O que acharam do desfile? Ao menos já não trazem os m113 e chaparral!
https://www.rtp.pt/noticias/galeria/pais/fotogaleria-100-anos-do-armisticio_1109277
Gostei muito da imposição das condecorações de Valor Lealdade e Mérito aos três Ramos das FFAA, o momento é muito oportuno, só não me recordo que feitos foram efectuados pelos três Ramos para que agora, e em simultâneo, fossem Agraciados com a Condecoração Máxima do Estado Português !!!
Que eu me lembre, nem durante ou no fim dos anos de guerra colonial, nenhum dos Ramos das FFAA foi distinguido colectivamente, com tal Condecoração !!
Não quero, com estas afirmações dizer que as FFAA não merecem tal Condecoração colectivamente, Claro que merecem e as mesmas pecam por Tardias, mas, o que quero deixar bem claro é que o momento não é nada oportuno para tal atribuição, ainda por cima tendo lido o discurso do Sr Presidente da República, associei algumas passagens do mesmo á necessidade de atribuir as referidas condecorações.
A Ordem Militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito é a mais importante Ordem Honorífica portuguesa.
De acordo com o estabelecido na Lei das Ordens Honoríficas Portuguesas,
destina-se a galardoar méritos excepcionalmente distintos no exercício das funções dos cargos supremos dos órgãos de soberania ou
no comando de tropas em campanha. Da mesma forma, premeia feitos excepcionais de heroísmo militar ou cívico e actos ou serviços excepcionais de abnegação e sacrifício pela Pátria e pela Humanidade. Bem, quanto ao desfile em si, nem o vou comentar,
foi o espelho da Nação que Somos, deixo aqui um dos muitos exemplos !!!
Abraços