Notícias da Marinha do Brasil

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mafets

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #360 em: Novembro 09, 2014, 09:35:59 am »
http://www.naval.com.br/blog/2014/11/07/marinha-assina-termo-aditivo-ao-contrato-de-modernizacao-dos-avioes-c-1a-trader/
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O novo Acordo incluiu a empresa Elbit Systems of America LLC como subcontratada da MA, agregando ainda maior capacitação e qualidade aos serviços previstos no Contrato original, visando a prontificação das aeronaves, que receberão a designação, na MB, de “KC-2”.

O voo do primeiro protótipo tem previsão para novembro de 2017 e a entrega da primeira Aeronave KC-2 no Brasil está prevista para dezembro de 2018.


Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #361 em: Novembro 22, 2014, 10:12:35 am »
http://www.naval.com.br/blog/2014/11/21/ndcc-mattoso-maia-pode-ser-o-proximo-navio-da-mb-a-dar-baixa/
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Segundo uma fonte, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Mattoso Maia (G28) pode ser o próximo navio da MB a dar baixa do serviço ativo da MB. O Mattoso Maia é o único navio de sua classe (Newport) em serviço no Brasil e o estado de suas máquinas não era dos melhores, tanto pela idade quanto pela dificuldade de se encontrar sobressalentes.

http://www.naval.com.br/blog/2014/11/21/navio-de-desembarque-doca-ceara-finaliza-pmg-com-exito/
Citar
O Navio de Desembarque-Doca (NDD) “Ceará” finalizou com êxito o seu Período de Manutenção Geral (PMG) em novembro de 2014.

Entre os principais serviços realizados durante esse período, destacam-se: a revisão geral dos sistemas de propulsão e de geração de energia; manutenção dos sistemas de detecção e de armas; reparos estruturais, incluindo a substituição de todo o convés de voo²; bem como a implementação de diversas melhorias, visando aprimorar as condições de habitabilidade e o bem-estar da tripulação.

Para 2015, em continuidade ao programa de manutenção do Navio, está prevista uma docagem de rotina, visando complementar os serviços realizados durante o PMG, em especial no sistema de lastro¹, o que lhe possibilitará operar de forma plena, realizando a sua tarefa principal de recolher e lançar embarcações de desembarque³ e viaturas anfíbias, contribuindo, assim, para a capacidade da Marinha do Brasil de projetar poder sobre terra.


Saudações
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #362 em: Novembro 25, 2014, 10:32:38 am »
http://www.naval.com.br/blog/2014/11/24/brasil-cria-nucleo-de-missao-naval-em-sao-tome-e-principe/
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OBJETIVO É LEVANTAR NECESSIDADES DA GUARDA COSTEIRA DO LOCAL E ELABORAR PROPOSTA DE ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE OS DOIS PAÍSES

A Marinha do Brasil anunciou a criação de um Núcleo da Missão Naval do Brasil em São Tomé e Príncipe, com sede em São Tomé, na República Democrática de São Tomé e Príncipe (STP). A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (11).

O objetivo do núcleo é efetuar o levantamento das reais necessidades da guarda costeira de STP com a finalidade de elaborar uma proposta de acordo de cooperação entre os dois países.

A iniciativa vai acompanhar e apoiar as atividades do grupo de apoio técnico de fuzileiros navais em São Tomé e Príncipe, subordinado ao núcleo, e administrar os recursos humanos, materiais e patrimoniais.

O núcleo contará com o apoio da Adidância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica em Angola e São Tomé e Príncipe, com estrutura administrativa subordinada ao Estado-Maior da Armada.


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Re: Marinha do Brasil
« Responder #363 em: Novembro 26, 2014, 02:12:48 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2014/11/26/reforma-de-r-1-bi-em-porta-avioes-da-marinha-pode-torna-lo-mais-lento/
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A Marinha reforma o porta-aviões São Paulo. Ao custo de pelo menos R$ 1 bilhão, pretende substituir as caldeiras dos motores a diesel. A mudança poderá causar problemas, segundo oficiais da Marinha. Sem as caldeiras, a embarcação fica mais lenta e insegura para o pouso dos aviões de caça embarcados.

