Aprovados no concurso da Guarda Prisional 2007/2009

• 671 Respostas
  • 187671 Visualizações
*

Police

• 40
  • +0/-0
curso gp
« Responder #375 em: Julho 02, 2009, 08:52:51 pm »
boas,

hoje liguei para a DGSP disseram-me que iríamos receber uma carta com
as restantes informações.
agora não sei quando...

cumprimentos

*

GCyrus

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #376 em: Julho 03, 2009, 02:12:41 pm »
Boas tardes. desde já peço desculpa por não ter entrado mais cedo para este fórum.
Desde já quero mostrar o meu descontentamento para com esta situação, que se gerou em volta do alojamento.
Eu já vivo alguns anos na zona de Lisboa alguns anos devido a ter ido para lá estudar, e por isso sei bem pelos vocês vão passar. Tendo em conta que muitos de vocês vem  como possibilidade única alugar casa, em conjuntos ou em separado.
Peço já desculpa, e se o entenderem podem retirar o meu comentário, caso o considerem desmotivante ou por falar em valores monetários. Mas isto está a dar-me a volta a barriga porque até para mim acho os valores que nos vão fornecer demasiado baixos.
Na zona de Lisboa existem vários estabelecimentos prisionais, mas não faço a mínima ideia quais estão aptos a nos receber para a formação. Segundo uma fonte citada aqui neste fórum, não interessando se e verdade ou não( pelo menos na data acertou),  e seguindo essa linha de pensamento, terá lugar na zona da Amadora. Ai os preços de alojamento variam entre os 200e e os 400e, estes valores devem-se ao facto de ser uma zona velha e onde colocaram todas as famílias com menos posses.
Quanto aos que ficarem a viver nessa zona o passe mensal do autocarro ronda os 20/30e, e ainda tem de viver com o receio de o carro que apenas usam para ir passar uns dias a terra seja vandalizado. Sei que isto do carro depende da zona onde vão ficar, mas para quem vem de fora não se vão dar ao luxo, quando faltam apenas alguns dias para iniciar o curso, de andar a escolher onde querem fica.
Bairros a evitar perto da amadora, zambujal e boavista, ou outros conhecidos como damaia, reboleira e buraca, são muito relativos, é uma questão de sorte. não quero ofender ninguém destes bairros, pois conheço pessoas desses bairros e são impecáveis.
Para quem ficar já em lisboa, os quartos rondam os 200e e os 300e. Casas começão no 250e(são raras) e a partir dai e sempre a subir. A isso junta-se o passe de lisboa e o passe da amadora com valores em conjunto a irem entre os 38e e os 50e, apesar de haver valores acima imagino que o lema seja poupar.
A vida em lisboa não e assim tão cara em relação ao resto, e quando digo o resto estou a referir-me a comida e a todo o que e prioritário para alem da casa.
Agora que falei dos valores envolvidos, vou falar da minha situação. actualmente vivo na margem sul. Tenho carro que está em fim de vida, deram-lhe 2 meses de vida, ou seja quando iniciar a formação não terei carro o que me vai levar a fazer todo o percurso em transportes públicos o que leva cerca de 2h. Todo bem eu consigo sobreviver, mas quanto ao resto, não poderei fazer 1pequena viagem só para ir buscar a minha namorada porque teve que sair mais tarde e por isso não tem transporte. e isto que me preocupa. Porque viagens à terra para visitar os pais tenho como lá chegar mesmo sem carro. Agora digam-me como e que uma relação pode evoluir se não dispomos de meios, como e que a relação pode suportar a vida de GP se não existir compensações. Eu não quero saber de quantas horas tenho de passar longe dela, porque sei que ela aceita isso com todo o prazer, de tal maneira que até fiquei surpreendido. Agora digam-me como e que querem que nos sintamos bem se o governo e o ministério se estão claramente aproveitar de nos.
quando iniciamos o concurso vinha em DR que iríamos  receber 816 base, fora subsídios( e nos recursos humanos disseram-me que era o valor que íamos receber) . Eu nessa altura fiz as contas e dava  fiz as minhas contas e dava para orientar a minha vida, sem nenhum luxo, mas com um carro novo( na minha mão), porque mesmo novo continua a ser impossível. Pelo menos até tanto eu como a minha namorada estabilizar-mos a nossa vida profissional. E para alem disso posemos a ideia de casar de lado. Pois não dispomos de fundo monetário e pelo que tem acontecido a nossa volta, com amigos avisarem no trabalho que iam casar e a serem despedidos passado pouco tempo sem razão aparente. Uma posso mesmo garantir isso pois e meu colega de trabalho e a conversa aconteceu a minha frente.
Peço que me perdoem a extensão do texto, mas precisava de mostrar que este curso, esta profissão de GP já nos está afectar mesmo antes de passar a ser a nossa vida.
Um abraço a todos.
Continuem a lutar contra esta situação que me deixa triste.
E se o pessoal de lisboa não tiver direito a alojamento eu não me importo, a minha situação pode ser triste, mas eu hei de sobreviver, mas para os que vivem fora de lisboa e completamente irreal.
LUTEM PELO QUE E VOSSO POR DIREITO.

