LPD- Navio Polivalente Logístico

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Miguel

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1575 em: Abril 07, 2015, 02:10:14 pm »
Por exemplo a Marinha de Angola teem um Porta Avioes, mas para que serve ? nao teria sido preferivel essa marinha ter investido em meios costeiros contra pirataria e turras como NPOs e algumas fragatas ?
A marinha Brasileira ficou tambem com um Porta Avioes por motivos de prestigio, mas nao sera que teria sido preferivel ter investido noutros meios ?

Eu preferia ter 6/8 NPOS com capacidades ligeiras anfibias de 1 a 2 pelotoes por NPO( 60 elementos) e claro os 4 stanflex que um NPL que vai passar a maior parte do tempo em manutençao e prejudicar o resto da Armada.

Repito prefiro uma Armada assim constituida:

5 Fragatas modernizadas e arrancar com um projeto de substituiçao por 3/4 unidades novas em 2025/2030
2 Submarinos
1 reabastecedor Berrio a substituir quando possivél por um de 2da mao.

6/8 NPOs para fiscalizaçao da ZEE
4 LFC
Teriamos uma Armada reduzida mas altamente operacional e agressiva.

Aquilo que com vamos ficar com a vinda do Siroco:

5 Fragatas (apenas 3 modernizadas) e que deveremos aguentar até 2040  :(
2 Submarinos
1 NPL encostado
1 Reabastecedor ?

4 NPOs
4 LFC

Ou seja vamos ficar no final com poucos meios operacionais porque tivemos os olhos maiores que a barriga ao exemplos das marinhas de Angola e Brasil...

Os NPO podem ser utilizados como minis-Navpol, vejam as suas atuaçoes no mediterraneo, deva-se investir no treino com Hélis e UAVs para esses navios
 

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Cabeça de Martelo

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1576 em: Abril 07, 2015, 02:27:12 pm »
A Marinha Angolana tem um PA? Realmente saiu uma noticia que eles estavam interessados, mas depois disso... nada.

SE o governo Português adquirir o Sirocco, teremos à mesma 5 fragatas modernizadas, só que 2 terão uma modernização menos ampla.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...[/u].

 

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Luso

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1577 em: Abril 07, 2015, 02:32:03 pm »
Miguel, sinceramente não te percebo: sem NPL, como é que será possivel uma "Tempestade D. Sebastião"? viewtopic.php?f=15&t=1490
 :twisted:  :mrgreen:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Alvalade

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1578 em: Abril 07, 2015, 02:48:16 pm »
1-

A marinha Angolana não tem porta-aviões, ou qualquer navio combatente, o que eles têm em boa parte serve de casa aos peixes na baía de Luanda e o restante mal consegue patrulhar os mares de Angola.

2-

A questão que se coloca é se parte do dinheiro que está alocado para a modernização das fragatas deve ou não ser transferido para compra do Siroco.

O que você está a propor é modernizar as 5 fragatas (e consequentemente não comprar o Siroco) e construir mais 2/4 NPO do que os 2 que estão programados, a origem do dinheiro para essa construção é para mim misterioso (vai pagar do seu bolso ?).

3-
Outra das questões que se tem vindo a discutir aqui é se a Marinha tem capacidade de arcar com os custos que provêm da operação do Navio.

Eu como acho que a Marinha é um ramo que sempre foi bastante realista acredito que a compra do Siroco só será efectuada se existir realmente capacidade para o operar.

Aliás este tema já surgiu no passado aquando da compra do submarinos e hoje em dia é possível concluir que a Marinha avaliou correctamente a sua capacidade e temos dois submarinos a operar sem problemas .
 

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PCartCast

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1579 em: Abril 07, 2015, 02:51:42 pm »
Citação de: "dc"
Aqui a questão não é se o LPD é ou não uma prioridade, mas sim quantas outras prioridades ou componentes da marinha serão postos em causa com a vinda do LPD e os seus custos acrescidos. A questão não é somente a modernização das fragatas, mas a simples manutenção das mesmas operacionais e até de outros meios. Sou a favor da vinda do LPD desde que não se torne num buraco negro para o orçamento, ao ponto de por em causa a operacionalidade da marinha. Acho que aqui ninguém quer tornar a MP numa marinha como a brasileira, que deu prioridades ao brutamontes sugador de dinheiro (porta-aviões) e o resto está na penúria. Já é sabida a consequência da aquisição do navio, mas não se sabe que outras consequências terão para o resto da marinha e a sua operacionalidade nos anos vindouros... É isto que é preciso ter em conta.
Então, e o LPD é um porta aviões? Não se verificou que nas cheias da Madeira em 2010 era mesmo necessário um navio similar? Acha que é possível continuar usar as fragatas como canivete suiço? Senão vejamos, Madeira 2010, Guiné 96 e 2013, Cabo Verde 2014.

O interesse do LPD, e já aqui foi dito, não é só no domínio militar, mas também no domínio da protecção civil.

Agora, que gasta, lá isso gasta, tenho que lhe dar razão, mas como eu falava á pouco, primeiro olha-se para as prioridades primárias a suprir, e o LPD faz falta.

