LPD- Navio Polivalente Logístico

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tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3675 em: Janeiro 16, 2020, 05:25:27 pm »
Curioso, porque nas LPM anteriores, o NPL e o substituto do C-130 apareciam nas capacidades conjuntas, eram financiados por esse bolo e não pelos respectivos Ramos.

Pois é agora que o referes é que me aguçou a curiosidade, ainda gostava de saber o porquê da alteração.

Abraços
« Última modificação: Janeiro 16, 2020, 05:26:21 pm por tenente »
 

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dc

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3676 em: Janeiro 16, 2020, 07:23:36 pm »
Curioso, porque nas LPM anteriores, o NPL e o substituto do C-130 apareciam nas capacidades conjuntas, eram financiados por esse bolo e não pelos respectivos Ramos.

Pois é agora que o referes é que me aguçou a curiosidade, ainda gostava de saber o porquê da alteração.

Abraços

Essa fatia deve estar ocupada pelo 390, já que na LPM não aparece nenhum valor distinto alocado à aquisição de aeronaves de transporte, mas existem qualquer coisa como 1.7 mil milhões para o EMGFA ou lá o que era. Ou seja, o 390 é o novo NPL, é só mudar a sigla para APL, Avião Polivalente Logístico, ou AvPol, e voilá?
 

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Red Baron

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3677 em: Janeiro 16, 2020, 08:07:48 pm »
Primeiro umas notas básicas:
- Dentro de um orçamento de defesa existem sempre uma parte que é para a aquisição de meios e essa é partilhada por todos os meios, estando fora dos orçamentos individuais das forças.
- É normal não haver grandes novidades para o período 2020/2024 pois este estava incluído na LPM de 2015.
- A necessidade de uma nova LPM tem sobretudo a ver para preparar o pós 2024 e entrada em vigor das novo acordo da NATO.
- Os valores presentes no pós 2024 assumem que o orçamento de defesa é 2% do PIB e que vamos gastar 20% desse orçamento em equipamento.



O NPL tem grande probabilidade de ser construido devido a sobretudo ser fabricado cá, ficando grande parte do valor investido na economia portuguesa e por ter o apoio do exercito.
« Última modificação: Janeiro 16, 2020, 08:08:41 pm por Red Baron »
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3678 em: Janeiro 16, 2020, 10:09:48 pm »
Mas a Marinha não disse que o AOR é prioritário? Além disso antes do LPD, supostamente viriam os restantes NPO isto já para não falar das Lanchas de Fiscalização Costeira que nunca saíram do papel.



Cumprimentos
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3679 em: Janeiro 16, 2020, 10:20:25 pm »
Mas a Marinha não disse que o AOR é prioritário? Além disso antes do LPD, supostamente viriam os restantes NPO isto já para não falar das Lanchas de Fiscalização Costeira que nunca saíram do papel.



Cumprimentos

Para o AOR esta prevista uma revisão para 2022 para aguentar até 2028, ano que vem um novo.  Mas se aparecer um bom negocio o Bérrio pode ser substituído.

Já as lanchas ficam la para o fim da LPM. Mas existe a tentativa de se comprar lanchas "civis" com ajuda de fundos europeus nos próximos anos.
 

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ocastilho

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3680 em: Janeiro 16, 2020, 10:37:22 pm »
Há um nome para isso, chama-se propaganda. Tudo o que acabou de enunciar não passam de intenções. Primeiro, a verba estar orçamentada não significa que seja executada. Segundo, a LPM é plurianual e o orçamento é anual. Todos os anos o MDN "luta" c/ os outros ministérios para captar as verbas, ora esta "luta" impede a realização de qualquer previsão SÉRIA a medio prazo, pq a afectação das verbas é sempre ponderada em função das restantes necessidades, como a história o tem provado.

