Boa tarde,
Por fim, um pequno reparo, e não me leves a mal, tu pareces ser um tipo patriota, por isso retira essa bandeira da União europeia, e pos algo mais Portugues, essa união europeia é um quarto reich assento no eixo berlim-paris-madrid, que se está a tornar cada dia que passa mais perigosa para Portugal.
No Século XX ficou bem claro que nenhum país consegue avançar sozinho. Veja o exemplo de Portugal “ostracisado” por não querer abandonar as ex-colónias, a China com muito poucas relações externas com o Ocidente, a África do Sul por causa do “Aparthaid”, a Albânia fechada para si própria.
No Século XXI essa realidade é cada vez maior, veja o “boom” que ocorreu na China quando esta se passou a abrir ao mundo, por exemplo. O problema é que Portugal nunca teve políticos que acreditassem no país, por isso submetem-nos sempre aos interesses dos outros países, e nem se dão ao trabalho de defender os nossos interesses.
Antes sozinhos que mal acompnahdos, e neste 4 reich estamos muito mal acompanhados.
Esta UE conpisra abertamente contra os paises pequenos, em favor dos grandes, e o caso da golden-shares da PT foi exemlo disso,não obstante o facto de tudoo que assitimos ter sido uma manobra dilátoria do traidor iberista do primeio ministro para passar para uma opinião publica uma de patriota, quando na verdade o negócio já estava combinado há muito tempo.
Tal como dizia a posição de Bruxelas contra portugal mostra que esta UE esta favor dos grandes, porque a italia usou golden-shares e vetos politicos para impedir a compra da tIM pela telefónica, em espanha foi usada uma golden-share para impedir que a E-on alemã adquiri-se a Edesa espanhola.
Então estes podem usar gonden-sahres e nós não?
Para não falar na politica agricola comum , a famosa Pac, e nas pescas onde fomos severamente prejudicados.
Como é que se admite que um pais como Portugal, com a costa que temos tenha que comprar
pescado a espanha, a lógica seria a contrária.
É por estes e por outras, como este tratado de lisboa que eu me considero cada vez mais euroceptico.
Eu concordava com a CEE, um espaço de livre transito de pessoas e bens, e nunca eviamos ter passado daqui.
Com esta UE estão atentar criar um estado federal á imagem dos states, e ue não concordo com isso.
E este tratdo de lisboa é o exemplo vivo como isso esta ser feito à revelia do povo.
Este mundial, juntamente com o TGV madridocentrico e iberista…
Portugal e Espanha têm uma bitola diferente da do resto da Europa. Já não sei se foi este ano, ou no ano passado, que eu vi num canal espanhol que eles estavam a pensar em adoptar a bitola europeia.
Ainda bem que fal disso, porque me parece que desconhece as máfias por detras deste TGV iberista.
Temos a mesma bitola dos castelhanos porque eles depois da aventura napoleonica adoptaram uma bitola diferente da francesa com medo de um novo napleão, e nós para não ficarmos isolados, adoptamos também essa.
Em relação ao TGV, a ligação de Portugal à Europa a ser feita teria que o ser partindo Lisboa em direcção a Santarem, e dai pelo corredor da actual linha da beira alta, em direcção a castelo branco e guarda em direcção a vilar formoso, dai pelo corredor Vilar Formoso -Valhadolid - Irun - Handaye (França), que é o caminho mais curto para chegar a França e além-pirineus, para alem de nos afastar das forças centrifugas de madrid.
Por madrid nunca, e basta olhar para um mapa para ver qual é o caminho mais curto para chegar á Europa, isto é impensável, e nunca no passado os Portugueses para se deslocaram para a Europa tiveram que passar por Madrid, ou únicos que lá iam eram os traidores e os que estavam feitos com eles.
Esta linha teria que ser obviamente mista, para levar passageiros e mercadoria.
o probleema é que o iberista do pm quer fazer esta ligação por madrid, e este TGV é uma obra de colonização que a bem da independência e soberania do nosso pais não pode ser feita neste moldes, nunca se pode ligar lisboa-madrid, isso seria a subalternização de lisboa em relação a madrid, a redução da bolsa de lisboa à insignificância e a perca de independência a médio prazo.
Pior ainda alinha que este tipo quer fazer por madrid não é mista, é apenas para passageiros, e exclui a mercadorria.
Ao lado desta querem fazer outra para mercadorias, na dita bitola ibérica, eu prefiro chamar-lhe antes luso-espanhola, o que não só representa custos a dobrar como ainda por cima nos encrava aqui ao nivel da mercadoria, visto que assim não podemos madnar mercadoria para europa por TGV como seria do nosso interesse fazendo uso dos nossos portos de mar.
Se quiser saber mais sobre esta mafia que eé este TGV madridocentrico e iberista vá ao tópico, "Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?" em ECONOMIA, PORTUGAL.
Em relação aos forunsnistas castelhanos que vem para aqui tecalar em castelhano, já dei o meu veredicto, correr com eles, eles também não permitem que nós vamos para lá teclar em portugues.
Esta regra tem que ser mudada.
Em relação á selecção parece que ate os deuses conspiram contra Portugal, e infelizmente ontem perdemos.
A maçonaria e os traidores iberistas que montaram esta cilada ao queirós para correr com ele, devem estar todos contentes.
Toda esta palhaçada com o queirós tem apenas o objectivo de lá meter o espanhol do aragonês.
Portugal está de rastos, desgovernado por traidores iberistas.