Opinião de um atirador que paricipou no Campeonato Europeu de IPSC, sobre a CZ SP01 Shadow. A dele tem mais alguns milhares de disparos do que a minha e já nos arrependemos de ter comprado retens de corrediça extra, pois nunca mais partem.
"a CZ portou-se muito bem, não a limpei nem um dia, saia de lá tão cansado que nem a podia ver à frente e nunca me falhou."
Fox,
Não acredito q ele nao a tenha limpo!! Isso é conversa.
Ela ate se pode portar muito bem, mas mariquinhas com as armas como são as pessoas que competem q ate os carregadores desmontam entre pistas, nao acredito q nao a tenha limpo.
Essa arma ate se porta muito bem, mesmo a ir ao chão e tudo, mas nao deixa de ser uma arma de desporto...
A CZ 75 Sp-01 Shadow foi construída com a supervisão de várias pessoas que estão na área da defesa, polícia e exército. Não é apenas uma arma de competição, pode ser usada noutras situações.
A CZ75 é usada por muitas forças especiais e exércitos pelo mundo fora, é uma das melhores armas que se podem comprar.
Diga-nos entao qual é a unidade militar q usa isso entao se faz favor.
E quando começar a partir peças no deserto estou para ver onde as vais arranjar.
E 2000 tiros nao é nada a nao ser que os tenha dado em 2 ou 3 dias seguidos a treinar a serio.
Se teve a supervisão de pessoas da defesa essas pessoas percebem muito pouco de armas de combate.
A arma nao é má, ate funciona bemzinho mas nao é uma arma de combate
Ps- já agora qual foi o problema q a sua Glock deu?
Bastantes unidades militares e forças policiais pelo mundo fora usam a CZ75, acho que atè a Delta Force usa a CZ75 se não me engano. Aliàs a CZ75 è uma arma aprovada pela NATO e passou testes semelhantes à Glock.
Acho que no fim, isto não passam de preferencias, alguns gostam da Glock outros da HK ou da SIG Sauer. Hoje em dia a maior parte das pistolas são extremamente semelhantes em termos de reliabilidade e de qualidade, apenas existe aquele mito da Glock (que nunca vai acabar) em relação a serem praticamente indestrutiveis (claro que aguentam muito abuso, mas hoje em dia muitas pistolas por aì à venda tambêm aguentam abusos semelhantes).
Não me compreenda mal, eu acho que a Glock è uma pistola muito boa, apenas acho que è muito sobrevalorizada. A Glock para mim è um tijolo que faz "PUM" cada vez que carrego no gatilho, è a arma mais bàsica que se possa ter, mas não quer dizer que seja mà.
Em relação à minha G19.

Nunca cheguei a perceber o que aconteceu, mas dà para ver que algo não està bem nessa fotografia. Limpei a arma, meti tudo no sìtio, e quando vou a puxar o "slide" a mola sai do sìtio (sem ter feito nada de errado!) e encravou a arma completamente. Tive horas a tentar reparar a arma e não consegui, tive que mandar para o oficina Glock da Suiça. Ora bem, queria ver isto acontecer numa situação de combate, o melhor que se poderia fazer era mandar a pistola à cabeça do criminoso!
Agora quer-me mesmo dizer que apenas a Glock presta para combate? Simplesmente, odeio "fanboyism" em relação a armas, no fim não passam de preferencias e è claro que as nossas preferências são sempre as melhores, agora se são verdade ou não...