ela é soberana. 
Discordo totalmente.
Se há político que na minha opinião está livre de toda e qualquer suspeita de corrupção, esse político é o actual Presidente da República.
Podemos não gostar dele, podemos discordar dele, mas não podemos incluí-lo, eu pelo menos não o faço, no leque de suspeitos de corrupção. Basta conhecer um pouco da sua vida, da sua personalidade, da sua maneira ser, para se chegar a essa conclusão.
Sem dúvida que cometeu erros; o desmantelamento de parte da indústria e agricultura nacional (que podemos tentar perceber à luz da ideia da altura de que era necessário abandonar o paradigma de produção baseada na mão de obra intensiva e de industrias com produtos de pouco valor agregado, etc.), algum descontrolo na distribuição dos fundos comunitários ( o dinheiro foi tanto e distribuído tão rapidamente, que era difícil aperfeiçoar em pouco tempo uma máquina administrativa eficaz e capaz de controlar toda a sua aplicação), mas não podemos esquecer que foi ele que colocou este país na modernidade económica, financeira e até social. O que era Portugal antes da chegada dele ao Governo? Muitos de vocês lembram-se com certeza.
Em relação à questão das acções, ainda hoje vieram à luz documentos e declarações que mostram que o preço de venda foi inferior ao que se praticava na altura no mercado. Provavelmente até foi também burlado, dado que lhe venderam as acções a 2,40 e elas eram transaccionadas a 2,86.
Ninguém que aspirasse a ser Presidente da República (como já se sabia na altura) ia permitir que uma transacção duvidosa pusesse em risco esse projecto.
Há muito que havia sinais de que coisas graves se estavam a passar no BPN. Provavelmente ouviu esses rumores e pediu para que lhe vendessem as acções. Qual é o problema? Onde está ilegalidade? Onde andava e o que fez o regulador (o Banco de Portugal e seu presidente, actual vice-presidente do BCE)? E o presidente da CNVM, por sinal o actual Ministro das Finanças?
Isto tudo não passa de uma tentativa desesperada para evitar que ele continue na Presidência da República, porque este governo e todos os seus apoiantes sabem que após a sua vitória, e com a vinda cada vez mais certa do FMI (hoje já pagávamos 7,2% de juros) serão colocados na rua, e a maioria de esquerda que tem governado e arruinado este país nos últimos 13 anos será estrondosamente expulsa do Parlamento.
Os portugueses só agora começaram a sentir a crise. Daqui a uns meses é que vai começar a ira!
É por isso que o triste do Alegre e seu inenarrável delfim, entraram por este caminho. É o desespero dos interesses instalados que têm espoliado este país nos últimos 13 anos.