Mulheres nas FA

  • 204 Respostas
  • 42439 Visualizações
*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1724
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #90 em: Setembro 14, 2009, 05:58:59 pm »
...la estamos com a mania das 9h as 17h, que eu saiba, existem militares do sexo feminino que tiveram comissões de serviço, na bósnia, no kosovo, em timor, no afeganistão, não só nos serviços de apoio mas também lá à frente..como é o caso das equipas TACP no Afeganistão, em que tinhamos mulheres da especialidade de comunicações que seguiam na altura, nas Panhard, andavam ao mesmo nível dos militares do sexo masculino, usavam G-36, por isso, não é por aí meus amigos.
Cá na terrinha, bom há especialidades a que elas não acedem é certo, outras há em que o desempenho normalmente bom, quase que obriga os do sexo masculino a empenharem-se mais, desde operadoras de viaturas blindadas, instrutoras de páraquedismo, tecnicas tratadoras de cães militares, ou mesmo aquela socorrista que dá a bela da injecção de penicilina na nádega esquerda do rambo operacional porque este está todo gripado e não consegue mexer uma palha.... :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #91 em: Setembro 14, 2009, 10:25:31 pm »
Citação de: "raphael"
...la estamos com a mania das 9h as 17h, que eu saiba, existem militares do sexo feminino que tiveram comissões de serviço, na bósnia, no kosovo, em timor, no afeganistão, não só nos serviços de apoio mas também lá à frente..como é o caso das equipas TACP no Afeganistão, em que tinhamos mulheres da especialidade de comunicações que seguiam na altura, nas Panhard, andavam ao mesmo nível dos militares do sexo masculino, usavam G-36, por isso, não é por aí meus amigos.
Cá na terrinha, bom há especialidades a que elas não acedem é certo, outras há em que o desempenho normalmente bom, quase que obriga os do sexo masculino a empenharem-se mais, desde operadoras de viaturas blindadas, instrutoras de páraquedismo, tecnicas tratadoras de cães militares, ou mesmo aquela socorrista que dá a bela da injecção de penicilina na nádega esquerda do rambo operacional porque este está todo gripado e não consegue mexer uma palha.... :twisted:


Sr rafael não me fale dessas missoes que estive em todas elas e stress do combate apenas mm o afeganistao e por acaso ate conheco as militares que tiveram la da FAP e do EP e escuso me de fazer comentarios porque teria que citar situações reais que bem fizeram notar a diferença entre ser homem ou mulher no seu desempenho e mesmo quanto prejudiciais foram para a força.
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1724
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
Re: Mulheres nas FA
« Responder #92 em: Setembro 17, 2009, 08:33:10 pm »
voador você é livre de ter a sua opinião, mas reparamos sempre na minoria, um erro masculino passa sempre mais despercebido, porque olhamos para a mulher já á espera que ela erre... mas também percebo o seu ponto de vista e aceito-o.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #93 em: Setembro 18, 2009, 11:17:57 pm »
Citação de: "raphael"
voador você é livre de ter a sua opinião, mas reparamos sempre na minoria, um erro masculino passa sempre mais despercebido, porque olhamos para a mulher já á espera que ela erre... mas também percebo o seu ponto de vista e aceito-o.

Engana-se eu espero de uma mulher o mesmo que de um homem mas não tenho culpa que ela não aguente com um homem de 80 kg ferido às costas e ela se for socorrista TEM que aguentar!!!!
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #94 em: Setembro 19, 2009, 01:41:50 am »
voador:
Estamos na era do politicamente correcto. Mesmo que as moças não possam com um "gato pelo rabo" fica sempre bem mostrar fotos com elas de boinas de cores diversas.
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #95 em: Setembro 19, 2009, 02:09:42 am »
Engana-se eu espero de uma mulher o mesmo que de um homem mas não tenho culpa que ela não aguente com um homem de 80 kg ferido às costas e ela se for socorrista TEM que aguentar!!!!
A minha pergunta é: e todos os homens podem????
Pegar num ferido às costas é das coisas mais fáceis de fazer...é uma questão, que alia força e técnica...
Acho que se anda a confundir o barulho com a velocidade....não vos parece?....
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #96 em: Setembro 19, 2009, 03:45:52 pm »
Citação de: "papoila"
Engana-se eu espero de uma mulher o mesmo que de um homem mas não tenho culpa que ela não aguente com um homem de 80 kg ferido às costas e ela se for socorrista TEM que aguentar!!!!
A minha pergunta é: e todos os homens podem????
Pegar num ferido às costas é das coisas mais fáceis de fazer...é uma questão, que alia força e técnica...
Acho que se anda a confundir o barulho com a velocidade....não vos parece?....

