boa noite a todos estou com um problema aliás nem sei que fazer só um dos candidatos aptos a PSP sou madeirense estou a pagar a prestação da minha casa e minha espousa ficou grávida agora!!!!! tendo seguido de muito perto este forúm a minha pergunta é, sera que me encontrando nesta situação posso apelar o requerir uma eventual colocação no comando da madeira. Trafaria que me pode disser a este respeito pagar duas rendas ou ficar longe da familia nem sei que fazer....
Hercules, tenho vários amigos madeirenses na PSP e todos eles não tiveram oportunidade de vir para a Madeira apesar de ser a 1º escolha de alguns deles.
As ilhas, uns anos atrás, tinham falta de candidatos para cá ficar, hoje em dia é o inverso tanto assim que a lista de transferências para a Madeira ascende aos 50 e tal em lista de espera, senão mais. Tudo depende se abre vagas para a esquadra, em que posição da lista estás, etc. Regra geral ficam 3 a 4 anos para conseguirem vir para cá. Um deles teve 6 anos para ser transferido.
Posso estar enganado mas acho que o teu leque de escolhas à saída da EPP ficará limitado ao número de formandos que ficarem à tua frente que por sua vez vão preenchendo as vagas das esquadras. Mas nada como ligar para a EPP e esclarecer a questão.
É como o Trafaria disse, se fosse assim tão fácil não havia listas de espera. Agora depende de você saber o que fazer.
Espero ter ajudado em algo.