APROVADOS CFA 2010

  • 394 Respostas
  • 74178 Visualizações
*

Tuga2010

  • 12
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #90 em: Outubro 27, 2010, 01:36:30 am »
Epa, nem tinha ainda reparado nisso. Mas é como disse, contem comigo qualquer que seja o dia, quero é começar...
 

*

ribatejano

  • 23
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #91 em: Outubro 27, 2010, 02:04:41 pm »
Boa tarde pessoal,

Alguém sabe se durante o curso podemos entrar com o carro para dentro das instalações da EPP, ou se tem de ficar cá fora no estacionamento público?

Abraço
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #92 em: Outubro 27, 2010, 02:22:31 pm »
Tem de ficar cá fora...
::..Trafaria..::
 

*

ribatejano

  • 23
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #93 em: Outubro 27, 2010, 03:06:38 pm »
Trafaria, obrigado, já agora não sei se me sabes informar, tipo quem for casado se pode pedir autorização para ser aluno externo, caso seja necessário passar a noite fora, apresentado-me na manhã seguinte? E se para entrar no inicio da semana tem de ser no domingo até à meia noite ou se pode ser na segunda até as 8h. Desde já obrigado.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #94 em: Outubro 27, 2010, 03:51:55 pm »
Na EPP não existe a figura do aluno externo, aquilo funciona em regime de internato.
Ainda assim é possível passar a noite em casa, pedindo dispensa.

Mas jamais te passarão assim algo do tipo livre-trânsito; por cada noite tens de fazer um pedido – há impressos próprios para requerer a dispensa de pernoita ou de recolher (esta até às 01H00).
Já houve cursos que esta ultima era desnecessária, bastava informar que não jantava na escola… (havia um papel na parede da sala de aulas e assinalava-se ai com uma x).

O pessoal não tem de se apresentar ao domingo à noite, que eu saiba e me lembre nunca aconteceu. É até costume as aulas à 2ª começarem uma hora mais tarde.

Há aqui pormenores que variam com os tempos, de curso para curso, de comandante para comandante, mas no essencial é como descrevi.
::..Trafaria..::
 

*

tiago88cb

  • 41
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #95 em: Outubro 28, 2010, 06:17:37 pm »
Do pessoal que ja passou pela EPP sabe me dizer se vamos ter acesso á internet?  :G-beer2:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #96 em: Outubro 28, 2010, 06:44:22 pm »
Vocês vão ter aulas no SEI e ele nao funciona sem estar ligado à net... a menos que eles tenham um programa que simule a ligação só para efeitos de instrução.

De um modo geral os PCs da PSP estão ligados à RNPSP e/ou RNMAI ... desconheço se inclui is das salas de aulas.

Quanto à net á borla nos quartos o que posso adiantar é que no ultimo curso ainda nao havia; isso são luxos só para os meninos do instituto. [é injusto, é sim senhores  :wink: ]
::..Trafaria..::
 

*

tiago88cb

  • 41
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #97 em: Outubro 28, 2010, 07:11:37 pm »
Obrigada Sr Trafaria.....

Entao nem um sitio para o pessoal  teclar um pouco vamos ter.....quem quiser tem que ter a movel!!! :2gunsfiring:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #98 em: Outubro 28, 2010, 07:22:38 pm »
tratem-me só por Trafaria, sff!!  :wink:
::..Trafaria..::
 

*

tiago88cb

  • 41
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #99 em: Outubro 28, 2010, 07:33:47 pm »
Citação de: "Trafaria"
tratem-me só por Trafaria, sff!!  :G-beer2:
 

*

hercules

  • 8
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #100 em: Outubro 28, 2010, 08:00:01 pm »
boa noite a todos estou com um problema aliás nem sei que fazer só um dos candidatos aptos a PSP sou madeirense estou a pagar a prestação da minha casa e minha espousa ficou grávida agora!!!!! tendo seguido de muito perto este forúm a minha pergunta é,  sera que me encontrando nesta situação posso apelar o requerir uma eventual colocação no comando da madeira. Trafaria que me pode disser a este respeito pagar duas rendas ou ficar longe da familia nem sei que fazer....
 

