Major Alveja até o ministro já arranjou dinheiro para mais 6 NPO.
https://observador.pt/2019/06/28/ministro-da-defesa-prepara-contrato-para-aquisicao-de-seis-navios-patrulha-oceanicos/
Se nem estes últimos dois estão terminados... 
essa é que é a verdade mas há mais, ora vejamos,
termos um lote de Pandur sem possuirmos as versões porta morteiros e os ACar ?
Comprarmos os ST5 sem acautelarmos as versões AAA, ACar, e Apoio de fogos ??
Compramos os leo 2A6 sem termos os lança pontes e os de desempanagem ??
Fazermos upgrades a apenas duas Fragatas com quase trinta anos e não lhes colocarmos sensores/radares modernos e com maior capacidades de detecção, além de irmos adquirir uma quantidade de misseis irrisória??
Comprarmos helis, cinco, monomotores para desempenhar cinco missões, sem termos acautelado a compra de unidades que possam garantir eficazmente a execução de algumas delas como o SAR ??
Termos comprado um lote de doze 101, sem termos o cuidado dos serviços de MNT serem devidamente garantidos assim como a formação de elementos da FAP da Aérea da MNT para futuramente os helis serem mantido internamente ??
Vamos comprar cinco aeronaves de transporte táctico, que ainda nem sequer foram devidamente testadas em todas as suas vertentes operacionais, por uma fortuna, quando o que a FAP necessita é de um transporte estratégico, ou pelo menos uma aeronave com maiores, bem maiores, capacidades de transporte que os KaCês oferecem, isto para nem falar que seremos o único País da NATO com aeronaves de transporte diferentes dos restantes membros........
São alguns dos exemplos de pontas soltas em aquisições, parcialmente concluídas e mal conduzidas, nem refiro as largas dezenas de milhões ditadas á rua nos casos dos NH90, dos EC635,
Abraços