Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2391 Respostas
  • 637864 Visualizações
*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1035 em: Janeiro 27, 2013, 03:23:56 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Pelo que vejo no youtube e em fotografias do Afeganistão, as Aimpoint estão a ter muita saída, já em Portugal as EOTech são as que mais procura têm. Já ouvi pessoas a dizerem bem e mal de uma e da outra, por isso deixo a quem tem experiência com elas que fale.

Depois há as luzes, as bandoleiras, etc.

Há um mundo de acessórios e por cá ainda estamos a dar os primeiros passos.

Boas,

cabeça de martelo

Que sorte e inveja eu tenho de ter uns camaradas,  que gostam de fazer tuning ás carabinas de caça!

Pelo que falei com dois que tem precisamente  Aimpoint e EOtech  pedi para experimentar    e na minha opiniao e na deles tambem o EOTech tem a vantagem de ser mais facil e rapida  de encarar   principalmente quando a peça de caça grossa  enfurecida  investe sobre nós e nao estas a espera disso! !!!  :D ..... eu dou vantagem ao EOtech

Em questoes de fiabilidade pelo que vi e ouvi, dão mais valor as AIMPOINT
dizem que são indestrutiveis e aguentam tudo e mais alguma coisa;  agua, po,  lama, pancadas violentes e qualquer tipo de choque e recuo.
li algures que ha quem as tenha montadas em armas ..........de caça submarina  sem qualquer tipo de problema.

depois de experimentar fiquei  :cry:

PS: desculpem eu usar sempre as armas de caça como referencia mas todas fazem "pum"  so os alvos e que são diferentes

Alerta a navegação!
 Muitos tem ficado desapontados  com uma coisa parecida e muito mais barata da  AIMShOT,  tata-se de uma mira holografica muito parecida com  as da  EOtech  não vale a ponta de um corno, desafina ate com o recuo de uma 6.35

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • Recebeu: 4263 vez(es)
  • Enviou: 3012 vez(es)
  • +3125/-4569
« Responder #1036 em: Janeiro 30, 2013, 12:05:39 pm »
Os "racistas" cá do fórum vão negar, mas uma caçadeira nas mãos certas fazem milagres! :arrow: http://www.petersenshunting.com/2012/08 ... vival-gun/

:G-beer2:  :twisted:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1037 em: Fevereiro 01, 2013, 10:00:22 pm »
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1038 em: Fevereiro 04, 2013, 07:38:10 pm »
Citação de: "Luso"
O tipo nesse vídeo era o Travis?!  :shock:

Sim. Ele o Ben Thomas e mais alguma rapaziada da Blackwater quando foram dar uma ajuda a estes MArines encurralados.
Ainda extrairam um MArine ferido de helicoptero e ainda iam tendo problemas por causa disso!! Politiquices de merd@ para não variar.
Aqui ha mais:

« Última modificação: Fevereiro 04, 2013, 10:52:35 pm por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1039 em: Fevereiro 04, 2013, 07:40:37 pm »
Citação de: "Luso"
Tinha visto à uma meia hora atrás dois videos nesse canal. Também estiveste a ver os últimos videos do canal do Yeager, não foi?! c34x  :mrgreen: A inspiração veio de lá, sim...

Parece-me notória a maior serenidade e prudência de quem esteve em combate em relação a quem não passou por essa experiência.

O James Yeager também passou por essa experiência...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1040 em: Fevereiro 04, 2013, 07:53:06 pm »
Citação de: "miguelbud"
Cabeça,
Quando ia ao tópico sobre a substituiçao da G3 esta arma era uma das candidatas, mas opinioes divergem entre a G36 e a HK 415. O Acado é o único que nao gosta de nenhuma e prefere a SCAR, apesar de me ter parecido que esta lhe tenha dado um desgosto recentemente. Eu nunca disparei armas automáticas daí nao ter opiniao formada e apenas perguntei para saber a opiniao de um militar, que nutre alguma simpatia pela arma, pois a TAVOR para mim é um grande mistério; os israelitas dizem que é boa, usam-na (e eles veem muita acçao durante o SMO), no entanto neste forum nunca vi grande entusiasmo pela dita cuja.

Atenção, a HK416 funciona, eu não gosto dela porque é feita pela HK. A HK não apoia correctamente os civis, é careira e não percebe de armas. Tentou manipular Portugal para comprarmos g36 quando eles proprios ja sabem o cancro que ali têm. Tiveram de ir copiar um desenho de 60 anos para fazer a primeira arma decente. Não foram capazes de fazer uma arma que levasse carregadores magpul quando toda a gente sabe que sao os melhores carregadores do mundo neste momento. Etc etc as mil e uma coisas que estou farto de referir...
A G36 já toda a gente sabe porque não presta.

