Bom, finalmente ontem à noite consegui a confirmação de que o 19202, 19204 e 19205 estão a ser alvo do upgrade dentro dos hangares da Leonardo, em Yeovil, sem porém ter obtido o número de cauda do quarto aparelho que o Sérgio Vitorino adiantou num recente artigo no CM. Bastará contudo obter imagens do Super Lynx que se encontra com a D. Francisco de Almeida na SNMG1 e está o enigma resolvido.
De acordo com a minha fonte o processo de modernização estará a correr bem, se bem que algo lento pois estão quase a passar dois anos e meio que as primeiras 3 células foram enviadas para o Reino Unido. As razões da lentidão prender-se-ão sobretudo com (sic) "constantes exigências e hesitações por parte da Marinha Portuguesa"... ó raio, onde é que eu já ouvi isto? 
Esta situação é deploravel ! De certeza que haverá responsaveis por termos estado mais de dois anos e meio com apenas 40% da frota lynx em Portugal e nem mesmo esses dois lynx estiveram operacionais durante esse periodo.
Os interesses Nacionais nao foram acautelados essa é que é a verdade um dos exemplos é a simples qualificação dos pilotos da EHM, tão simples quanto isso ninguém responsavel, se é que há, se lembrou do elemento Humano nesta equação.
Ainda falamos nós em LPD, FRAGATAS XPTO, melhorar os NPO, mais um 214, quando a imensidão de almirantes e afins não conseguem gerir a mini frota que ainda vamos tendo.
Grande exemplo de planeanento coordenação e gestão num simples mlu de cinco helis.
Abraços