*

jurassik

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #377 em: Julho 03, 2009, 03:31:16 pm »
Boas Camaradas!

Informo que se alguém quiser mandar a documentação via mail, o mail que está na carta está errado, o correcto é este correio.DSGRH@DGSP.MJ.PT.

Ja enviei mails para todos partidos e sindicato e para o Presidente da republica, hoje á noite vou tratar da imprensa.... Está prevista uma greve do sindicato para breve, pode ser que exponham o nosso problema... NÃO SE ESQUEÇAM de enviarem os mails, pode ser que resulte.

GCyrus
Sê bem vindo partilho de todo a tua opinião, só discordo nisto..."quando iniciamos o concurso vinha em DR que iríamos receber 816 base, fora subsídios( e nos recursos humanos disseram-me que era o valor que íamos receber)...." No aviso da abertura do nosso concurso Aviso nº 26491-A/2007
..." 4 — Remunerações e suplementos — a remuneração base devida
à categoria de guarda é a correspondente ao escalão 1, índice 124, no
montante de 718,93 €, acrescida dos suplementos mensais em vigor.
As regalias sociais são as genericamente vigentes para os funcionários
e agentes da administração central e as específicas do Ministério da
Justiça...."
creio que te enganas-t não importava nada que tivesses correcto.

Um abraço
Sou de Paços de Ferreira contacto para organizar transporte para o curso Mail/Msn paulojlgomes@gmail.com

*

GCyrus

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #378 em: Julho 03, 2009, 05:40:39 pm »
Já estive a dar alguma voltas pela papelada. e realmente era isso.

E peço de imediato as minhas mais sinceras desculpas por tal erro.

Mas o que acho estranho é o facto de nos recursos humanos me terem dito que esse iria ser o nosso vencimento durante toda a formação.
alguém consegue-me explicar o porque desta mudança drástica?
Eu interrogo-me se iremos receber pelo menos o dinheiro dos passes. Visto que sempre ouvi dizer que os funcionários das forças de segurança publica podiam usufruir dos transportes públicos. quantas mais ajudas melhor.
acho que os candidatos que vieram de fora de lisboa já deram mostras monetárias que querem mesmo pertencer ao corpo da GP.
abraços.

*

Rms

• 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #379 em: Julho 03, 2009, 06:49:00 pm »
Realmente tudo isto é uma pena enorme...começo a pensar que isto é só o começo de uma grande aventura e de grandes lutas com o sistema, que não nos ajuda nada, e não creio que nos queiram facilitar a vida.

Agora só falta mesmo saber onde é o dito curso...o que vai valer é mesmo a malta juntar-se para passar estes 6 meses de sacrificio
Espero que tenhamos ajudas nos transportes publicos desde o inicio do curso...
Abraços

*

Police

• 40
  • +0/-0
gp
« Responder #380 em: Julho 03, 2009, 08:36:04 pm »
Rms ainda não começamos o curso e já estamos fartos de lutar...

O pior ainda esta para vir, depois do curso....
Isso é a doer!!

Abraços

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #381 em: Julho 03, 2009, 09:14:45 pm »
Como é a malta ainda não sabe de mais nada? cumprimentos a todos pareçe que vou ter martelá-los com mais mails e telefonemas e os partidos ainda nada F###### recebi isto:

Obrigada pelo e-mail, informo-o de que o mesmo foi reencaminhado para o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda.
Cumprimentos,Sofia R.
www.esquerda.net

Vamos a ver se para a semana aparece alguma coisa nos noticiários
Cumprimentos a todos
"VONTADE E VALOR"

*

jcontente

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #382 em: Julho 03, 2009, 09:57:54 pm »
... é pena não nos conseguirmos juntar todos (os que foram aprovados no curso) senão quase de certeza que conseguiamos fazer com que esta ideia absurda de não darem alojamento se altera-se...

infelizmente também parece que não temos a ajuda de ninguém... nem de nenhum dos sindicatos da GP   :(  é triste, muito triste.........

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #383 em: Julho 04, 2009, 12:31:37 pm »
"""Eu interrogo-me se iremos receber pelo menos o dinheiro dos passes. Visto que sempre ouvi dizer que os funcionários das forças de segurança publica podiam usufruir dos transportes públicos. quantas mais ajudas melhor."""