Quanto á operacionalidade dos meios, provavelmente a Marinha terá que alargar o quadro de pessoal, como o Siroco não estará envolvido em mais do que duas ou três missões anuais, a conta do gasoil também não deverá ir por aí além. em relação ás fragatas e e á LPM, esta, a LPM, pode ser alterada para que não se perca operacionalidade, e todos aqui sabem que o plano de actualizar apenas 3 das 5 fragatas foi uma contingência para se poder adquirir o LPD.

Citação de: "Miguel"
Ou seja vamos ficar no final com poucos meios operacionais porque tivemos os olhos maiores que a barriga ao exemplos das marinhas de Angola e Brasil...
Sim... até porque LPD's a 80 Milhões aparecem todos os dias não é? O navio é necessário Bolas.

Citação de: "Miguel"
Os NPO podem ser utilizados como minis-Navpol, vejam as suas atuaçoes no mediterraneo, deva-se investir no treino com Hélis e UAVs para esses navios
As actuações do Mediterrâneo? Aquela em que quase não havia espaço para acomodar os emigrantes no convés de popa? É que as fotos que vi mostravam isso mesmo, era tudo ao molhe e fé em Deus, quase que parecia que não havia sequer espaço para que a tripulação trabalhasse em condições. Mas dou-lhe razão num ponto, o navio envolvido tem equipamento de Draga-minas instalado, num NPO sem esse equipamento talvez fosse diferente, por teoricamente haver mais espaço.

Quem tudo quer, nada tem, já aqui o disse, e a marinha quis os NPO's fossem tudo, e a realidade é que os navios servem realmente para pouco...  Porque é que não foi enviado um NPO para Cabo Verde? Para que é que serve uma sala cirúrgica num navio, por ser de pouca tonelagem, não tem estabilidade para realizar procedimentos médicos complexos? Eu sempre defendi Corvetas que pudessem trabalhar com pouca tripulação quando realizassem missões de patrulha, e que ainda assim pudessem ser armadas e servir de complemento ás fragatas se tal necessário for... Mas não há guito, e um mendigo não escolhe aquilo que vai comer :(.

CMPS.

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Miguel

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1580 em: Abril 07, 2015, 03:44:26 pm »
Citação de: "Luso"
Miguel, sinceramente não te percebo: sem NPL, como é que será possivel uma "Tempestade D. Sebastião"? http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... =15&t=1490
 :twisted:  :mrgreen:

Neste momento estamos num conflito mundial a 3a Guerra Mundial, felizmente para ja Portugal nao tive ataques, mas pode vir a ter com a fronteira sul, portanto a prioridade é ter navios de vigilancia capaz de atuar contra grupos ligeiramente armados.
Ou seija aquilo que fizemos no ultramar entre 1961 e 1974.

Portanto precisamos por exemplo de ter um minimo de 6 a 8 NPO e as 4 LFC para essa tarefa, o NPL é um navio desenhado no tempo da guerra fria e para paises ricos.

Uma Força com 1 fragata e 2 NPO apioados pelo Berrio, pode a vontade transportar uma ou duas companhias de fuzos e ainda recolher civis etc...

Estamos numa 3a Guerra Mundial ao pedaços, nao sou eu que o digo é o Papa, quando no inicio deste forum eu foi um dos primeiros a avisar do perigo islamico, riam-se de min, os mais antigos lembram-se, claro que por isso imaginei as Tempestades.
Sou realista e neste momento nao temos meios financeiros para operaçoes desse estilo. Nem os Américanos podiam refazer um DDAY hoje, no maximo devemos ter capacidade para desembarcar uma companhia de Fuzos reforçada. Com auxilio dos Paras e Comandos com apoio da FAP chega.

Quem imaginava Dinamarca, Belgica, Holanda alvos de ataques terroristas ? Portanto Portugal deve de estar alerto, e temos ao nivél mundial experiencia desde a guerra colonial no topo do topo.

Portugal pode ser alvo no sul/lisboa com toda essa cambada de turistas que por ai passa, no ano passado fiquei admirado que em lugares como Vilamoura/Albufeira etc... se via algums turistas Barbudos e suas mulheres vestidas como fantasmas.
« Última modificação: Abril 07, 2015, 04:09:21 pm por Miguel »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1581 em: Abril 07, 2015, 04:05:44 pm »
Citação de: "Miguel"
o NPL é um navio desenhado no tempo da guerra fria e para paises ricos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Makassar-class_landing_platform_dock
Citar
The Makassar class is a class of 4 Landing Platform Docks designed for the Indonesian Navy by Daesun Shipbuilding & Engineering Co. of South Korea and based on the earlier Tanjung Dalpele class. The US$150 million contract was signed in December 2004[2] and the first two units were built in Busan, South Korea. The remaining two were built at Indonesia's PT PAL shipyard in Surabaya with assistance from Daesun.

The contract for the 3rd and 4th LPD to be built in Indonesia was signed with PT PAL on March 28, 2005. On 19 October 2006, the first of the two Indonesian-built units, was laid down in a ceremony by Admiral Slamet Subiyanto, Chief of Staff, Indonesian Navy.[3] The 3rd and 4th units had been designed to function as flagships with provisions for a command and control system, 57mm gun and air defense systems.