Ainda não foi divulgado pela MB ou pela DCNS o detalhamento das modificações no sistema de propulsão e qual o desempenho pretendido na modernização. De qualquer forma, será difícil para o navio alcançar os 32 nós que conseguia atingir com a propulsão a vapor.
E continua... :twisted:

http://www.naval.com.br/blog/2014/11/26/dcns-vai-assessorar-a-marinha-do-brasil-na-modernizacao-do-porta-avioes-sao-paulo/
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DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL – EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Termo de Inexigibilidade de Licitação n° 002/2014.
Objeto: Contratação de serviços de assistência técnica para assessorar a realização da modernização e manutenção do sistema de propulsão do Navio Aeródromo São Paulo, por dois (2) anos.
Contratada: DCNS.
Valor: 1.710.580,00 Euros (hum milhão setecentos e dez mil e quinhentos e oitenta euros).
Fundamento Legal: Art. 25°, Inciso II da Lei nº 8.666/1993. Autoridade Ratificadora: Diretor-Geral.
Mais 2 anos no estaleiro e em provas de mar...  :shock:


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Re: Marinha do Brasil
« Responder #364 em: Novembro 26, 2014, 04:17:41 pm »
O PA vai ser completamente reconstruido, algo como os Chineses fizeram com o PA que compraram na Russia.

 :arrow: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=48058
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #365 em: Novembro 26, 2014, 05:05:29 pm »
Citação de: "mafets"
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DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL – EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Termo de Inexigibilidade de Licitação n° 002/2014.
Objeto: Contratação de serviços de assistência técnica para assessorar a realização da modernização e manutenção do sistema de propulsão do Navio Aeródromo São Paulo, por dois (2) anos.
Contratada: DCNS.
Valor: 1.710.580,00 Euros (hum milhão setecentos e dez mil e quinhentos e oitenta euros).
Fundamento Legal: Art. 25°, Inciso II da Lei nº 8.666/1993. Autoridade Ratificadora: Diretor-Geral.


Com o desacordo ortográfico também mudaram a numeração?!?!?!?!? hum?!
Epá, mudem a lingua oficial para Mandarim!! Assim não tenho de ler mais nada vindo de lá...  :N-icon-Axe:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #366 em: Novembro 27, 2014, 10:14:54 am »
Citação de: "M...."
Descobri a fonte da matéria.
A matéria abaixo foi publicada no PA.

Citar
Reforma de R$ 1 bi em porta-aviões da Marinha pode torná-lo mais lento
TERESA PEROSA

A Marinha reforma o porta-aviões São Paulo. Ao custo de pelo menos R$ 1 bilhão, pretende substituir as caldeiras dos motores a diesel. A mudança poderá causar problemas, segundo oficiais da Marinha. Sem as caldeiras, a embarcação fica mais lenta e insegura para o pouso dos aviões de caça embarcados.

FONTE: Revistá Época / Blog Felipe Patury

NOTA DO PODER NAVAL: a notícia acima quer dizer que as caldeiras do NAe São Paulo deverão ser substituídas por motores diesel. Ainda não foi divulgado pela MB ou pela DCNS o desempenho pretendido na modernização. De qualquer forma, será difícil para o navio alcançar os 32 nós que conseguia atingir com a propulsão a vapor original.
O próprio PA se preocupou em editar o texto.
O que vai ser substituído sao os TGs, TURBO GERADORES movidos a vapor, que geram energia para o navio.
As caldeiras, que geram vapor para a PROPULSAO do navio, serão mantidas.
De onde a autora tirou o valor de R$ 1 bilhão?
Ninguém sabe ainda quanto será o custo da modernização.
Mais ainda, é um EMPREENDIMENTO MODULAR, significando que a MB pode dividir em módulos distintos, como geração de energia, PROPULSAO, máquinas auxiliares, etc, dividindo os custos ao longo do tempo.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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Re: Marinha do Brasil
« Responder #367 em: Novembro 27, 2014, 12:59:51 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
algo como os Chineses fizeram com o PA que compraram na Russia.

 :mrgreen:  :wink:


O resto é especulação e contradição da empresa brasileira, j´que este tipo de modernização já se fez dezenas de vezes (só me surprende-me que o armamento fique de fora e não sa aproveite para colocar lançadores de misseis AA como nas fragatas Niteroi). Por exemplo nunca existiu aquando da diminuição da velocidade de um Porta-Aviões por troca de motorização, caldeiras, etc, problemas de estabilidade no navio (à casos em que a cvelocidade deminui um ou 2 nós mas também em que aumenta ou mantém). E isso foi feito várias vezes, por canadianos, holandeses e até salvo erro no Minas Gerais.  :wink:  c34x



