A palhaçada iberista continua em Portugal.
Eu ate fico mal disposto de ver abrir o telejornal da rtp com a expressão duelo ibérico, já a martelar o tema na cabeça do Portuga 2 dias antes do jogo com Castela, que aos que tudo indica serve para promover a candidatura, bem, isto é um verddeiro presente envenenado aos portugueses.
A expressão luso-espanhol foi completamente banida das linhas editoriais, é palavra tabu, desde que os socialistas iberistas chegaram ao poder em 2005 que agora é só ibérico.
E são sempre os mesmos, o senhor José Alberto Carvalho, hoje no telejornal anunciou o duelo ibérico com pompa e circunstancia, a entoação e o ênfase com que estes senhores usam apalavra duelo ibérico é mesmo para que isto entre na cabeça do Portuga de modo a que este se considere ibérico.
Na peça que se seguiu não podia faltar o jornalista do costume, o senhor Hélder Conduto que numa peça de 2 ou 3 minutos repetiu umas poucas de vezes a expressão duelo ibérico.
Convêm não esquecer que este artista deste Helder Conduto foi o tal que no jogo Portugal-castela no mundial da África do sul, onde fomos vergonhosamente roubados pelo Reich castelhano repetiu a expressão duelo ibérico 26 vezes desde o inicio do jogo ao minuto 62, altura em que foi marcado o golo castelhano, ou melhor catalão, que aquilo era a selecção da Catalunha a jogar obrigada e contra vontade sob a bandeira do Reich castelhano bourbónico.
A partir dai não fui capaz de ver mais, mas com certeza deve ter martelado isto mais umas poucas de vezes, mas ate á minuto 62 repetiu e a expressão duelo ibérico 26 vezes, o que dá uma impressionante média de 1 repetição a cada 2 minutos e 20 segundos
Isto vai contra todas as regras do bom jornalismo e tem como princiapl objectivo martelar isto na cabeça dos portugueses de modo a que estes se considerem ibéricos, tal como eu digo chamar aos portugueses ibéricos é um insulto, é o mesmo que lhe chamar espanhóis, e no dia em que os portugueses se considerarem ibéricos estão castelhanizados.
O que me deixa mais perplexo é que estes mesmo jornalistas, aqunado do euro 2004 onde houve um Portugal-Espanha usavam a expressão luso-espanhol.
Porque será que se deu esta mudança no léxico dos jornalistas da rtp e da comunicação social em geral, não esquecer que neste momento há dois canais totalmente alinhados com o ideário iberista em Portugal, a RTP e toda a comunicação social controlada pelo estado, e a TVI e o grupo impresa que Sócrates fez questão de vender a Castela logo nos primórdios do seu mandato.
A resposta só pode ser uma, chegada dos socialistas iberistas ao poder, e ordens expressas para as linhas editorais.
Espero sinceramente que este mundial não vá em diante, e que os ingleses nos ajudem e levem isto para terras de sua majestade. Grande parte do povo, a manada quer é bola e não se percebe que este mundial tem uma conotação muito mais politica do que futebolística, basicamente o objectivo deste mundial é iberizar/castelhanizar as massas através da bola.
A federação portuguesa de futebol foi totalmente instrumentalizada pelo governo e transformada num instrumento de propaganda iberista, com o alcoólatra do madail que a dirige a olhar impávido e sereno.
Eu só não percebo a FIFA, muito preocupada porque o Sarkozy chamou o seleccionador francês, o domenech ao palácio de Versalhes no seguimento do desaire da África do sul, dizendo que isso foi uma ingerência no futebol, e depois a FIFA permite que este mundial se torne num instrumento meramente politico de propaganda iberista.
