Na minha maneira de ver as coisas há aqui uma grande confusão, eu penso que nacionalismo nada tem a haver com nazismo ou xenofobia. Nacionalista até eu me considero e nunca na minha vida fui nazista ou xenofobo, digo até mais nacionalistas deviam ser todos os portugueses, tenho a certeza que o país andava bem melhor.
Quanto a estrangeiros penso o seguinte, todos os que vierem para trabalhar, ganhar a vida honestamente e comtribuirem para a variedade etnica do nosso pais de maneira saudavel são bem vindos, e ainda bem que vêm, acreditem que muitos vêm dar um grande contributo ao nosso país. Já aqueles que vêm para viver em bairros sociais dados pelas autarquias, cometer crimes e degradar ainda mais a nossa sociedade esses sim deviam ser postos fora do nosso país e bem depressa!
Concordo que os estrangeiros qualificados são bem vindos.
Mas ultimamente têm vindo a entrar muitos imigrantes desqualificados cuja principal característica é a mão de obra barata e para fazer o que eles fazem há cá muitos portugueses.
Na realidade eles estão cá porque os querem cá e a razão principal é por ganância.
Os senhores do grande capital e o Governo trabalham em conjunto muitos dos ex-governantes vão para a administração de grandes empresas e muitos ex-administradores vão para o governo.
Não há dúvidas de quem manda no governo independentemente de quem é eleito.
O objectivo dos governos e do capital é o mercado não são as pessoas, e como tal as empresas têm de trabalhar para obter a maior margem de lucro possível para criar valor para os accionistas e o governo tem que criar condições para que isso aconteça.
Ora nesta nova ordem mundial de economias globalizadas há necessidade imperiosa de mão de obra barata devido ao aumento de competidores logo ou os governos deixam entrar mão-de-obra barata para o mercado de trabalho ou as empresas deslocalizam-se para onde a há como a China por exemplo.
Nesta situação da imigração as empresas ficam contentes porque mantém as margens de lucro, o governo mantém as empresas no país o que é bom economicamente e continuam a pagar impostos, os imigrantes ficam contentes pois embora sejam explorados (trabalho escravo) e ganhem pouco é mais do que ganhariam no país deles.
Quem perde?
Os trabalhadores portugueses perdem com o aumento da precariedade do trabalho, com a redução de salários, com a destruição do seu modo de vida, etc...
Portugueses que se lhes tivessem perguntado se queriam que isto acontecesse certamente diriam que não.
Este vídeo é interessante:
http://www.storyofstuff.com/No Reino Unido desde que o governo começou a aplicar uma política de enriquecimento da diversidade da população o crime aumentou e os direitos e liberdades civis diminuíram.
Esta tentativa de engenharia social baseada em ganância é o resultado de políticas com vistas curtas.
As pessoas não são máquinas e têm instintos e visões do mundo diferentes o que veio aumentar os antagonismos e a segregação.
Ainda hoje li no jornal que o governo Britânico quer introduzir novas leis onde será permitido monitorizar os cidadãos quando trocam emails, sms, e chamadas telefónicas a razão será por causa do terrorismo.
Quer dizer eles abriram as portas e apoiaram a arabização e islamização da sociedade e já estão a funcionar alguns dos novos tribunais da lei Islâmica "Sharia", e agora têm que tomar mais medidas ainda mais repressivas para controlar a população.
A conclusão que retiro é que está fora de controlo ou se tem liberdade ou se tem multiculturalismo.
Um dia destes veremos no nosso estado laico o Primeiro-Ministro português a dar uma mensagem destas na televisão.
http://uk.youtube.com/watch?v=eEAdxqq3ITU