*

splendid

  • 33
  • +0/-0
Lista final só pode sair a partir do dia 04NOV2010
« Responder #101 em: Outubro 28, 2010, 08:06:22 pm »
ART.º 10.º -LISTA PROVISÓRIA DE CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS AO CONCURSO EXTERNO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES DA PSP:
 
Para os devidos efeitos, se transcreve o artigo 1.º, da O. S. n.º 176 (II Parte), da DN/PSP, de 28OUT10, cujo teor é o seguinte:
   
(Aviso (extracto) n.º 20754/2010 -D.R. n.º 203 – II Série de 19OUT10)
   
1 -Nos termos do artigo 29.º e 31.º, n.º 1 da Portaria 236-A/2010, de 28 de Abril, que aprova os requisitos para a admissão ao Curso de Formação de Agentes da Polícia de Segurança Pública, torna-se público que a lista provisória de classificação dos candidatos ao concurso externo de ingresso para admissão ao Curso de Formação de Agentes da Polícia de Segurança Pública, para o preenchimento de 1000 vagas, aberto pelo aviso n.º 8584-C/2010, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 83 de 29 de Abril de 2010, encontra-se nos seguintes locais para consulta:
    
Escola Prática de Polícia -Largo das Forças Armadas, em Torres Novas;
   
Sítio oficial da PSP na Internet, em http://www.psp.pt;
   
Sítio oficial da EPP na Internet em http://www.epp.pt.
   
A Acta de aprovação da lista pode ser consultada na Escola Prática de Polícia.
   
2 -Nos termos do artigo 26.º da mesma portaria, podem os candidatos aptos e inaptos, no prazo de 10 dias úteis, pronunciarem-se sobre a referida classificação provisória, nos termos dos artigos 100.º e 101.º do Código do Procedimento Administrativo, para: Júri do Concurso, Escola Prática de Polícia, Largo das Forças Armadas, 2350 -754 Torres Novas.    
11 de Outubro de 2010. -O Presidente do Júri, José Ferreira de Oliveira, superintendente.

Por isso meus Senhores, pelo que podem ler, a lista final só pode sair a partir do dia 04NOV2010, depois de passados os 10 dias úteis.


Outra coisa,

Liguei para a EPP, falei com alguém, não interessa quem.

Eu ao telefone (perguntando): mas olhá lá, anda pessoal na NET a dizer que ligou para aí e, que lhe disseram que a escola começa no dia 27DEZ2009.

Alguém da EPP(respondendo): Efectivamente vamos começar a tratar nessa semana (do dia 27) do alistamento, mas a escola só começa no dia 03JAN2010. Até como tu sabes, por essa altura costuma estar muita gente de férias, que só se apresenta no dia 31DEZ.
   
Novamente eu: Olha também dizem que a escola deve acabar em JUN/JUL2010, que será de 6 meses.

da EPP: olha eu estou aqui, neste sitio e não sei de nada. Poderá ser verdade ou mentira, mas para já não passam de boatos.

Eu: Isso anda atrasado?

da EPP: proximamente, vamos começar a mandar as notificações, porque o pessoal militar e outros, precisam de avisar o emprego com antecedência de um mês.

Eu: Ok, cumprimentos.

Agora acreditem ou não, não é meu problema.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #102 em: Outubro 28, 2010, 10:15:59 pm »
Citação de: "hercules"
boa noite a todos estou com um problema aliás nem sei que fazer só um dos candidatos aptos a PSP sou madeirense estou a pagar a prestação da minha casa e minha espousa ficou grávida agora!!!!! tendo seguido de muito perto este forúm a minha pergunta é,  sera que me encontrando nesta situação posso apelar o requerir uma eventual colocação no comando da madeira. Trafaria que me pode disser a este respeito pagar duas rendas ou ficar longe da familia nem sei que fazer....
E você pensa que será o unico?
Você tem os dados, tome as suas opções...

Nao sei como estão as coisas em termos de transferências para a a Madeira... mas será uma boa razão para se empenhar no curso e tentar obter uma boa nota.
::..Trafaria..::
 

*

Nunofama

  • 174
  • +0/-0
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #103 em: Outubro 28, 2010, 10:50:36 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "hercules"
boa noite a todos estou com um problema aliás nem sei que fazer só um dos candidatos aptos a PSP sou madeirense estou a pagar a prestação da minha casa e minha espousa ficou grávida agora!!!!! tendo seguido de muito perto este forúm a minha pergunta é, sera que me encontrando nesta situação posso apelar o requerir uma eventual colocação no comando da madeira. Trafaria que me pode disser a este respeito pagar duas rendas ou ficar longe da familia nem sei que fazer....
E você pensa que será o unico?
Você tem os dados, tome as suas opções...

Nao sei como estão as coisas em termos de transferências para a a Madeira... mas será uma boa razão para se empenhar no curso e tentar obter uma boa nota.

Boa noite!!

Trafaria as notas são fundamentais para as colocações?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: APROVADOS CFA 2010
« Responder #104 em: Outubro 28, 2010, 11:10:07 pm »
Claro!
Vocês serão ordenados pela nota final do curso.

Não é indiferente ficar em 1º ou em milésimo. É muito importante, por exemplo, no campo das transferências a pedido... avançam os mais antigos primeiro e dentro do mesmo curso avançam os mais bem classificados...
::..Trafaria..::