A TAVOR é só mais uma bullpup com todos os defeitos faceis de identificar nestes desenhos. A unica vantagem que possuem é o comprimento de cano. O MArtelo gosta dela, tal como qualquer pessoa com bom gosto porque é uma arma atraente...

Quanto à "familia" SCAR, para o nosso caso e numa visão geral ainda considero que é a melhor opção. Precisa é de uns ajustes para ficar no ponto

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1041 em: Fevereiro 04, 2013, 07:55:12 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Citação de: "miguelbud"
Cabeça,
Quando ia ao tópico sobre a substituiçao da G3 esta arma era uma das candidatas, mas opinioes divergem entre a G36 e a HK 415. O Acado é o único que nao gosta de nenhuma e prefere a SCAR, apesar de me ter parecido que esta lhe tenha dado um desgosto recentemente. Eu nunca disparei armas automáticas daí nao ter opiniao formada e apenas perguntei para saber a opiniao de um militar, que nutre alguma simpatia pela arma, pois a TAVOR para mim é um grande mistério; os israelitas dizem que é boa, usam-na (e eles veem muita acçao durante o SMO), no entanto neste forum nunca vi grande entusiasmo pela dita cuja.

Os tipos da PJ compraram um pequeno lote delas. Se o arrependimento matasse  :lol:

Não compraram. Foram-lhes oferecidas depois de uma apresentação.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1042 em: Fevereiro 04, 2013, 08:08:54 pm »
Melhor (ao nível das Bullpup) só mesmo a FN-2000.

Eu a Tavor realmente não conheço pessoalmente. No entanto a Steyr AUG conheço amplamente durante cerca de 2 anos da minha vida e a FN 2000 também ja treinei com ela uns cerca de 400 tiros.
Embora funcione bem, também não gosto da AUG, para além de ser bullpup não está bem desenhada. Entre as duas acho que a FN fica atras da AUG de longe, considerando-a um cancrozinho. Só os problemas que tive com a injecção de munições mataram-na logo e quaisquer resoluções de avarias também não são faceis. Depois todo o funcionamento com ela não está optimizado para o combate dinamico. Parece que quem a desenhou so pensou na carreira de tiro em que o chão é de cimento e tem um colchão de esponja de onde dispara...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1043 em: Fevereiro 04, 2013, 08:52:38 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Numa apresentação que a Aimpoint veio fazer a Portugal foi catita disparar com a Micro T1 acoplada numa Brugegr&Thomet M9 "silenciada".

:arrow: viewtopic.php?f=4&t=8846

O Cotovelo do atirador é que está um espectaculo... ahahahah

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1044 em: Fevereiro 04, 2013, 08:55:05 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"

Mira holográfica. Não se perde muito campo de visão e permite a rápida transição de alvo.

Quem montou esta mira não foi muito teu amigo Fox!! Esqueceu-se do que é o offset...
E esta é daquelas de ponto Laranja/Ambar que não se portam muito bem contra o Sol??

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1045 em: Fevereiro 04, 2013, 09:04:56 pm »

Pelo que vejo no youtube e em fotografias do Afeganistão, as Aimpoint estão a ter muita saída, já em Portugal as EOTech são as que mais procura têm. Já ouvi pessoas a dizerem bem e mal de uma e da outra, por isso deixo a quem tem experiência com elas que fale.

O eotech é uma ideia muita gira numa mira mal conseguida. Desde deixar de trabalhar ao aquecer demasiado, até as pilhas aguentarem pouco tempo e com muita luminosidade se notar pouco a mira. Se for para alguem que trabalha com armas que não aquecam muito, so na cidade ou em missoes de CQB serve perfeitamente. Agora para missões mais exigentes, é de chutar para fora...
O Aimpoint ainda é na minha opinião a melhor das miras holograficas/ponto vermelho ou como lhe queiram chamar. É resistente até dizer chega, trabalha em qualquer arma, pode estar ligado durante anos. O unico defeito que encontro mesmo é nas referencias para compensar tiros a maiores distancias. E eu pessoalmente não gosto das versões compactas depois de um colega ter avariado um num dia mais chuvoso em que tivemos de atravessar uns cursos de agua!! Só uso ou o M3 ou o M4

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1046 em: Fevereiro 04, 2013, 09:38:28 pm »
Citação de: "chaimites"

PS: desculpem eu usar sempre as armas de caça como referencia mas todas fazem "pum"  so os alvos e que são diferentes

Todas fazem pum, mas não fazem pum da mesma maneira, nem na mesma quantidade nem o fazem nas mesmas condições.
Muitas miras de caça não aguentam os primeiros 50 tiros do primeiro exercicio, quanto mais uns 2 ou 3000 de um treino!!
Muitas miras "militares" não aguentam nos treinos quanto mais em combate...

