

É uma pena que a promiscuidade politico militar e outros, prejudiquem o País. Tínhamos condições para fazer e bem. Para ter maior independência em alguns aspectos. Mas os bolsos fundos e as lutas pessoais falam mais alto.
Como é possível não haver uma maior indústria militar, com as capacidades que este País tem em inteligência e competências.
O exemplo Pandur demostra isso, uma empresa privada cheio de gente do Estado a meter areia. Será que não davam luvas? Eles só queriam trabalho e que os deixassem fazer.
Não chega.
Só resulta em empresas como a Tekever, quando políticos e militares não metem o bedelho e eles vão é para fora e por isso crescem e, de que maneira.
O Arsenal é como se sabe, parece uma casa a ser controlada por mafiosos cada um a puxar para si. Os estaleiros de VC foi o caso conhecido.
Podíamos estar a fazer as outras versões que faltam e quiçá exportar algum produto. Ou mesmo com o tempo evoluir a partir deste, mas os gulosos impedem. Gulosos nas FA que deviam olhar mais para as suas responsabilidades na Casa onde tem de cumprir e, menos para o umbigo e de encostar à politica.
Saloios nas Instituições Estatais, onde nada se manda fazer ou adquirir sem um jeitinho pessoal, desde umas caixas para a adega lá em casa pelos Sepura, a ofertas de glocks, despesas em locais coloridos, a carros, até vivendas a preço saldo para malta com influencia nos exóticos a sul, já se viu de tudo(Viram alguns)
Está entranhado neste País a beira mar de costas