Porque tiveram as famílias que assinar um acordo de confidencialidade quando ouviram as gravações das chamadas que os seus familiares a bordo dos aviões fizeram?
Porque se trata de uma questão de Segurança Nacional. A divulgação de dados pode permitir aos terroristas queimar provas. É básico em qualquer investigação e esta ainda não está terminada.
Caixas negras? Nunca foram revelados ao publico quaisquer dados acerca das mesmas.
Os dados foram revelados, bem assim como gravações a bordo. Parte das pessoas que assistiram sairam em pânico da sala, porque o que mais se via (ou ouvia) eram gritos de desespero.
Se o ataque foi publico e do conhecimento do mesmo, então porque razão 7 anos depois todas os vídeos de vigilância que rodeiam os locais atacados, continuam ainda hoje confiscados?
Primeiro, muitos desses videos não chegaram a existir, outros não apresentam nenhum dado relevante.
Bin Laden era o principal suspeito, contudo, no site dos 10 mais procurados pelo FBI, não existe qualquer referencia a isso. Lembro que já passaram 7 anos e certamente se fosse lapso ou erro técnico teriam tido anos para corrigir.
Porque a questão não tem a ver com o FBI Federal Bureau of Investigation.
Não é o FBI que anda atrás do Bin Laden.
Quanto aos restantes casos, eles são invenções. Na realidade não chegaram a existir.
É como o caso do homem que disse que viu um míssil Tomahawk.
OS teoricos afirmam vezes sem conta que ele viu um míssil Tomahawk mas nunca mostra toda a declaração, em que o homem afirma claramente que viu um Boeing 757 da American, a voar como se fosse um Tomahawk.
Os diversos casos de antrax nunca foram mais lembrados, (pelo menos por cá) a não ser pelo programa da CBS "60 minutos". Seguiram-se aos atentados e a investigação dos mesmo ficou em águas de bacalhau.
O caso continuou a ser investigado e comprovou-se não ter nada a ver com o 11 de Setembro.
Investigações de agências privadas apontavam um laboratório do exército como a fonte das culturas.
As investigações privadas também provaram que a terceira torre a cair em 11 de Setembro tinha sido implodida, quando se PROVOU que um prédio daqueles nunca poderia tombar. Um objecto cai sempre na vertical.
Por muito que os teóricos queiram mudar a Lei da Gravidade ela continua a insistir em dizer que o que sobe, desce na vertical, excepto se uma outra força superior o impulsione noutra direcção.
Quero concluir que a falta de investigações independentes, o secretismo em torno de várias provas leva a crer que há muitos assuntos a serem encobertos e claro que levam a várias teorias da conspiração, que provavelmente até são desejadas para desviar ainda mais a atenção do publico do verdadeiro cerne da questão!
As teorias da conspiração existem em todos os casos por resolver.
Em Portugal temos um chamado assassinato de Sá Carneiro, que continua por resolver.
Entre as teorias apresentadas, está uma que diz que Amaro da Costa que era Ministro da Defesa, descobriu que vários capitães de Abril roubaram o Estado entre 1974 e 1979.
O roubo teria atingido tal dimensão, e estariam a colaborar nele tantos Oficiais Superiores, que para evitar uma investigação mataram o Ministro da Defesa.
Outros afirmam que Sá Carneiro foi assassinado por uma facção do Partido Comunista, com boas ligações ao KGB em Moscovo, e que o assassinato foi acordado depois de Sá Carneiro ter expulso de Portugal o embaixador da União Soviética.
Os russos, e Álvaro Cunhal, teriam jurado assassinar Sá Carneiro.
Pode você dizer-me qual destas teorias é a certa ?
O facto de não se ter conseguído chegar ao fim de uma investigação, não prova que nenhuma das teorias conspirativa está certa.