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #1047 em: Fevereiro 05, 2013, 09:54:16 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "chaimites"

Todas fazem pum, mas não fazem pum da mesma maneira, nem na mesma quantidade nem o fazem nas mesmas condições.
Muitas miras de caça não aguentam os primeiros 50 tiros do primeiro exercicio, quanto mais uns 2 ou 3000 de um treino!!
Muitas miras "militares" não aguentam nos treinos quanto mais em combate...

Uma grande verdade. Estou farto de ver os aparelhos de pontaria da Fabarm SDASS Pro Telescopic  “saltarem” . No mundo das armas quanto mais simples melhor.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3125/-4569
« Responder #1048 em: Fevereiro 05, 2013, 03:30:29 pm »
A G36 já toda a gente sabe porque não presta.

Diz isso a um Espanhol, ou a um Alemão...

A TAVOR é só mais uma bullpup com todos os defeitos faceis de identificar nestes desenhos. A unica vantagem que possuem é o comprimento de cano. O Martelo gosta dela, tal como qualquer pessoa com bom gosto porque é uma arma atraente...

Obrigado. c34x

Mas atenção, só nesta versão para o mercado Norte-Americano, porque a versão usada nas IDF, não obrigado, é feiota todos os dias.
Melhor (ao nível das Bullpup) só mesmo a FN-2000.

Eu a Tavor realmente não conheço pessoalmente. No entanto a Steyr AUG conheço amplamente durante cerca de 2 anos da minha vida e a FN 2000 também ja treinei com ela uns cerca de 400 tiros.
Embora funcione bem, também não gosto da AUG, para além de ser bullpup não está bem desenhada. Entre as duas acho que a FN fica atras da AUG de longe, considerando-a um cancrozinho. Só os problemas que tive com a injecção de munições mataram-na logo e quaisquer resoluções de avarias também não são faceis. Depois todo o funcionamento com ela não está optimizado para o combate dinamico. Parece que quem a desenhou so pensou na carreira de tiro em que o chão é de cimento e tem um colchão de esponja de onde dispara...

Quando disse que a F2000 era a melhor não estava a falar da fiabilidade, nem do design, estava a referir-me meramente à questão de um problema que é um contra no conceito das Bullpup, que é a expulsão das cápsulas dessas espingardas-automáticas. No caso da F2000 foi resolvido de uma forma lógica esse problema, mas vendo os vídeos no youtube dá para perceber que o processo é tudo menos regular. Pelos vistos nas Tavor o processo para mudar de um lado para o outro faz-se numa questão de minutos. No AUG, não faço menor idéia, mas saiu uma nova versão à pouco tempo, por isso tudo é possível.

O Aimpoint ainda é na minha opinião a melhor das miras holograficas/ponto vermelho ou como lhe queiram chamar. É resistente até dizer chega, trabalha em qualquer arma, pode estar ligado durante anos. O unico defeito que encontro mesmo é nas referencias para compensar tiros a maiores distancias. E eu pessoalmente não gosto das versões compactas depois de um colega ter avariado um num dia mais chuvoso em que tivemos de atravessar uns cursos de agua!! Só uso ou o M3 ou o M4

Quando experimentares o “Patrol” diz alguma coisa, que eu tenho curiosidade acerca desse “low cost” da Aimpoint.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3125/-4569
« Responder #1049 em: Fevereiro 05, 2013, 05:28:06 pm »
Uma coisa que devo sublinhar, é que eu não faço tiro à anos. Na tropa nunca toquei numa bullpup, ou sequer usei uma destas miras. O que escrevo deve ser lido com um olhar critico e não como uma verdade inquestionável. Na verdade ninguém deve ler seja o que for e ter isso como uma verdade suprema.

Uma curiosidade é o facto de quando eu estava na Tropa uns austriacos vieram a Tancos fazer um exercício com os Precursores. Eles trouxeram imenso material e até viaturas. Acho que os Precs dispararam uns quantos milhares de tiros com as AUG…  c34x