Caros futuros colegas, a minha intervenção neste tópico surge para poder dar alguns conselhos/opiniões em relação ao vosso ingresso no CGP.
Estou certo que o vosso problema de alojamento irá ser resolvido. Já alguém aqui disse que foi contactado o exército para receber pessoal. No curso de 2000, dividiram os formandos ficando à volta de 90/100 no Centro de Formação em Caxias e outros tantos foram para as instalações do Exército em Paço de Arcos (porque entrámos 600 e qq coisa e fomos por fazes fazer o Curso)(OffRecord:já se falou que poderá decorrer nas instalações dos Comandos, na Amadora, com todos os 226 apurados). Não desesperem, do pouco ke se ouve entre Guardas, o nosso sindicato tá trabalhar nesse sentido. Outra achega que gostaria de dar ao pessoal é que se tiverem propostas de ingresso noutras forças (PSP, GNR,...) que ingressem nelas, pois podem abandonar o curso a qualquer altura, eu na altura (1999) estive durante 5 meses no curso PSP (mais vale 1 pássaro na mão do que dois a voar).Compreendo o vosso desassossego, mas acredito que tudo se irá resolver pelo melhor, pois todos os Guardas estão desejosos de ter sangue novo na nossa Força, que já deveria ter sido para ontem.
Já falta pouco para o vosso ingresso... aproveitem os últimos cartuchos da vida civil dita normal, para depois terem responsabilidades acrescidas (os que passarem no Curso), como sendo pertença de uma Força de Segurança e que acima de tudo dignifiquem o Corpo da Guarda Prisional.
Abraço.