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Re: Marinha do Brasil
« Responder #368 em: Dezembro 03, 2014, 12:38:46 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2014/12/01/contrato-de-inspecao-da-catapulta-de-vante-do-nae-sao-paulo/
Citar
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO

Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Contratado: Direction des Constructions Navales Systemes et Services (DCNS).
Inexigibilidade no- 7-0076/14.
Valor € 352,000.00 (trezentos e cinquenta e dois mil euros).
Crédito Orçamentário: Projeto Z-05.2203.01.00.
Objeto: Serviço de Inspeção da Catapulta a Vante do NAe “São Paulo”.
Fundamento Legal: Art. 26, da Lei 8666/93.
Aprovação do TJIL em 30/07/14, pelo Ordenador de Despesa, Capitão-de-
Mar-e-Guerra (RM1-IM) Marcos Vinicios Colodeti dos Santos.
Ratificação em 30/07/14 pelo Contra-Almirante (EN) Mario Ferreira Botelho – Diretor.

http://www.naval.com.br/blog/2014/12/01/termo-aditivo-ao-contrato-de-modernizacao-dos-jatos-af-11a-da-marinha-do-brasil-pela-embraer/
Citar
“EXTRATO DE TERMO ADITIVO No- 43000/2009-02/02
Processo no- 63003.000007/2009-68.
Contratante: Diretoria de Aeronáutica da Marinha.
Contratada: EMBRAER AVIATION INTERNATIONAL – EAI.
No do Termo Aditivo e Contrato Original: 2º Termo Aditivo ao Contrato de Despesa no- 43000/2009-02/00.
Objeto: Fornecimento de materiais e prestação de serviços necessários para o desenvolvimento da modernização das aeronaves AF-1/1A.
Valor total do contrato: USD 107.545.380,20.
Programa: 2058.
Ação: 20XP.
Data de assinatura: 27 de novembro de 2014.
Vigência: 30 de setembro de 2015.


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Re: Marinha do Brasil
« Responder #369 em: Dezembro 03, 2014, 04:02:21 pm »
Citar
Divulgação - 30/10/2014
Ministro da Defesa visita Embraer e as instalações relacionadas à modernização dos A-4 Skyhawk
 


Em 21 de outubro último o Ministro da Defesa Celso Amorim visitou às instalações da Embraer, em Gavião Peixoto (SP), acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto e do Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, com suas respectivas comitivas.

Na ocasião da Cerimônia de Lançamento do Protótipo do Cargueiro KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), as instalações onde estão se desenvolvendo as atividades relacionadas à Modernização das Aeronaves AF-1/1A foram apresentadas ao Ministro da Defesa, que verificou in loco o atual estágio de desenvolvimento do programa. Nesta mesma oportunidade, os integrantes do Grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves (GFRANV) AF-1/1A e o Engenheiro da Embraer, responsável pela modernização dos aviões, responderam a várias perguntas formuladas pelo Ministro e comitiva, demonstração inequívoca do interesse despertado pela visita.



O Programa de Modernização das Aeronaves AF-1/1A é um dos muitos projetos realizados pela Marinha do Brasil com intuito de manter seus meios integrados aos últimos avanços tecnológicos. Este programa encontra-se na fase de testes e certificações do protótipo. A entrega das primeiras aeronaves modernizadas está prevista para ocorrer no início de 2015 e o recebimento dos novos meios agregará significativo incremento na capacidade operativa do Poder Naval.





http://www.creditorial.com.br/portal/no ... px?id=3704


 :arrow: Veja reportagem completa sobre a modernização dos A-4M Skyhawk na edição 81 (outubro/novembro), clicando no link http://issuu.com/revistaasas/docs/asas_81_issuu/1
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #370 em: Dezembro 04, 2014, 02:35:20 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2014/12/04/porta-avioes-sao-paulo-sera-modernizado-de-2015-a-2019-para-operar-ate-2039/
Citar
Desta forma, o NAe “São Paulo” deverá retornar ao Setor Operativo em 2019, permanecendo em operação por mais 20 anos, até 2039.
As principais pontos do PMM do NAe “São Paulo” são:

