O oficio de Carnaval analfabeto da DREN Margarida Moreira

• 6 Respostas
  • 4754 Visualizações
*

Sertorio

• Membro
  • *
  • 204
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-2
O oficio de Carnaval analfabeto da DREN Margarida Moreira
« em: Fevereiro 21, 2009, 01:36:43 am »
Margarida Moreira, a dirigente do PS-Porto que ficou famosa como DREN ao mandar castigar um professor que tinha dito uma piada sobre Socrates, redigiu, a proposito de um desfile de Carnaval, mais um oficio notavel, pelo elevado grau de desconhecimento da lingua portuguesa que evidencia.
Foi este o oficio enviado à escola:
http://daliteratura.blogspot.com/2009/02/margarida-moreira-admiravel-escritora.htmll
 :oops:

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Fevereiro 21, 2009, 01:48:21 pm »
É uma beca esquisito mas... não me parece terrivelmente mau.

Considerando que o Saramago recebeu um prémio Nobel com um livro escrito como está... :)

*

André

• Investigador
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +111/-1
(sem assunto)
« Responder #2 em: Fevereiro 21, 2009, 01:54:42 pm »
Citação de: "AC"

Considerando que o Saramago recebeu um prémio Nobel com um livro escrito como está... :roll:  :roll:

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Fevereiro 21, 2009, 04:44:51 pm »
A respeito desse assunto sugiro que não entremos em demagogias e apreciemos a liberdade que tem em Portugal.
Porque acredite em mim, é merecedora de ser apreciada...

Em diversos países muito civilizados, há leis que definem normas de moral e bons costumes em público e que tornam um delito público a violação dessas normas. Por exemplo, no Reino Unido usar esta t-shirt (AVISO: é ofensiva para os cristãos) já levou mais de uma pessoa a ser detida e multada pela polícia.

Em Portugal as leis que limitam este tipo de comportamento são mais relativas: em vez de definir uma norma moral, apenas tentam proteger o direito dos cidadãos de andar na rua sem ser obrigado a observar comportamentos que os chocam.
E, aspecto importante, são delitos semi-públicos: é necessário que um cidadão se sinta efectivamente incomodado e apresente queixa antes de o Ministério Público mexer uma palha.

O que foi o que ocorreu neste caso. Um cidadão, ao que parece de seu nome Mário Andrade Lucas, apresentou queixa e o MP interveio. Resta saber se pecou por excesso de zelo ou não.

*

Sertorio

• Membro
  • *
  • 204
  • +1/-2

*

Sertorio

• Membro
  • *
  • 204
  • +1/-2

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Fevereiro 24, 2009, 05:24:09 pm »
Citação de: "André"
Citação de: "AC"

Considerando que o Saramago recebeu um prémio Nobel com um livro escrito como está... :roll:  :roll:

Tiques?? Hã? Democracia?? Mas vivemos em Democracia DEMOCRACIA?? :wink:
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.