Segundo o Miguel Machado parece que existe algum mau sange entre a Tekever e o Exército (talvez se extenda para o resto das FAs?)
Não quero prolongar muito o offtopic, mas estou seguro que uma conversa genuína ao mais alto nível entre o CEMGFA, os CEM dos 3 ramos e a cúpula diretiva da TEKEVER sanaria quezílias. É "só" colocar orgulhos bacocos e egos desmesurados de parte e chegar à única conclusão óbvia. Não faz sentido algum as FA não alavancarem ainda mais a posição e a capacidade da TEKEVER [existem vários aparelhos ao serviço da GNR, PSP, Exército e MdG. Desde o AR1, AR3, AR4 e AR5 (este último operado somente pela GNR)], aumentando significativamente as capacidades dos 3 ramos das FA com equipamentos
made in Portugal.
E estabelecendo parcerias R&D para colmatar eventuais
operational gaps que venham a ser detetados.
Olhamos para a lista de UAV ao nosso serviço e a profusão e quantidade de
drones dos chneses é preocupante.
Trabalhar mais afincadamente com a TEKEVER seria utilizar economia circular, através da compra de equipamentos necessários e de elevada qualidade. Seria investir na economia nacional com equipamentos duplo uso, conceito tão em voga por estes dias. Nada recebo por esta proto propaganda, mas faz-me tremenda confusão e causa-me alguma revolta que não se aproveitem as valências da TEKEVER devidamente.