a reforma de seu interior, melhorando significativamente as condições de habitação para sua tripulação;
substituição de tubulações e fiações;
implementação de um novo sistema de propulsão, geração e distribuição de energia;
revitalização das fontes de geração de vapor;
revitalização geral (com substituição de diversas peças) das duas catapultas, permitindo que ambas lancem aeronaves com até 20,5 toneladas;
revitalização (com substituição de diversas peças, incluindo os cabos) do aparelho de parada, permitindo o pouso de aeronaves mais pesadas e de alto desempenho;
revitalização (com substituição de diversas peças) de ambos os elevadores de aeronaves, fazendo com que cada um deles tenha a capacidade superior a 20 toneladas;
modernização do sistema ótico de pouso;
modernização dos sistemas de controle de avarias do convoo e do hangar;
modificações e modernização dos sistemas de tratamento de águas servidas;
modificações e modernização do sistema de ar condicionado;
modificações e modernização das câmaras frigoríficas;
modificações e modernização nos sistemas de ar comprimido;
instalação de novos sistemas de defesa de ponto;
substituição dos radares de busca combinada e de aproximação, integrando-os ao SICONTA Mk. IV; e
instalação de novo sistema integrado de comunicações.
Cumpre o Cronograma dos Trader que serão entregues até Dezembro de 2018 mas os A-4 terão as primeiras unidades entregues em inicio de 2015 (completadas até 2018 na totalidade, se não estou em erro). :wink:  



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Re: Marinha do Brasil
« Responder #371 em: Dezembro 12, 2014, 06:09:22 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2014/12/12/inaugurado-o-predio-principal-do-estaleiro-de-construcao-de-submarinos-em-itaguai/
Citar
Nesta sexta-feira, 12 de dezembro, foi inaugurado pela presidente da República, Dilma Rousseff, o prédio principal do Estaleiro de Construção de Submarinos, no Estaleiro e Base Naval da Marinha no município de Itaguaí (RJ). Na cerimônia, segundo informações via twitter do Blog do Planalto (clique para acessar), a presidente  disse estar honrada em inaugurar o prédio na véspera do Dia do Marinheiro – 13 de dezembro, aniversário de Tamandaré.


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Re: Marinha do Brasil
« Responder #372 em: Dezembro 15, 2014, 12:57:24 pm »
http://www.naval.com.br/blog/2014/12/08/marinha-do-brasil-vai-avaliar-o-navio-de-assalto-anfibio-frances-siroco/
Citar
A MB enviará comitiva coordenada pelo CMG (EN) Luiz Carlos Delgado, outros 5 oficiais superiores e um Engenheiro de Tecnologia Militar, todos lotados na DEN, que embarcarão para Toulon, no dia 13.12.2014, para realizar visita técnica ao navio de assalto anfíbio (LPD) Siroco (L9012), da classe “Foudre”.

O objetivo é avaliar as condições do navio e a possibilidade de a MB vir a operá-lo. Caso a avaliação seja positiva, ele deverá ser adquirido.

A avaliação ocorrerá entre os dias 16 e 18 de dezembro.

Navio relativamente novo. Se estiver em bom estado e o preço for condizente com a realidade ( o Chile pagou US$ 80 milhões no Foudre, em 2011), será uma óptima compra para MB.



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Re: Marinha do Brasil
« Responder #373 em: Janeiro 06, 2015, 05:39:33 pm »
Entretanto parece que os Fuzos Brasileiros vão agarrar nas M-14 que vieram juntamente com alguns navios ex-US Navy e vão modernizar para serem usadas pelos seus atiradores especiais.
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Re: Marinha do Brasil
« Responder #374 em: Janeiro 08, 2015, 11:30:22 am »
http://www.naval.com.br/blog/2015/01/07/como-sera-o-futuro-kc-2-da-mb/
Citar
A Elbit Systems of America LLC divulgou a imagem acima mostrando como ficará o futuro KC-2 da Aviação Naval da Marinha do Brasil. A Elbit é uma subcontratada da Marsh Aviation, empresa contratada pela Marinha do Brasil para a Modernização e Remotorização de quatro Aeronaves C-1A Carrier-on-Board Delivery (projeto COD/AAR), designadas KC-2 na MB.

O voo do primeiro protótipo tem previsão para novembro de 2017 e a entrega da primeira Aeronave KC-2 no Brasil está prevista para dezembro de 2018.

O futuro recebimento destas aeronaves modernizadas irá marcar um novo patamar operacional para a Marinha do Brasil, uma vez que ao possuir a capacidade de operar a partir de Navio-Aeródromo, permitirá o apoio logístico à Esquadra, tanto na área de pessoal como de material, assim como o reabastecimento em voo das aeronaves AF-1/1A “Skyhawk”.

Suportamente os Trader seriam re-motorizados com turbo-hélice, mas este mantém os originais. A imagem se os mesmos vierem a ser instalados deverá ser mais próxima destas:



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