A maioria dos homens pode sim e a maioria das mulheres não pode não !!!

E eu não falei de pegar num ferido simplesmente pq isso é facil aprende-se na recruta.

Eu falo de pegar nele e leva-lo durante centenas de metros não esquecendo o equipamento e o armamento de ambos..

Sim há mulheres que o fazem e essas deviam poder fazer o mm q os homens mas a realidade é que a bitola é baixa para se recrutar o maximo de pessoal pq o mais importante actualmente é ter alguem para fazer de secorrista dia por exemplo em qq regimento e ate pode ser uma qq rapariga de 50 kg e sem qualquer força !!!

Depois é que são elas quando é preciso esta militar poe algum motivo ter q desempenhar aquilo que devia ser capaz de fazer (mas para o qual nunca foi testada) ainda há poucos dias eu vi isto no hospital militar (2 socorristas femininas não consegiram colocar um doente numa ambulancia e foram pedir ajuda a dos militares masculinos) claro q em guarnição tudo se desenrasca mas em  campanha a coisa pia mais fino.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20598
  • Recebeu: 3109 vez(es)
  • Enviou: 2305 vez(es)
  • +1502/-3488
Re: Mulheres nas FA
« Responder #97 em: Setembro 22, 2009, 12:30:36 pm »
Citação de: "papoila"
Engana-se eu espero de uma mulher o mesmo que de um homem mas não tenho culpa que ela não aguente com um homem de 80 kg ferido às costas e ela se for socorrista TEM que aguentar!!!!
A minha pergunta é: e todos os homens podem????
Pegar num ferido às costas é das coisas mais fáceis de fazer...é uma questão, que alia força e técnica...
Acho que se anda a confundir o barulho com a velocidade....não vos parece?....

Isso era rotineiro na recruta, muita vez andei com camaradas de 80 kg ao lombo, quando eu só tinha 65kg. Que eu saiba todos os meus camaradas passavam pelo mesmo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #98 em: Setembro 24, 2009, 12:52:55 am »
Mais uma vez volto a dizer que, e na minha opinião, o problema ou falta dele não é a presença feminina nas fileiras...são na sua maioria, a alteração comportamental que se assiste por parte de militares com responsabilidades de comando....e não pensem meus senhores que os homens são os únicos a serem prejudicados pela essa alteração comportamental, não sejamos ingénuos a esse ponto!!!
Agora que nós as mulheres estamos nas fileiras é um facto....que temos limitações físicas fruto das nossas caracteristicas anatomo-fisiológicas também é um facto.....agora não me venham dizer que todos os homens são capazes, porque não o são!
Por pertencer ao serviço de saúde, tenho uma noção diferente...mas no dia anterior a uma marcha regimental, por exemplo, tanto me aparecem homens como mulheres a tentar sacar uma dispensa....
Em relação ao transporte do ferido de 80kg.....actualmente e a manter-se o nivel de exigência, ou a falta dele, para se permanecer nas fileiras e se for a uma Companhia, caro Voador, talvez e frizo talvez consiga arranjar uma dúzia de elementos capazes de o fazer...e como está na moda as chantagens de rescisão de contrato ou o mimo, quer sejam rapazes ou raparigas....têm uma grande probabilidade de esses se recusarem ou nem se esforçarem para conseguir....e isso é o que eu lamento....
Não tenho assim tanto tempo no Exército mas na enfermaria regimental durante o decorrer de toda a minha formação inicial entrei, que me lembre uma vez, no decorrer da incorporação...até vacinados fomos na rua...agora pergunta-se se precisam de ir...todos os dias se pergunta....jurasse bandeira de fato-de-treino e sapatilhas....Este facilitismo, fruto da necessidade de se garantir efectivos em quantidade e não em qualidade veio e está continuamente a minar o trabalho de homens e mulheres que se esforçam....Esse é o principal problema no meu entender
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #99 em: Setembro 24, 2009, 10:32:18 am »
Citação de: "papoila"
Mais uma vez volto a dizer que, e na minha opinião, o problema ou falta dele não é a presença feminina nas fileiras...são na sua maioria, a alteração comportamental que se assiste por parte de militares com responsabilidades de comando....e não pensem meus senhores que os homens são os únicos a serem prejudicados pela essa alteração comportamental, não sejamos ingénuos a esse ponto!!!
Agora que nós as mulheres estamos nas fileiras é um facto....que temos limitações físicas fruto das nossas caracteristicas anatomo-fisiológicas também é um facto.....agora não me venham dizer que todos os homens são capazes, porque não o são!
Por pertencer ao serviço de saúde, tenho uma noção diferente...mas no dia anterior a uma marcha regimental, por exemplo, tanto me aparecem homens como mulheres a tentar sacar uma dispensa....
Em relação ao transporte do ferido de 80kg.....actualmente e a manter-se o nivel de exigência, ou a falta dele, para se permanecer nas fileiras e se for a uma Companhia, caro Voador, talvez e frizo talvez consiga arranjar uma dúzia de elementos capazes de o fazer...e como está na moda as chantagens de rescisão de contrato ou o mimo, quer sejam rapazes ou raparigas....têm uma grande probabilidade de esses se recusarem ou nem se esforçarem para conseguir....e isso é o que eu lamento....
Não tenho assim tanto tempo no Exército mas na enfermaria regimental durante o decorrer de toda a minha formação inicial entrei, que me lembre uma vez, no decorrer da incorporação...até vacinados fomos na rua...agora pergunta-se se precisam de ir...todos os dias se pergunta....jurasse bandeira de fato-de-treino e sapatilhas....Este facilitismo, fruto da necessidade de se garantir efectivos em quantidade e não em qualidade veio e está continuamente a minar o trabalho de homens e mulheres que se esforçam....Esse é o principal problema no meu entender