Resumindo, não gastem papel a imprimir a LPM. Se gastaram, aproveitem e usem para o quarto de banho.
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3681 em: Janeiro 16, 2020, 10:45:35 pm »
Mas a Marinha não disse que o AOR é prioritário? Além disso antes do LPD, supostamente viriam os restantes NPO isto já para não falar das Lanchas de Fiscalização Costeira que nunca saíram do papel.



Cumprimentos

Para o AOR esta prevista uma revisão para 2022 para aguentar até 2028, ano que vem um novo.  Mas se aparecer um bom negocio o Bérrio pode ser substituído.

Já as lanchas ficam la para o fim da LPM. Mas existe a tentativa de se comprar lanchas "civis" com ajuda de fundos europeus nos próximos anos.

Com a compra das Tejo, estas Lanchas ficam adiadas, agora só virão quando as Tejo derem as últimas.
 

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Red Baron

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3682 em: Janeiro 16, 2020, 10:47:54 pm »
Há um nome para isso, chama-se propaganda. Tudo o que acabou de enunciar não passam de intenções. Primeiro, a verba estar orçamentada não significa que seja executada. Segundo, a LPM é plurianual e o orçamento é anual. Todos os anos o MDN "luta" c/ os outros ministérios para captar as verbas, ora esta "luta" impede a realização de qualquer previsão SÉRIA a medio prazo, pq a afectação das verbas é sempre ponderada em função das restantes necessidades, como a história o tem provado.

Resumindo, não gastem papel a imprimir a LPM. Se gastaram, aproveitem e usem para o quarto de banho.

O problema é que depois de 2024 Portugal tem que obrigatoriamente gastar um certo valor em material, ate podem comprar Mercedes blindados para os ministros e ambulâncias camufladas para o INEM. Mas tem que gastar o dinheiro na mesma.
Se nos 2% do PIB podem fazer umas maroscas, nos 20% é muito mais difícil. c56x1
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3683 em: Janeiro 16, 2020, 11:14:46 pm »
O problema é que mesmo com orçamentos específicos para determinadas aquisições, arranjam sempre forma de lixar os programas. Basta ver o dos sistemas AA, que mesmo havendo uma instituição como a NSPA a tratar do assunto, lá conseguem adiar várias vezes este processo, processo esse com valores risórios alocados. Ou basta olhar para as BD com mastro oco, supostamente iam ficar iguais às congéneres Belgas e Holandesas, e afinal olha, gastaram a chapa a modificar o mastro, para ter apenas o sistema electro-óptico.

O triste é haver dinheiro para pagar o 390 em adiantado, mas depois não há dinheiro para adquirir certos equipamentos urgentes no imediato, como o AOR, um par de LDGs ou LDMs, etc. Também é triste ter chefias e ministros que estão completamente alheios a equipamentos militares modernos, já que todos os anos surgem programas super interessantes, parcerias entre países, e afins e a nós passa tudo ao lado. Excepto o 390, nesse somos pioneiros e nem olhámos a riscos, noutros programas, se calhar o argumento de não nos juntarmos aos holandeses ou espanhóis para novas fragatas são os riscos.

O problema é que depois de 2024 Portugal tem que obrigatoriamente gastar um certo valor em material, ate podem comprar Mercedes blindados para os ministros e ambulâncias camufladas para o INEM. Mas tem que gastar o dinheiro na mesma.
Se nos 2% do PIB podem fazer umas maroscas, nos 20% é muito mais difícil. c56x1

