Arma de defesa

• 31 Respostas
  • 23938 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
(sem assunto)
« Responder #15 em: Abril 16, 2009, 11:43:08 am »
Lamento discordar com as demais opinioes mas todas as armas q aqui foram faladas nao sao fiaveis.
Tanto a Beretta como a Walther sao armas mediocres.
As walther entao ainda sao piores q as beretas. E a PPK para alem de pessima so existe em .380 e nao em 9x19.
Quanto ao tamanho isso nao interessa para nada. Cada um anda com o esta habituado a treinar. Eu por exemplo ando de HK USP45 debaixo da roupa (inclusive T-Shirt) e ninguem da por nada pode ter a certeza.

A sua primeira escolha parece-me a mais acertada. A Glock e sem duvida uma excelente opcao se nao a melhor. E super fiavel em todos os calibres, muito facil de manejar e barata.
So ha mais tres marcas que pode contar com elas para se defender, a SIG (220, 226 e mais uma ou outra), a HK (P7, USP 9mm e .45ACP e mais um ou outro modelo) e a S&W (nos novos modelos M&P). De resto nao ha fiabilidade suficiente para serem consideradas armas de defesa.

Outro conselho. Compre em 9mm, com o dinheiro que poupa nas municoes invista em formacao de tiro. O 9mm faz o mesmo que os outros mas se souber atirar bem ainda faz melhor.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

jmosimoes

• Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Abril 17, 2009, 11:25:39 am »
Citação de: "ACADO"
Lamento discordar com as demais opinioes mas todas as armas q aqui foram faladas nao sao fiaveis.
.

Não são fiáveis ?, vá ver umas provas de ipsc e veja a quantidade de HK com que se atira, conhece a Steyr M1 disparou com ela ?, quanto à Walther existem alguns atiradores com elas penso que da PSP e dizem bem tendo por base a quantidade de tiros que dão, a unica queixa é do arrasto do gatilho, não percebo todas as marcas têm armas equivalentes à Glock, tão boas e fiáveis  quanto ela, a SW MP, desconheço nunca dei tiro com ela mas também é um génerico da Glock tal como todas,
para mim neste momento a Steyr tem muito melhor empunhadura que qualquer das mencionadas é fina transporta-se bem é barata.
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #17 em: Abril 17, 2009, 01:46:39 pm »
Citação de: "jmosimoes"
.

Não são fiáveis ?, vá ver umas provas de ipsc e veja a quantidade de HK com que se atira, conhece a Steyr M1 disparou com ela ?, quanto à Walther existem alguns atiradores com elas penso que da PSP e dizem bem tendo por base a quantidade de tiros que dão, a unica queixa é do arrasto do gatilho, não percebo todas as marcas têm armas equivalentes à Glock, tão boas e fiáveis  quanto ela, a SW MP, desconheço nunca dei tiro com ela mas também é um génerico da Glock tal como todas,
para mim neste momento a Steyr tem muito melhor empunhadura que qualquer das mencionadas é fina transporta-se bem é barata.

Provas de IPSC não são prova nenhuma. Ja competi em muitas e não tem nada a ver com armas de defesa.

E você não leu o que eu disse, referi que a HK tinha modelos bons.

Quanto a Steyer como arma não é fiavel que chegue para confiar a minha vida nela.A empunhadura pouco conta para as armas de defesa.

Quanto às Walther não prestam. Nenhum modelo. Quanto à quantidade de tiros, se calhar não são os suficientes nem em todas as condições.

