Paradas e Desfiles Militares

• 166 Respostas
  • 70161 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24738
  • Recebeu: 4967 vez(es)
  • Enviou: 3481 vez(es)
  • +4140/-4808
Re: Paradas e Desfiles Militares
« Responder #30 em: Agosto 10, 2010, 01:33:31 pm »
Opá conheço alguns que estão em Mafra e o que se queixam é que não podem sequer gritar muito com os meninos porque senão eles desistem... :evil:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13089
  • Recebeu: 3438 vez(es)
  • Enviou: 8009 vez(es)
  • +1374/-2620
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #31 em: Agosto 10, 2010, 02:03:05 pm »
Tive uma formanda (agora são formandos e não instruendos) que até chamou o pai ao quartel porque não gostava da maneira como era tratada por mim.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Duarte

• Investigador
  • 6680
  • Recebeu: 1331 vez(es)
  • Enviou: 3135 vez(es)
  • +3732/-1699
« Responder #32 em: Agosto 10, 2010, 03:19:33 pm »
Citação de: "HSMW"
Tive uma formanda (agora são formandos e não instruendos) que até chamou o pai ao quartel porque não gostava da maneira como era tratada por mim.
:roll:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"Even the dumbest among us can see the writing on the wall for Putin"

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24738
  • +4140/-4808
« Responder #33 em: Agosto 10, 2010, 03:29:21 pm »

Ok...tem calma, é apenas...dassssssssssssssssssssssssssssssssssss, o quê?! :shock:

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #34 em: Agosto 10, 2010, 03:33:38 pm »
No meu tempo o termo instruendo era apenas aplicado aos formandos do CSM.
Havia mesmo o "posto" de soldado-instruendo, como havia o soldado-cadete (neste caso para os formandos do COM e CEOM)
::..Trafaria..::

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #35 em: Agosto 10, 2010, 03:50:25 pm »
O mais engraçado é que ele diz que os pelotões estão todos contra, que andar a dar porrada e fazer as pessoas sentirem-se mal e desmaiarem é uma irresponsabilidade, e que isto de estarem 18h acordados e já serem uma da manhã e terem que acordar às 6 da manhã outra vez é inumano...

Eu perguntei-lhe, se eles forem para a guerra, estão à espera que o inimigo os trate bem?! Ele ficou ofendido.

A verdade, meus amigos, é que muitos dos que vão para lá (senão a maioria) esquecem-se que os militares são, na sua base, treinados para uma eventual guerra, e que a guerra não é simpática com ninguém... Vão lá à procura de emprego garantido durante 6 anos e depois ficam lixados por apanharem no lombo.

E ele enviou-me uma sms a dizer "Isto é pior que comandos..." e eu desatei a rir para mim e respondi-lhe  "Não digam disparates, vocês estão a ofender os Comandos".
Já houveram uns que disseram "Meu Furriel, quero desistir", mas não deixam... do género toma lá uma palmadinha nas costas, amanhã já não dói.
O que se espera quando deixam entrar qualquer um que nem sequer cumpre os requisitos físicos nos testes de admissão?

Por mim quem não aguenta, que desista, possa! Se não aguentam é porque não merecem ser militares... Eu não quero uma cambada de idiotas a defenderem-me...

Com isto tudo, ninguém respondeu à minha pergunta  :roll:
« Última modificação: Agosto 10, 2010, 04:09:50 pm por Malina »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24738
  • +4140/-4808
« Responder #36 em: Agosto 10, 2010, 04:00:07 pm »
Eu dormi 12 horas durante toda a semana em que fizemos a semana de campo (na 6ª feira já dormimos na unidade e foi durante umas incriveis 6 horas seguidas).

Morri?

Não!

Bando de betos...

O normal era irmos para a cama depois das habituais praxes, lá para as 02.00h/03.00h e a alvorada era às 06.00h (a não ser que nos portassemos mal, aí era às 05.30h). No Curso de Pára-quedismo era diferente, até dava para dormir bem, o pior foi depois...

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #37 em: Agosto 10, 2010, 04:30:53 pm »
Pois são muito delicados...

Volto a perguntar, instruendos com duas semanas de recruta à partida participam ou não nas cerimónias?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24738
  • +4140/-4808
« Responder #38 em: Agosto 10, 2010, 04:41:17 pm »
Com duas semanas mal sabem marchar...por isso dúvido.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8126
  • Recebeu: 1427 vez(es)
  • Enviou: 366 vez(es)
  • +5294/-253
« Responder #39 em: Agosto 10, 2010, 04:49:00 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Com duas semanas mal sabem marchar...por isso dúvido.

Pois a FAP também utiliza pessoal do CFTMFA em desfiles, mas é pessoal já com a instrução básica ("recruta") feita e que se encontra a frequentar a instrução complementar (são facilmente distinguidos por usarem distintivos de curso com meia-asa).

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #40 em: Agosto 10, 2010, 04:55:36 pm »
Pois foi o que pensei, eles realmente mal sabem marchar... Ainda nem estão com mentalidade para isso.
Estão sempre a chamá-los de andorinhas, e a perguntá-los se pensam que estão nos Paraquedistas porque "batem as asas"  :lol:
Se lhes cortam o fim-de-semana, acho que as pobres criaturas vão ficar traumatizadas... (se bem que ia-lhes era fazer muito bem!).

Já agora em que parte da formação recebem a boina? É no final não é? Depois da instrução complementar? E as divisas com os postos para usarem nos ombros (não sei o nome específico)?
Realmente na FAP já vi instruendos a marchar, mas acho que já iam avançados na instrução (complementar). Isto no dia 10 de Junho deste ano pelo menos vi. Estranhei pois não imaginaria que eles desfilassem já.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24738
  • +4140/-4808
« Responder #41 em: Agosto 10, 2010, 05:10:23 pm »
Malina, se a instrução for semelhante ao meu tempo, eles neste momento sabem os postos, marchar e mal e pouco mais do que isso. Eu só passado umas semanas é que começamos a fazer ordem unida com a G-3.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #42 em: Agosto 10, 2010, 05:16:27 pm »
Pelo que me disse a única vez que aprenderam a marchar foi na Sexta-Feira. E foi sem G3. Aquela coisa básica de aprender os passos. Agora falta é fazerem-no correctamente  :D

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13089
  • Recebeu: 3438 vez(es)
  • Enviou: 8009 vez(es)
  • +1374/-2620
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #43 em: Agosto 10, 2010, 09:34:56 pm »
Citação de: "Duarte"
:roll:

O pai já a queria levar e não podia ficar ali nem mais um dia. E claro que passado 2 ou 3 dias fizemos-lhe a vontade, mandámos a gaja embora. Uma bosta daquelas não podia ser militar.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11715
  • Recebeu: 2720 vez(es)
  • Enviou: 4132 vez(es)
  • +1017/-1190
« Responder #44 em: Agosto 10, 2010, 09:40:10 pm »
Citação de: "Malina"
Pelo que me disse a única vez que aprenderam a marchar foi na Sexta-Feira. E foi sem G3. Aquela coisa básica de aprender os passos. Agora falta é fazerem-no correctamente  :lol: .