_____________________________"""""____________________________

Boas
Lamento informar mas isso de ter direito aos transportes não é verdade, em tempo era agora é preciso preencher certos requesitos e desde ja vos aviso que não é facil, vamos nos contentando com a simpatia de alguns condutores de autocarros (mais uma vez os de Lisboa saem beneficiados) desculpem a injustiça mas é verdade. por axemplo se morares a menos de 90 kms tens direito se não morares não tens, isto é a mesma coisa na renda de casa. Agora pergunto: quem precisa de mais apoios os que moram a 480 kms como eu de casa ou os que moram a 20 ou 30?
 Bem isto foi um desabafo uuuffffff
 Posto isso nada de desanimar pois estou convencido que JUNTOS iremos conseguir mais alguma coisa.
 Desde já me ofereço para ajudar no que me for possivel
 Cumprimentos a todos os forences
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #384 em: Julho 04, 2009, 12:45:46 pm »
Citação de: "N@P"
Agora pergunto: quem precisa de mais apoios os que moram a 480 kms como eu de casa ou os que moram a 20 ou 30?

E nós dos Açores...vai ser 6 meses pra nunca pôr os pés em casa... com aluguer de casa, transportes e ainda passagens para pagar.... isto não vai ser nada facil.... Agora uma questão ao pessoal que é militar e que vai sair para ingressar no curso... será, que, falando com a logistica e mandando uma carta ao Exmo Chf das forças armadas e Exmo chf do Exercito... não nos dariam alojamento numa unidade que fique perto do sitio do curso durante esses 6 meses...mesmo que tivessemos que pagar alojamento e comida.... nao chegaria aos 100 euros.... Eu por mim vou tentar...não perdemos nada!...

Abraço dos Açores
Saiberyan

Antes morrer livres que em paz sujeitos

*

Modena86

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #385 em: Julho 05, 2009, 06:01:40 pm »
Muito boa tarde. Seria possivel que alguem me informa-se de como vao ser ocupadas as vagas deste curso da guarda prisional uma vez que ficaram aptos 226 e o ministro diz que vao entrar 300???? Os outros 74 vêm de onde? Agradecia se alguem sabe algo sobre este assunto que me informa-se

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #386 em: Julho 05, 2009, 09:15:23 pm »
Citação de: "Modena86"
Muito boa tarde. Seria possivel que alguem me informa-se de como vao ser ocupadas as vagas deste curso da guarda prisional uma vez que ficaram aptos 226 e o ministro diz que vao entrar 300???? Os outros 74 vêm de onde? Agradecia se alguem sabe algo sobre este assunto que me informa-se

Jogo sujo...O ministro disse 300 talvez pra dar um numero arredondado...ficava feio ele dizer 226 na televisao....e da maneira que tudo isto se esta desenrolando...se forem 200 já é muitos!

Abraço dos Açores
Saiberyan

Antes morrer livres que em paz sujeitos c34x

*

N@P

• 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #387 em: Julho 05, 2009, 10:30:43 pm »
Citação de: "saiberyan"
Citação de: "Modena86"

Jogo sujo...O ministro disse 300 talvez pra dar um numero arredondado...ficava feio ele dizer 226 na televisao....e da maneira que tudo isto se esta desenrolando...se forem 200 já é muitos!

Abraço dos Açores
Saiberyan

Antes morrer livres que em paz sujeitos c34x

200???
Eu já fico contente se entrarem 150
Há muito pessoal na GNR e na PSP fora os que se orientaram entretanto na vida civil.
 Isso de 300 já era pessoal
 Cumprimentos a todos
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT

*

Modena86

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #388 em: Julho 05, 2009, 11:17:25 pm »
Meus amigos estamos em ano de eleiçoes o ministro disse 300, calculo que entrem mesmo esses 300, seria muito feio para o país que entrassem apenas 200 passado quase 2 anos desde que abriu este concurso. Na minha ideia ainda vao chamar pessoal que reprovaram em alguma das provas (geridas pelo exercito), e muito provavelmente esta situaçao do alojamento seja mesmo por isso, assim começam todos na mesma altura afirmam que nao tinham possibilidades de dar alojamento a todos em simultaneo e o curso começa em Setembro para todos antes das eleiçoes como tal.

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GP
« Responder #389 em: Julho 05, 2009, 11:39:00 pm »
Boas malta ninguem sabe de nada??? ainda não sairam noticias frescas? Isso do alojamento é uma grande trampa porque digovos que nem metade vai por falta de condições monetárias é um ultraje e uma traiçaõ para com as forças para mim vai fazer com que haja falta de candidatos a guarda, para que que muita gente se vai matar se nao gasta muito e ta perto de casa quem perdem são eles esta M#### revoltame pa C###### cumprimentos a todos
"VONTADE E VALOR"