Aqui o que é importante salientar é que uma arma não é para andar no coldre e disparar uma vez.  
É para treinar muito com ela se for necessário usa-la. E nenhuma dessas armas que fala (excepto as Hk) têm o que é preciso para aguentar isso.
Acredito nisto vindo de alguém que já partiu uma Glock e que viu donos de steyer a quererem manda-las para o lixo.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

jmosimoes

• Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Abril 18, 2009, 10:23:42 pm »
Provas de IPSC não são prova nenhuma. Ja competi em muitas e não tem nada a ver com armas de defesa.

não tem nada a ver com armas de defesa ?, a categoria standard, tirando as armas que foram concebidas para tiro desportivo, tais como Pardini, sps, tanfoglio e outras, se competiu que outras  viu ?, glock, hk, cz75, taurus, ruger, que são utilizadas para defesa, nesta categoria deve saber que não são permitdas alterações, dada a cadência com que se atira e a quantidade de munições gastas não é suficiente ?.
em defesa como no ipsc é necessário aquisição rápido das miras, arma de defesa tiro em que condições, olhe eu prefiro uma arma que tenha cão interno, a si disseram-lhe que partiram uma golck, eu vi uma partir com uma munição recarregada e depois não existe nada eterno, depois para defesa a hk não é a melhor defintivamente.
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #19 em: Abril 19, 2009, 02:22:23 pm »
Citação de: "jmosimoes"

não tem nada a ver com armas de defesa ?, a categoria standard, tirando as armas que foram concebidas para tiro desportivo, tais como Pardini, sps, tanfoglio e outras, se competiu que outras  viu ?, glock, hk, cz75, taurus, ruger, que são utilizadas para defesa, nesta categoria deve saber que não são permitdas alterações, dada a cadência com que se atira e a quantidade de munições gastas não é suficiente ?.
em defesa como no ipsc é necessário aquisição rápido das miras, arma de defesa tiro em que condições, olhe eu prefiro uma arma que tenha cão interno, a si disseram-lhe que partiram uma golck, eu vi uma partir com uma munição recarregada e depois não existe nada eterno, depois para defesa a hk não é a melhor defintivamente.

As armas são as mesmas se as pessoas usarem as mesmas armas.
O problema é que as pessoas alteram-nas ridiculamente. Nas Glocks poem-lhe botões maiores, carregadores maiores, buffers, miras ajustáveis. Tudo peças de merda que fazem com que as armas deixem de ser fiaveis. As Glocks são "perfeitas" como são, não as estraguem.

Eu considero as provas um bom meio de treino suplementar so que não simulam de maneira nenhuma um combate. Até os procedimentos com as armas são contrarios, têm regras de segurança estupidas e assim que só nos causam maus vicios. Mas é como digo, como meio suplementar até é bom desde que uma pessoa não se esqueça do treino básico de defesa.

Não considero que a cadencia e o numero de munições seja muita. A ultima vez que participei numa prova demos cerca de 250 tiros o que só dá para aquecer. E depois a as armas não são sujeitas a maus tratos, o pessoal carrega-as com munições não de fábrica e assim. Não são condições reais. São melhores que muita coisa mas não simulam treino de combate.

Provavelmente essa Glock que se partiu, a munição partia qualquer arma. O pessoal faz a estupidez de carregar munições que dão cabo de qualquer coisa.
A Glock que este meu amigo partiu foi de tanto uso (não foi de usar coisas na arma que não são proprias para usar em armas) , deu 70 carregadores seguidos e o que partiu foi a guia da corrediça e a arma continou a disparar na mesma. Já para não falar de outras coisas que elas aguentam.
Experimente fazer isso numa beretta a ver o que acontece. Ah!Ah!Ah!

Quanto ao cão interno. Não percebi bem ao que se refere. A Glock não é um cão interno, é um percutor com uma mola q o liberta. Mas se é isso que refere, sim, sem duvida são mais praticas para defesa que as que têm um cão externo.
Quanto à HK. Tem vários modelos e alguns sem cão externo.
São boas pra defesa porque são fiáveis, resistentes e faceis de resolver qualquer havaria.
Se são as melhores ou não provavelmente depende das mãos de cada um.