Da mesma forma que arranjaram o truque das forças armadas pagarem os metros quadrados que usam para fingir que se gasta o dinheiro da Lei das Infraestruturas Militares, fazem o mesmo para a LPM, desta feita fazem as forças armadas "pagar" cada km que andam com os seus meios (seja navio, veículo ou avião), com valores distintos entre zonas urbanas, semi-urbanas, rurais e ilhas e espaço aéreo e marítimo sobre a ZEE, uma "taxa de deslocações". Também metem portagens à porta de cada quartel, doca de cada porto/base naval e pista de cada base aérea. O resto do orçamento, vai para uns MLUs às casas dos almirantes, comandantes e oficiais dos três ramos. Portões eléctricos, arame farpado, segurança privada, relva gourmet, bunker subterrâneo para o caso de ameaça nuclear.... Devem sobrar 50 milhões/ano para aquisições militares.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3684 em: Janeiro 16, 2020, 11:48:32 pm »
Honestamente fiquei curioso sobre ao que será a tal "relva gourmet"!?
De resto muito bem dizido, o dinheiro orçamentado desapareçe, mas senão se vê nada de novo, ele prá algum lado deve ir....
 :G-Ok:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3685 em: Janeiro 17, 2020, 07:51:04 am »
Honestamente fiquei curioso sobre ao que será a tal "relva gourmet"!?
De resto muito bem dizido, o dinheiro orçamentado desapareçe, mas senão se vê nada de novo, ele prá algum lado deve ir....
 :G-Ok:

os amigalhaços destes responsáveis agradecem os bónuses.

Abraços
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3686 em: Janeiro 17, 2020, 08:47:31 am »
Nestes 1.400 milhões estão o NPL, o AOR, os NPO's, os  helis de evakuação, upgrade Viper para os F's, etc, etc, etc.
As cativações estão directamente relacionadas com situações deste calibre, AKA as grandes ajudas aos amigalhaços Banqueiros e não só !!!
Já foram enterrados no novo banco 3.300 milhões, só mesmo para rir, agora depois de terem sido sugados os 3.300 milhões é que os responsáveis, pensam em vender essa bosta !!!

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/governo-prepara-injecao-final-de-14-mil-milhoes-no-novo-banco-536401



O Governo está a preparar uma injeção final de 1,4 mil milhões de euros no Novo Banco, avança o jornal Público esta sexta-feira. A injeção será realizada pelo Fundo de Resolução, que já está a estudar este cenário em conjunto com o acionista do banco.

A solução a ser estudada envolve a injeção este ano, de uma só vez, de mais 1,4 mil milhões de euros. Este valor fica acima dos 600 milhões de euros contabilizados no Orçamento do Estado para 2020, e dos 850 milhões autorizados no mesmo documento.


Desde a venda da instituição à Lone Star em 2017 que o Estado já injetou um total de 1,9 mil milhões de euros no banco. Com esta injeção final, a recapitalização pública do banco ficaria fechada abaixo do valor máximo definido na venda e antes do prazo do mecanismo de capital contigente que pode durar mais seis anos: 3,89 mil milhões de euros.


Abraços
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3687 em: Janeiro 17, 2020, 08:57:01 am »
Mas a Marinha não disse que o AOR é prioritário? Além disso antes do LPD, supostamente viriam os restantes NPO isto já para não falar das Lanchas de Fiscalização Costeira que nunca saíram do papel.



Cumprimentos

Disse, mas a Marinha não decide nada, as gentes responsáveis subservientes tem de garantir os tachos e como tal fazem o que lhes mandam fazer, olhó novo banco !!

Abraços
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3688 em: Janeiro 17, 2020, 09:59:28 am »
Nestes 1.400 milhões estão o NPL, o AOR, os NPO's, os  helis de evakuação, upgrade Viper para os F's, etc, etc, etc.
As cativações estão directamente relacionadas com situações deste calibre, AKA as grandes ajudas aos amigalhaços Banqueiros e não só !!!

Abraços

1.400 milhões dá para tudo isso? Fonix lá vamos levar com mais mastros ocos, calibre .50 e radares civis...  :bang: :bang:





Cumprimentos

P.S. O quarto tejo é upgrade para LCS? com o tempo que está a levar...  ::)



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3689 em: Janeiro 17, 2020, 10:06:32 am »
filhos de mil p.... :bang: :bang: :bang: :G-bigun: :N-icon-Axe: :2gunsfiring: :N-icon-Gun: :new_argue:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

 

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