Provas de IPSC não são prova nenhuma. Ja competi em muitas e não tem nada a ver com armas de defesa.
não tem nada a ver com armas de defesa ?, a categoria standard, tirando as armas que foram concebidas para tiro desportivo, tais como Pardini, sps, tanfoglio e outras, se competiu que outras viu ?, glock, hk, cz75, taurus, ruger, que são utilizadas para defesa, nesta categoria deve saber que não são permitdas alterações, dada a cadência com que se atira e a quantidade de munições gastas não é suficiente ?.
em defesa como no ipsc é necessário aquisição rápido das miras, arma de defesa tiro em que condições, olhe eu prefiro uma arma que tenha cão interno, a si disseram-lhe que partiram uma golck, eu vi uma partir com uma munição recarregada e depois não existe nada eterno, depois para defesa a hk não é a melhor defintivamente.
As armas são as mesmas se as pessoas usarem as mesmas armas.
O problema é que as pessoas alteram-nas ridiculamente. Nas Glocks poem-lhe botões maiores, carregadores maiores, buffers, miras ajustáveis. Tudo peças de merda que fazem com que as armas deixem de ser fiaveis. As Glocks são "perfeitas" como são, não as estraguem.
Eu considero as provas um bom meio de treino suplementar so que não simulam de maneira nenhuma um combate. Até os procedimentos com as armas são contrarios, têm regras de segurança estupidas e assim que só nos causam maus vicios. Mas é como digo, como meio suplementar até é bom desde que uma pessoa não se esqueça do treino básico de defesa.
Não considero que a cadencia e o numero de munições seja muita. A ultima vez que participei numa prova demos cerca de 250 tiros o que só dá para aquecer. E depois a as armas não são sujeitas a maus tratos, o pessoal carrega-as com munições não de fábrica e assim. Não são condições reais. São melhores que muita coisa mas não simulam treino de combate.
Provavelmente essa Glock que se partiu, a munição partia qualquer arma. O pessoal faz a estupidez de carregar munições que dão cabo de qualquer coisa.
A Glock que este meu amigo partiu foi de tanto uso (não foi de usar coisas na arma que não são proprias para usar em armas) , deu 70 carregadores seguidos e o que partiu foi a guia da corrediça e a arma continou a disparar na mesma. Já para não falar de outras coisas que elas aguentam.
Experimente fazer isso numa beretta a ver o que acontece. Ah!Ah!Ah!
Quanto ao cão interno. Não percebi bem ao que se refere. A Glock não é um cão interno, é um percutor com uma mola q o liberta. Mas se é isso que refere, sim, sem duvida são mais praticas para defesa que as que têm um cão externo.
Quanto à HK. Tem vários modelos e alguns sem cão externo.
São boas pra defesa porque são fiáveis, resistentes e faceis de resolver qualquer havaria.
Se são as melhores ou não provavelmente depende das mãos de cada um.
Eu pessoalmente, embora não seja a arma que uso (por várias razões), prefiro as Glock e só em 9mm. Mas isso já dá outra grande discussão ainda mais complicada. Mas já agora eu só considero 2 calibres para defesa, o 9x19mm e o .45ACP se tiver que usar outro uso mas não me convence.
Acho que as Glock são as melhores porque:
Não têm patilha de segurança e têm poucos botões, têm carregadores de origem com alta capacidade e fiáveis, são compactas e resistentes,têm facil manutenção, existem peças sobressalentes com fartura em qualquer parte do mundo, não têm zonas que se prendam na roupa, são altamente certeiras, têm um gatilho fenomenal, têm provas dadas em zonas de combate e acima de tudo têm um dos maiores graus de fiabilidade existentes.