Eu pessoalmente, embora não seja a arma que uso (por várias razões), prefiro as Glock e só em 9mm. Mas isso já dá outra grande discussão ainda mais complicada. Mas já agora eu só considero 2 calibres para defesa, o 9x19mm e o .45ACP se tiver que usar outro uso mas não me convence.
Acho que as Glock são as melhores porque:
Não têm patilha de segurança e têm poucos botões, têm carregadores de origem com alta capacidade e fiáveis, são compactas e resistentes,têm facil manutenção, existem peças sobressalentes com fartura em qualquer parte do mundo, não têm zonas que se prendam na roupa, são altamente certeiras, têm um gatilho fenomenal, têm provas dadas em zonas de combate e acima de tudo têm um dos maiores graus de fiabilidade existentes.

*

typhonman

• Investigador
  • 5146
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
(sem assunto)
« Responder #20 em: Abril 19, 2009, 04:02:10 pm »
Se pudesse, comprava esta menina:

Glock 33   0.357 ou "baby Glock".

*

123go

• 98
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Abril 19, 2009, 05:57:47 pm »
A Glock tem um problema, não funciona se por acaso não puderes segurar a arma como deve ser, por exemplo numa situação em que estás ferido, ou num ataque de surpresa corpo a corpo ou se fores atacado quando estiveres ao volante de um automóvel, para além de que há muita gente que usa uma arma para defesa pessoal e não sabe segurar na arma como deve ser ou poderá fazê-lo numa situação de stress e depois a Glock encrava e põe a vida dessa pessoa em risco.

http://www.youtube.com/watch?v=fsewsolP ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=Jh9JhCyFFxA

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #22 em: Abril 19, 2009, 06:32:59 pm »
Citação de: "typhonman"

Só que depois o Sr. não tinha nem dinheiro para treinar com essas munições e muita dificuldade em arranja-las. Isso é uma munição sem nexo.
Pode comprar a mesma versão em 9x19mm que faz o mesmo e safa-se em qq lado.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #23 em: Abril 19, 2009, 06:46:44 pm »
Citação de: "123go"
A Glock tem um problema, não funciona se por acaso não puderes segurar a arma como deve ser, por exemplo numa situação em que estás ferido, ou num ataque de surpresa corpo a corpo ou se fores atacado quando estiveres ao volante de um automóvel, para além de que há muita gente que usa uma arma para defesa pessoal e não sabe segurar na arma como deve ser ou poderá fazê-lo numa situação de stress e depois a Glock encrava e põe a vida dessa pessoa em risco.

Sinceramente não percebo esses Videos.
Já disparei Glocks de todas as maneiras:
com a mão esquerda, a segurar com 2 dedos e um lapis no gatilho, de pernas pra baixo, deixada no chão e só carregar no gatilho, etc e nunca vi tal coisa.
Nunca vi uma falha.

Se isto acontece, não é às dezenas de Glocks que eu conheço.
Mas já estou a averiguar a situação e assim que tiver noticias comunico.

De qualquer das maneiras. Esta situação só aconteceria se uma pessoa estiver completamente debilitada e impossibilitada de usar as duas mãos. Ou seja, seria preciso ter as duas mãos feridas e não ter força nenhuma em qualquer delas. Portanto essa pessoa provavelmente estaria mais preocupada em por-se dali pra fora do que em disparar.
Esta situação não acontece no corpo a corpo, nem no carro nem em nenhuma das situações referidas, ninguém agarra assim numa arma.

Quanto às pessoas que não sabem agarrar numa arma. Se não o sabem fazer não devem ter uma arma. Se a têm devem procurar treino profissional e só andar armado quando souberem mexer nela.

Mas para já isto é um caso isolado que não serve de exemplo. Custa-me muito a acreditar na veracidade deste Video!!!

*

typhonman

• Investigador
  • 5146
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
(sem assunto)
« Responder #24 em: Abril 20, 2009, 12:32:03 am »
Citação de: "typhonman"

Só que depois o Sr. não tinha nem dinheiro para treinar com essas munições e muita dificuldade em arranja-las. Isso é uma munição sem nexo.
Pode comprar a mesma versão em 9x19mm que faz o mesmo e safa-se em qq lado.

Caro ACADO, eu sou um cidadão que so pode adquirir classe B1, ou seja  9 mm não é para mim..Isto poderá mudar caso ingresso no CFO da FAP ou Exército.

