Olás.
A Marinha comemora os 30 anos de presença junto à Namíbia ajudando à formação da sua marinha.
Irmãs de armas: 30 anos do Acordo de Cooperação Naval Brasil-Namíbia
Em 28 de fevereiro de 1994, quatro anos após conquistar sua independência, a Namíbia ganhou o controle da cidade portuária de Walvis Bay que, até então, permanecera sob jurisdição Sul-Africana.
...
Em 2 de março de 1994, a Fragata “Niterói”, da Força Naval brasileira, foi o primeiro navio militar a atracar em Walvis Bay, após a Namíbia receber a posse da cidade.
Nesse mesmo dia, a MB inaugurou a Missão Naval na Namíbia, precursora da Adidância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica, com a tarefa inicial de auxiliar a implementação do acordo de cooperação naval.
...
De acordo com o Adido na Namíbia, Capitão de Mar e Guerra Rogério Machado, a profundidade da influência brasileira pode ser constatada pelo fato de que a maioria dos postos de comando da Marinha namibiana são, atualmente, ocupados por Oficiais formados no Brasil, o que faz a língua portuguesa ser amplamente utilizada na Força.
“O próprio Comandante da Marinha da Namíbia e seu Deputy (segundo no comando) foram formados nos bancos escolares da MB e são fluentes no nosso idioma”, declara.
...

Os NS “Brendan Simbwaye” P11 (classe Grajaú) e o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” P122.
Fonte da imagem e nota completa em: Agência Marinha de Notícias -
https://www.marinha.mil.br/agenciadenoticias/Sds!