boa noite.
Gostaria que esclarecessem uma duvida sff eu encontro.me na posiçao 1032 o qual estou a possuir a sigla "S" (serviço militar) como outros 12 candidatos à minha frente tambem o contem, agora pretendo saber o seguinte: na lista da PSP ja existem camaradas que preenchem as vagas militares os 15%, S150 vagas militares, caso desses 150 ,13 vao para a GNR por exemplo será que eu e os outros 12 que estao à minha frente somos chamados para ocupar as restantes vagas militares, assim passando candidatos com melhor nota e posiçao do que eu? Isto tudo porque so na lista final é que colocaram o "S" à frente do pessoal que contem o serviço minimo.
cump.
Como podes ver alem dos 15% de vagas (S150) há muitos outros com a sigla S, nos aprovados para a psp. Isto significa que entraram mais militares do que 15%, embora só esses 150 é que tenham entrado ao abrigo dessa alínea. Penso que se algum dos S150 sair, for para a GNR por exemplo, os restantes Sxxx sobem uma posição, e depois ocupam a S150 com o primeiro S que não tenha ficado apto ao abrigo dessa alínea ( os S que não tem numero à frente - neste caso até aos 1000 só há 2). Significa isto que para irem buscar um militar que não tenha ficado nos 1000 ao abrigo dos 15%, têm que sair no minimo 3 candidatos dos S150.
Se isto se verificar, penso que sim, passas à frente de pessoal que não tenha ficado nos 1000 mas tenha tido melhor nota que tu, embora provavelmente ficarás colocado na posição 1000, porque dos 1000 para cima têm todos melhores notas, mas eles têm que cumprir os 15%.