Estou tentado a concordar com a papoila :cry:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20598
  • Recebeu: 3109 vez(es)
  • Enviou: 2305 vez(es)
  • +1502/-3488
Re: Mulheres nas FA
« Responder #100 em: Setembro 24, 2009, 01:44:43 pm »
Já somos dois.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Mulheres nas FA
« Responder #101 em: Setembro 24, 2009, 11:27:43 pm »
Citação de: "lazaro"
Citação de: "papoila"
Mais uma vez volto a dizer que, e na minha opinião, o problema ou falta dele não é a presença feminina nas fileiras...são na sua maioria, a alteração comportamental que se assiste por parte de militares com responsabilidades de comando....e não pensem meus senhores que os homens são os únicos a serem prejudicados pela essa alteração comportamental, não sejamos ingénuos a esse ponto!!!
Agora que nós as mulheres estamos nas fileiras é um facto....que temos limitações físicas fruto das nossas caracteristicas anatomo-fisiológicas também é um facto.....agora não me venham dizer que todos os homens são capazes, porque não o são!
Por pertencer ao serviço de saúde, tenho uma noção diferente...mas no dia anterior a uma marcha regimental, por exemplo, tanto me aparecem homens como mulheres a tentar sacar uma dispensa....
Em relação ao transporte do ferido de 80kg.....actualmente e a manter-se o nivel de exigência, ou a falta dele, para se permanecer nas fileiras e se for a uma Companhia, caro Voador, talvez e frizo talvez consiga arranjar uma dúzia de elementos capazes de o fazer...e como está na moda as chantagens de rescisão de contrato ou o mimo, quer sejam rapazes ou raparigas....têm uma grande probabilidade de esses se recusarem ou nem se esforçarem para conseguir....e isso é o que eu lamento....
Não tenho assim tanto tempo no Exército mas na enfermaria regimental durante o decorrer de toda a minha formação inicial entrei, que me lembre uma vez, no decorrer da incorporação...até vacinados fomos na rua...agora pergunta-se se precisam de ir...todos os dias se pergunta....jurasse bandeira de fato-de-treino e sapatilhas....Este facilitismo, fruto da necessidade de se garantir efectivos em quantidade e não em qualidade veio e está continuamente a minar o trabalho de homens e mulheres que se esforçam....Esse é o principal problema no meu entender

Amiga Papoila a Senhora parece me ser inteligente e o que refere até está certo e é o que realmente acontece no nosso mediocre exercito !!!
Até aí estamos de acordo e por acaso eu tenho responsabilidades de comando e garanto lhe que nunca fiz descriminação positiva ou negativa às MESEF.
Mas !!! já fui assediado sim e já vi assediar !!! e o resultado por vezes (para não dizer sempre) gera muitas injustiças e com que os militares masculinos que foram prejudicados não apreciem muito as militares (e pagam todas pela mesma medida).
Quanto às caracteristicas anatomo-fisiológicas o facto é que em combate (é para isso que serve a tropa !!!!) os projecteis atingem o corpo feminino ou masculino c a mesma violencia pelo que a capacidade fisica tem que ser igual e não como actualmente em que logo à partida se alega que as mulheres fazem testes menos exigentes!!!

