Mãos à obra! Limpar Portugal!

• 41 Respostas
  • 9889 Visualizações
*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Mãos à obra! Limpar Portugal!
« em: Setembro 27, 2009, 03:44:31 pm »
http://limparportugal.ning.com/

Já conta com o meu apoio, dia 20 de Março já está marcado na minha agenda  :P
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
Re: Mãos à obra! Limpar Portugal!
« Responder #1 em: Setembro 28, 2009, 03:22:10 pm »
Então e quando é que agendam uma limpeza lá para os lados de São Bento?

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
« Responder #2 em: Setembro 29, 2009, 01:08:47 am »
Existe aqui uma oportunidade única de todos nós ajudarmos este nosso belo país e ninguém se pronuncia...  :roll:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
« Responder #3 em: Outubro 24, 2009, 08:33:35 pm »
Endereço oficial da iniciativa:

http://www.limparportugal.org/

Explicar como se pode retirar coordenadas de locais com lixo, para quem não possui sistema de posição global (GPS) ou uma carta do local:

http://api.ning.com/files/fjCJhks0XLvdzGH6dZO6lbQIHK1fQuFOHI1CTPDdrs7*PN-6Cv199ULNgq2fOecwvM7bNGo1HGE8clbeMKxANu2r-1-3xiqX/Guia_coordenadas.pdf

Manual para registo e classificação de lixeiras:

http://www.limparportugal.org/index.php?option=com_remository&Itemid=65&func=startdown&id=8
---

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
« Responder #4 em: Outubro 29, 2009, 12:44:07 pm »
http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=21&t=6351&start=75#p174024

Eu ainda acredito que vale a pena... tentar limpar Portugal, mesmo depois de ver esta reportagem. Nem que seja para ter o prazer de o ver minimamente limpo por uns instantes:)
---

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
« Responder #5 em: Novembro 16, 2009, 01:32:42 am »
Olá a todos,
Esta lista contem os Concelhos (por distrito) com menos de 10 membros e que portanto precisam do nosso empenho.
Vamos ser criativos e dinamizar esses grupos.
Conhecem alguém que lá viva ou trabalhe, recrutem-no.
Enviem mails para associações, juntas, câmaras, agrupamentos de escolas etc.
Quem tiver sugestões serão bem-vindas.
MÃOS À OBRA.
Abraços

http://limparportugal.ning.com/forum/topics/lista-grupos-concelhos-c-menos
---

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
« Responder #6 em: Novembro 16, 2009, 01:39:30 am »
---

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
« Responder #7 em: Novembro 24, 2009, 12:47:02 pm »
Uma mensagem a todos os membros de LimparPortugal

TSF - TERÇA FEIRA, 24 NOVEMBRO - 15:00H ÀS 16:00H

Frequências: http://tsf.sapo.pt/programas/frequencias.aspx
Emissão online: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/EmDirecto.aspx

A COORDENAÇÃO NACIONAL
---

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
« Responder #8 em: Novembro 25, 2009, 01:23:40 am »
Linhas Orientadoras do Projecto Limpar Portugal

Na reunião da Lousã, foram definidas algumas linhas orientadoras do Projecto Limpar Portugal:

----------
1) O Projecto LimparPortugal tem como objectivo limpar as lixeiras ilegais existentes no espaço florestal de Portugal no dia 20 de Março de 2010.

2) O Projecto LimparPortugal é um movimento cívico de pessoas em regime de voluntariado.

3) O Projecto LimparPortugal não aceita doações em dinheiro.

4) O Projecto LimparPortugal aceita e agradece doações de bens e serviços que possam contribuir para a prossecussão do seu objectivo (ex: luvas, sacos de lixo, disponibilização de transportes e/ou máquinas de remoção, etc..).

5) Como única contrapartida, o Projecto LimparPortugal permitirá a todas as pessoas e instituições que contribuam para o objectivo do mesmo, a utilização do logotipo do Projecto LimparPortugal na sua comunicação institucional, com a indicação de "Apoia o Projecto LimparPortugal".

6) O Projecto LimparPortugal funcionará com uma coordenação nacional e com tantas coordenações regionais (distritais e concelhias) quantas as necessárias.

7) O Projecto LimparPortugal ficará vinculado pelas decisões tomadas em reuniões presenciais, a realizar pelo menos uma vez por mês em locais a designar, abertas a todos os seus membros.
----------
É importante que todas as pessoas associadas ao Projecto observem estas regras, de forma a que falemos a uma só voz!
---

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10468
« Responder #9 em: Dezembro 01, 2009, 04:08:25 pm »
Sempre que vejo este tópico engano-me pensando que é um apelo à revolta. :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
« Responder #10 em: Dezembro 02, 2009, 01:45:51 am »
Não caro Luso, simplesmente altruísmo  :wink:

Abraço
---

*

jmosimoes

• Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
« Responder #11 em: Dezembro 04, 2009, 12:18:37 pm »
Acho muito bem estas iniciativas, cada vez nós na nossa sociedade devemos contribuir pessoalmente para resolver ou ajudar, em determinadas acções,
a minha empresa perguntou-me acerca da minha disponibilidade, para pintar umas salas de aulas numa escola num fim de semana, mostrei disponibilidade falamos com a presidente da escola para acertar tudo, a determinada altura ingénuamente  :twisted:  perguntei  quantos pais iriamos ter a ajudar-nos, a resposta foi nenhum numa escola onde estudam cerca de 400 crianças, fiquei fo...do, então eu ia dar o meu trabalho o meu tempo livre para pintar as salas de aulas, posto isto e perante a resposta, falei com a organizadora técnica da missão e disse que quando os paizinhos das crianças daquela escola se protificassem a ajudar eu estaria disponivel, os meus colegas disseram que eu era muito radical e que a minha atitude não coadunava com os tempos actuais, lá combinaram estar lá ás 09.00 para fazer a acção, a responsável da escola apareceu cerca das 09.45 para abrir as portas, entretanto  3 criticos da minha atitude só esperam até ás 09.30, é o respeito que têm por quem quer fazer algo de util para a sociedade.
Quanto á limpesa, devia ser reforçada com pessoas que recebem o RSI, para pelo menos verem que não existem refeições gratuitas, é a minha ideia peço desculpa se com ela feri alguém.
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
« Responder #12 em: Dezembro 04, 2009, 02:54:52 pm »
Quanto á limpesa, devia ser reforçada com pessoas que recebem o RSI, para pelo menos verem que não existem refeições gratuitas, é a minha ideia peço desculpa se com ela feri alguém.

Essa é a minha ideia para o Concelho de Odivelas...  :G-beer2:
---

*

jmosimoes

• Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
« Responder #13 em: Dezembro 04, 2009, 05:42:39 pm »
Aqui em Massamá existe o parque Salgueiro Maia, deixou de ter vigilante pq não existe dinheiro, desde a abertura ao fecho não podia ser assegurada a vigilância e algum tratamento das instalações por uma pessoa que receba sub de desemprego ou RSI, nem que fosse 2 ou 3 horas/dia era o suficiente, mas não existe ninguém a junta não tem dinheiro, a CM deve estar ne mesma, existe malta que pode muito bem assegurar este serviço mesmo sem grandes qualificações, mas isto é muito para a frente
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • +4/-0
« Responder #14 em: Dezembro 05, 2009, 07:46:14 pm »
Movimento Limpar Portugal (PLP) é um movimento cívico ALTRUISTA cujo objectivo é promover a educação ambiental por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010.

Só participa quem quer... se é injusto para uns é, mas mais vale poucos com vontade do que nada fazer :!:
---