APROVADOS CFA 2010

• 394 Respostas
  • 89306 Visualizações
*

CPC

• 101
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #105 em: Outubro 29, 2010, 02:05:21 am »
Citação de: "hercules"
boa noite a todos estou com um problema aliás nem sei que fazer só um dos candidatos aptos a PSP sou madeirense estou a pagar a prestação da minha casa e minha espousa ficou grávida agora!!!!! tendo seguido de muito perto este forúm a minha pergunta é,  sera que me encontrando nesta situação posso apelar o requerir uma eventual colocação no comando da madeira. Trafaria que me pode disser a este respeito pagar duas rendas ou ficar longe da familia nem sei que fazer....

Hercules, tenho vários amigos madeirenses na PSP e todos eles não tiveram oportunidade de vir para a Madeira apesar de ser a 1º escolha de alguns deles.

As ilhas, uns anos atrás, tinham falta de candidatos para cá ficar, hoje em dia é o inverso tanto assim que a lista de transferências para a Madeira ascende aos 50 e tal em lista de espera, senão mais. Tudo depende se abre vagas para a esquadra, em que posição da lista estás, etc. Regra geral ficam 3 a 4 anos para conseguirem vir para cá. Um deles teve 6 anos para ser transferido.

Posso estar enganado mas acho que o teu leque de escolhas à saída da EPP ficará limitado ao número de formandos que ficarem à tua frente que por sua vez vão preenchendo as vagas das esquadras.  Mas nada como ligar para a EPP e esclarecer a questão.

É como o Trafaria disse, se fosse assim tão fácil não havia listas de espera. Agora depende de você saber o que fazer.

Espero ter ajudado em algo.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #106 em: Outubro 29, 2010, 02:38:58 am »
É isso CPC,
Ainda não há muitos anos atrás as Regiões Autónomas estavam garantidas aos últimos classificados dos cursos, fossem agentes, chefes ou oficiais ... mas como bem disseste a situação inverteu-se, especialmente na classe de agentes.

O caso do Hércules é bastante comum, quiçá a maioria, temos uma casa na terra a pagar renda ou ao banco e ainda temos que nos desenrascar com o nosso alojamento em Lisboa. É a vida...
::..Trafaria..::

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #107 em: Outubro 29, 2010, 12:05:22 pm »
Citação de: "Trafaria"
Ainda não há muitos anos atrás as Regiões Autónomas estavam garantidas aos últimos classificados dos cursos, fossem agentes, chefes ou oficiais ... mas como bem disseste a situação inverteu-se, especialmente na classe de agentes.
Aqui nos Açores só mudou mesmo foi na classe de agentes, porque oficiais e chefes continuam a vir bastantes e julgo serem os últimos classificados, ainda em Julho com o fim do curso de chefes veio uns quantos continentais para cá.

*

hercules

• 8
  • +0/-0
« Responder #108 em: Outubro 29, 2010, 02:00:49 pm »
Boas tardes desde já obrigado a todos pelas respostas eu não devo de ser o único nesta situação, por isso vou me agarrar aos estudos como diz o Trafaria, e esperar para ver se calhar tenho sorte obrigado a todos lol...

*

diper

• 34
  • +0/-0
« Responder #109 em: Outubro 29, 2010, 07:27:24 pm »
Boas pessoal!! alguem daqui que esteja tambem no concurso da gnr e que va optar pela psp??

*

strongmen

• 98
  • +0/-0
« Responder #110 em: Outubro 31, 2010, 07:20:39 pm »
Eu vou optar pela PSP :)
Cumprimentos

*

civil

• 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
« Responder #111 em: Outubro 31, 2010, 07:31:01 pm »
A malta de setúbal que se acuse que a gasolina está cara :lol:

*

Andros

• 26
  • +0/-0
« Responder #112 em: Novembro 01, 2010, 07:04:19 pm »
Pessoal quando é que sairá a lista final pa PSP? alguem sabe?
e as cartas?quando será que chegarão?
se alguém souber de algo que apite aki no forum=)

tá quase malta... aproveitem bem a família, amigos, vivam com juizo e satisfaçam as namoradas .. LOOOOLLLL

abraço para os mus futuros colegas  ;)

*

strongmen

• 98
  • +0/-0
« Responder #113 em: Novembro 01, 2010, 09:30:54 pm »
Penso que esta semana já sai a lista definitiva e a partir do meio do mes já devem tratar das cartinhas :)
Cumprimentos

*

civil

• 79
  • +0/-0
« Responder #114 em: Novembro 02, 2010, 11:13:47 am »
Boas,
Tenho estado a ver os transportes para torres novas, e quer-me parecer que vou optar pelos autocarros da Rede Expressos ( 9€ Lisboa - Torres Novas). Demora 1h e 15m e o primeiro parte às 7am. Agora a minha questão é: alguém me sabe explicar onde fica a paragem da rede expressos em torres novas? É perto da EPP?

*

esteves_p

• 20
  • +0/-0
« Responder #115 em: Novembro 02, 2010, 11:22:01 am »
Citação de: "civil"
Boas,
Tenho estado a ver os transportes para torres novas, e quer-me parecer que vou optar pelos autocarros da Rede Expressos ( 9€ Lisboa - Torres Novas). Demora 1h e 15m e o primeiro parte às 7am. Agora a minha questão é: alguém me sabe explicar onde fica a paragem da rede expressos em torres novas? É perto da EPP?

Sim,
por acaso é mesmo perto, não mais que 500m!

Mas será que esse expresso chega a horas..? Penso que à segunda feira temos de nos apresentar às 8h, certo?

*

civil

• 79
  • +0/-0
« Responder #116 em: Novembro 02, 2010, 11:46:18 am »
Citação de: "esteves_p"
Citação de: "civil"
Boas,

Sim,
por acaso é mesmo perto, não mais que 500m!

Mas será que esse expresso chega a horas..? Penso que à segunda feira temos de nos apresentar às 8h, certo?

Pois, é isso que não sei, já vi aqui pessoal dizer que às segundas as aulas começam uma hora mais tarde, resta saber exactamente a que horas começa e a que horas temos de lá estar. Mas se começar às 8 já não vai dar, só indo no dia anterior e dormir lá. Ou então de carro no próprio dia, que tem como desvantagem ficar muito mais caro (gasolina+portagens) mais o facto de não dormirmos nada de jeito por acordar de madrugada. Isto para além de termos de deixar o carro uma semana à porta da epp.

*

azores_mvg

• 8
  • +0/-0
« Responder #117 em: Novembro 02, 2010, 07:00:51 pm »
Pessoal a lista final sairá durante o dia de amanhã.....:D

*

C.O.

• 77
  • +0/-0
« Responder #118 em: Novembro 03, 2010, 10:52:48 am »
Citação de: "azores_mvg"

Onde obtiveste essa informação?

Cumprimentos

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #119 em: Novembro 03, 2010, 11:22:40 am »
Citação de: "azores_mvg"

O último dia de recursos é hoje. Portanto todos os recursos que derem a entrada ainda hoje no correio, serão aceites. Logo ainda vão demorar mais uns dias até sair a lista final.

A lista final penso que só inicio da próxima semana.

Penso eu de que...