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Abril 20, 2009, 03:45:22 am »
As walther entao ainda sao piores q as beretas. E a PPK para alem de pessima so existe em .380 e nao em 9x19.
Quanto ao tamanho isso nao interessa para nada. Cada um anda com o esta habituado a treinar. Eu por exemplo ando de HK USP45 debaixo da roupa (inclusive T-Shirt) e ninguem da por nada pode ter a certeza.

A sua primeira escolha parece-me a mais acertada. A Glock e sem duvida uma excelente opcao se nao a melhor. E super fiavel em todos os calibres, muito facil de manejar e barata.
So ha mais tres marcas que pode contar com elas para se defender, a SIG (220, 226 e mais uma ou outra), a HK (P7, USP 9mm e .45ACP e mais um ou outro modelo) e a S&W (nos novos modelos M&P). De resto nao ha fiabilidade suficiente para serem consideradas armas de defesa.

Outro conselho. Compre em 9mm, com o dinheiro que poupa nas municoes invista em formacao de tiro. O 9mm faz o mesmo que os outros mas se souber atirar bem ainda faz melhor.

Voce nao deve ter feito o trabalho de casa!

*

David18

• Membro
  • *
  • 29
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Abril 20, 2009, 03:19:33 pm »

Com todo o respeito mas só falta dizer que a Walther P38 não presta.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #27 em: Abril 20, 2009, 09:21:04 pm »
Citação de: "David18"
Com todo o respeito mas só falta dizer que a Walther P38 não presta.

Isso é uma pergunta ou uma piada?? LOL
Presta, é um espectaculo e gosto muito de as ver nos Museus da Segunda Guerra Mundial. Que é o unico sítio onde pertencem.
Era tão boa que os alemães assim que punham a mão numa High Power já não queriam outra coisa

Não brinque com coisas sérias.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #28 em: Abril 20, 2009, 09:23:29 pm »
Citação de: "oultimoespiao"

Voce nao deve ter feito o trabalho de casa!

Não percebi??

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
(sem assunto)
« Responder #29 em: Abril 20, 2009, 09:35:12 pm »
Citação de: "123go"

Obtive vários conselhos de amigos mas a melhor foi esta que transcrevo de seguida. Parece que de facto isto pode acontecer mas é preciso agarrar na arma de maneira extremamente estupida.
De qualquer das maneiras cada um faz o que quiser com esta informação.

" The Glock did not fail, the grip failed!!

Newton's second law states "for every action there is an equal and opposite reaction." This is the case when firing your pistol. The energy required to propel the bullet forward creates an equal force to the rear, we call it recoil. The recoil energy causes the slide to travel to the rear against the compressive force of the recoil spring. The recoil energy is forced to compress the spring because of the resistance applied to the entire pistol via the shooter. By limp wristing you are no longer forcing the recoil energy to work against the spring(thus compressing it). The recoil energy is partially transfered into moving the entire pistol from its initial spot in space. If you "rob" the system of enough energy the gun will fail to operate. The subsequent pistols tested have a reduced failure rate because of their increased mass. With in an increase in mass the pistol provides its own "natural" resistance to the limp wristing phenomenon. If the energy required to move the pistol is greater than the energy required to compress the spring (enough for proper cycling), than the spring becomes the path of least resistance and the area where the energy will be directed.

The Glock frame is very light and provides very little natural resistance. That said, these tests are nothing more than interesting proof of newtonian physics principles.
And seems to me that he is letting the Glocks "recoil" more or he making his grip extra limp with the Glocks. Look at how much he lets the Glocks move in the video compared to other guns. He's creating the problem me thinks.

There's always someone with an agenda so they make an assinine youtube video about it. I bet somebody has even made a video showing an AK that doesn't work well. Glocks are still mechanical devices and if you try hard enough you can eventually find a way to make even the most soundly designed mechanical devices not perform well.
The main problem here is that you watched a video made by an idiot who is trying to pretend that he knows something."