Exports[edit]
Besides Indonesia, the class of ship is being built for two other foreign customers:

The Peruvian Navy selected the Makassar class for the Buque Multipropósito program from DSME in 2012.[4] First ship of the class was laid down in the SIMA Callao shipyard on July 13, 2013;[5] A second unit is also planned.

The Philippine Navy selected a variant of the Makassar class design from PT PAL for its Strategic Sealift Vessel (SSV) programme following competitive bidding in 2013, and the contract for two units was signed on 23 January 2014.[6] The first unit was laid down at Surabaya on 22 January 2015.[1]

http://pt.wikipedia.org/wiki/NDD_Cear%C3%A1_%28G-30%29
Citar
Origem do nome[editar | editar código-fonte]
O Navio de Desembarque Doca Ceará, é o quinto navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome em homenagem ao Estado do Ceará. Foi construído pelo estaleiro Ingalls Shipbuilding, em Pascagoula, Mississippi. Foi transferido por empréstimo de cinco anos, com opção de compra, e incorporado em 28 de novembro de 1989. Naquela ocasião, assumiu o comando o Capitão-de-Mar-e-Guerra Asclepiades José Colmerauer dos Santos.

http://en.wikipedia.org/wiki/KRI_Tanjung_Dalpele
Citar
The KRI Tanjung Dalpele is an Indonesian warship of the Tanjung Dalpele class.[1] The contract for the USD $35 million ship was signed with Daewoo International in September 2003.[2] The ship is a Landing Platform Dock designed and built by Daesun Shipbuilding and Eng.Co.Ltd Pusan. Later the role for this ship has changed to a Hospital Ship, and the ship was renamed[3] as KRI Dr Soeharso with pennant number 990 on the 1 August 2007.

 :roll:  :roll:  :G-beer2:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1582 em: Abril 07, 2015, 05:27:55 pm »
Citação de: "PCartCast"
Então, e o LPD é um porta aviões? Não se verificou que nas cheias da Madeira em 2010 era mesmo necessário um navio similar? Acha que é possível continuar usar as fragatas como canivete suiço? Senão vejamos, Madeira 2010, Guiné 96 e 2013, Cabo Verde 2014.

Ninguém disse que o LPD era um porta-aviões... apenas disse que para nós poderia tornar-se num "mamador de dinheiro" como é o São Paulo na MB, ou seja, a vinda de um navio de maiores dimensões poderia desequilibrar o orçamento da marinha, e como tal, terá de ser retirado dinheiro de outros lados, e a operacionalidade da Marinha vai por água abaixo, e depois onde estão as restantes prioridades? Por causa de um navio afecta-se as missões de patrulha? As missões de busca e salvamento? Que meios e/ou missões seriam sacrificados? É isto que tem que se ter em conta, perceber até que ponto é ou não dentro do orçamento da Marinha e em que medida esses custos afectaram outras componentes da mesma ou até das forças armadas no seu todo. Agora claro que, se conseguirem com que o governo aumente o orçamento da marinha, então já não deve haver estes problemas e não estará em causa a questão da operacionalidade. Agora é esperar para ver e saber os custos operacionais deste navio. E acredite, a tripulação é o menor dos problemas, facilmente negoceia-se o aumento das vagas para a marinha entre 50 a 100 pessoas, usando o pretexto de ser um navio que vai servir não só os três ramos como a protecção civil.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1583 em: Abril 07, 2015, 06:27:25 pm »
O Miguel anda todo queimado, até já vê porta-aviões angolanos  :lol:  :lol:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1584 em: Abril 07, 2015, 06:50:10 pm »
Citação de: "P44"
O Miguel anda todo queimado, até já vê porta-aviões angolanos  :lol:  :arrow:  viewtopic.php?f=5&t=5585&start=30#p236580
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1585 em: Abril 07, 2015, 06:58:39 pm »
já agora um tweet apropriado ao tema em discussão  :mrgreen:

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1586 em: Abril 07, 2015, 07:24:24 pm »
Citação de: "P44"
já agora um tweet apropriado ao tema em discussão  :mrgreen:  :twisted:

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1587 em: Abril 07, 2015, 07:28:11 pm »
Porra esse hangar parece uma tenda de campismo da SportZone  :mrgreen:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1588 em: Abril 07, 2015, 07:35:09 pm »
Citação de: "Johnnie"
Porra esse hangar parece uma tenda de campismo da SportZone  :mrgreen:  :mrgreen:  :G-beer2:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1589 em: Abril 08, 2015, 10:11:02 am »
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El mayor obstáculo para lograr que el Siroco finalmente se incorpore al listado naval chileno es Portugal. Al ser un estado integrante de la OTAN, el país ibérico tiene preferencias sobre aquellos que no lo son, aunque el alto coste de la plataforma y falta de liquidez lusitana podrían fortalecer la opción de Chile para adquirirlo a última hora.

http://www.infodefensa.com/latam/2015/04/08/noticia-chile-anuncia-compra-helicopteros-recupera-interes-siroco.html
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva