Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

  • 250 Respostas
  • 69110 Visualizações
*

igor_23

  • 12
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #180 em: Novembro 08, 2010, 08:28:09 pm »
boas...
Pacha eu tb estou na mesma situaçao q tu, i plo q me foi chegando é q em caso de nessecidade será dado entao alojamento a quem mais precise mas ha um senao, pois se toda a gente se lembrar de pedir eles n têm espaço para a malta toda lol...mas creio q até 20/30 eles conseguem arranjar, mais q isso é q penso q ja n...tb poucos mais devemos ser a precisar pois plo q tenho visto mais da maioria da rapaziada é da zona de lisboa...
entao i daquilo de ter que entrar uma rapariga alguem tem mais noticias sobre isso???
i as cartas será que chovem esta semana???
abraços a todos
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #181 em: Novembro 08, 2010, 09:18:31 pm »
guelito, sim admito que possivelmente possa ser assim. O que todos esperamos é que o novo decreto/estatuto não seja aprovado  :G-beer2:
 

*

flashover

  • 3
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #182 em: Novembro 09, 2010, 11:25:11 am »
Ok pessoal descp a ausencia mas aqui vão boas novas. Quanto ás raparigas esqueçam não entra nenhuma pois não tiveram notas para se qualificarem por isso a percentagem já era. Dia 29 data confirmada de entrada da recruta,mas ao pessoal da psp tenham calma até podem não gostar dos bombeiros,lol.As cartinhas vão começar a chegar. Quanto aos ordenados não se iludam pois de inicio vão ser baixinhos (n vou dar valores para n enganar ninguem) e no primeiro semestre vão ter de fazer serviços noturnos (sem ser pago) faz parte da formação.Quanto ás pernoitas pessoal tenham cuidado pq acho q vai ser impossivel,começem á procura de poiso, e ainda têm a alimentação diária para pagar.Um abraço a todos.
 

*

guelito

  • 30
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #183 em: Novembro 09, 2010, 01:17:33 pm »
bem pessoal, vai sair no diário da republica entre hoje e amanhã a confirmação..;)
 

*

Rickardo-307

  • 20
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #184 em: Novembro 09, 2010, 06:49:26 pm »
Então guelito? Sempre saiu em diário da republica?
 

*

andrefx

  • 69
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #185 em: Novembro 10, 2010, 04:29:47 am »
Boas,
Fico contente por ver alguns de vós supostamente "anunciarem boas noticias" pois o que vejo é só más noticias e degradação no regimento de sapadores, espero estar enganado mas parece que mtos de nós perdemos oportunidades de trabalho ou mesmo trabalho com um ordenado justo, para ir para uma profissao de desgaste rápido e , que nos oferecem JÁ COMO SAPADOR o ordenado minimo, segundo fontes do STML , http://www.stml.pt/comunicados/10-comun ... 01109.html . Está na altura dos candidatos aprovados pelo menos mandarem mails ao secretário de estado de forma a precionar para resolver esta situação. Caso nao estejam informados informem-se porque esta situação é uma vergonha.
 

*

sonny_burnett

  • 14
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #186 em: Novembro 10, 2010, 12:34:17 pm »
então quer dizer um gajo tem de estar sempre disponível, não pode ter compromissos com nada, uma carreira que não passa do mesmo, tudo pelo ordenado mínimo.....é uma tristeza!!

o que vai acontecer é que vão deixar de haver tantos candidatos para a carreira de bombeiro profissional, a qualidade dos serviços prestados vai cair a pique e quando houver alguma catastrofe de maiores proporções fica tudo na merda!!

este governo está a brincar com quem salva muitas vidas...pode ser que corra mal para o lado deles....

temos de ter esperança que os sindicatos impeçam que este vergonhoso estatuto vá para a frente....
 

*

sonny_burnett

  • 14
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #187 em: Novembro 10, 2010, 12:36:00 pm »
@andrefx

é verdade já recusei outro tipo de carreira para ser sapador....e como eu certamente há muitas outras pessoas
 

*

Rickardo-307

  • 20
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #188 em: Novembro 10, 2010, 12:52:44 pm »
Eles fartam-se de meter dinheiro ao bolso e depois só pensam em destruir a vida das outras pessoas.
Vão brincar com o crl... FDS, não há respeito por quem quer trabalhar e ter uma vida digna...
 

*

Pacha

  • 3
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #189 em: Novembro 10, 2010, 02:39:41 pm »
boas pessoal,
Igor_23 caso seja mesmo necessário um gajo ter que arranjar apartamento pra dormir, podiamos, e juntamente com outro pessoal na mm situaçao que nós combinar e irmos á procura de algo la pa capital. Prefiro viver com pessoal com que vou "trabalhar" do que ir viver pra um apart de pessoas que nao conheco nem irei conhecer. Penso que tu e mais pessoal pensa da mm forma que eu. Epa quanto aos ordenados,congelamentos, progressoes,etc, so o futuro nos poderá dar certezas, mas estou convicto que o sindicato dos bombeiros profissionais, em caso de isto ficar fodido, se vai mexer ao ponto de nem nos tocarem. O governo pode dispensar muita merda, reduzir em muitos lados e foder muita gente, mas não s pode esquecer que o que ha mais por aí é chulos e nao fazem um caralho,e os bombeiros profissionais(e voluntarios obviament) vivem ajudando e salvando vidas, arriscando muitas vezes a sua propria vida! Vamos é pensar positivo e prepararmo-nos para apanhar no corpo nos proximos meses!!:)

Abraco
 

*

igor_23

  • 12
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #190 em: Novembro 13, 2010, 11:30:30 pm »
boas...
i mais uma semana se passou i nada de cartas...isto da ansiedade em conjunto c esta demora anda a deixar a malta atrofiada fdx...
sera q é para a semana???
ja alguem ligou para la???
abraço a todos
 

*

Rickardo-307

  • 20
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #191 em: Novembro 14, 2010, 03:35:41 am »
Noticia do site do RSBL:

Encontra-se em curso obras de reparação nos edifícios das Casas Escola dos Quartéis da C.I.E. e Alvalade com vista à sua utilização na próxima recruta que terá inicio no final do corrente mês.
As obras estão a cargo do Departamento de Construção e Conservação de Habitação (DCCH), com final previsto para dia 15 de Novembro.

Já me tinham dito que ficou marcado para dia 29 o inicio da recruta, mas aqui já confirmam em público que é no final deste mês... Resta esperar pelas cartas que vão chegar em cima de hora, e quem tem emprego a contrato, ou já se despediu ou está tramado...
 

*

Xangai

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #192 em: Novembro 14, 2010, 11:31:06 am »
Que foi o meu caso,que tinha que dar 2 meses á casa,e so vou dar 30 dias.É sempre tudo para a última,e digo-vos já que nao sei se ainda será esta semana que vem,que as cartas aparecem,porque pela maneira como todo este processo foi desenvolvendo,so as estou a ver chegar mesmo na semana antes do dia 29...
 

*

tmtigas

  • 38
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #193 em: Novembro 15, 2010, 02:31:40 pm »
ninguem tem novidades dos bombeiros? inda tenho um pouco de esperança de entrar visto que fikei na posiçao 172...
 

*

igor_23

  • 12
  • +0/-0
Re: Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa
« Responder #194 em: Novembro 15, 2010, 06:53:27 pm »
boas mais uma x....
tmtigas eu n sei se isto ajuda mas além das noticias ja aqui referenciadas em q tres dos listados ja estao em recruta no porto eu tnh tb  noticia q uns 3/4 que estao dentro dos 160 podem vir a sair.
estive este domingo a fazer psicotecnicos para a guarda prisional i la falei c malta conhecida concorrente nos sapadores i entao foi ai q me disseram q se conseguirem entrar vao optar pla prisional...
Bem pessoal i mais um dia se passou i nada de virem as cartas!!!!!
acho q devem preferir entregar em mao dia 29 loool
saudaçoes