Conclusão para rematar:

Mulheres na tropa: SIM !!!

Mas:
Com parametros de acesso iguais;
Com capacidade (leia se mentalidade), das proprias militares e dos seus camaradas para se abstrairem das inibiçoes normalmente de ordem sexual! (por exemplo capacidade para tomarem banho todos juntos em campanha sem se pensar logo em algo mais e sem se fazerem juizos de valor das militares).
Capacidade das chefias de tomarem decisoes com base no merito e na valencia tecnica e não no corpo lindo ou do cheiro do perfume!!


NO ACTUAL PORTUGAL E NO ACTUAL EXERCITO O QUE ACABEI DE DIZER É IMPOSSIVEL !!!!
(Mas eu já assisti a isto noutros Exercitos e talvez daqui a 50 anos a gente lá chegue  :G-beer2:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20598
  • Recebeu: 3109 vez(es)
  • Enviou: 2305 vez(es)
  • +1502/-3488
Re: Mulheres nas FA
« Responder #102 em: Setembro 25, 2009, 11:30:34 am »
Agora fiquei com bastante curiosidade, que Exércitos se está a referir? Responda se sentir à vontade para o fazer, é claro.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1526
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +264/-323
Re: Mulheres nas FA
« Responder #103 em: Setembro 25, 2009, 02:29:02 pm »
Eu sou completamente favorável às mulheres nas FA, mas com regras iguais às dos homens, militar deve ser visto como os anjos, não tem género sexual!
Tal com no GOE as provas são iguais para ambos os sexos o mesmo deverá ocorrer nas FA's, a não ser que alguém também tenha criado alguma quota a ser preenchida por mulheres apenas porque é politicamente correcto.
Quanto às características físicas, ainda me lembro de ver um oficial a referir que várias mulheres tinham concorrido para uma força militar especial (não sei neste momento especificar qual), ficando à frente de vários homens, só não foram admitidas por o acesso a mulheres estar vedado por lei.
Lembro-me também dum programa do Reino Unido chamado "SAS: Are You Tough Enough" que consistia em vários candidatos, todos eles atletas ou fisicamente bem preparados, passarem várias provas de acesso às SAS, no final quem ganhou foi uma mulher!
O problema das nossas mulheres é que são educadas e tratadas que nem bonecas de porcelana, vistas por uns como objectos sexuais e noutros casos dão-se a ver dessa forma.
Se as nossas mulheres têm interesse em ser vistas como iguais, devem reclamar por direitos e DEVERES iguais.
E tal como foi dito e bem dito, em combate o calibre das munições é igual para ambos e o inimigo é só um! (embora nas missões do Iraque e Afeganistão tenha saído um estudo que prova que as mulheres em longos períodos de guerra passam a ter 2 inimigos, o dito inimigo e os camaradas que as violam)
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20598
  • Recebeu: 3109 vez(es)
  • Enviou: 2305 vez(es)
  • +1502/-3488
Re: Mulheres nas FA
« Responder #104 em: Setembro 25, 2009, 03:17:36 pm »
Camuflage, uma coisa é um programa de televisão, outra coisa é a instrução militar. Eu até achava engraçado o programa, mas dizer que aquilo tem tudo haver com o dia-a-dia da instrução numa unidade Especial é roçar o ridiculo. A questão é que quando a juventude vai para a tropa vão para uma realidade completamente diferente da que conheciam. Vi muito latagão que conseguia fazer não sei quantas flexões que ao levar com um berro ou dois pura e simplesmente desistiam. É essa a realidade. Na ETP elas são quase 30% na altura de dar o nome para a incorporação, depois das PAF não passam de 2% (se alguém tiver a Revista Boina Verde à beira, que reveja os números e diga se eu estou errado).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.