eu não vou dizer a area onde trabalho, pois isso não interessa para o caso, mas se um simples procedimento como avançar pela esquerda ou pela direita chegar a quem não o deve saber, pode implicar o emprego de taticas que facilitam as baixas do nosso lado (é mais importante o segredo dos nossos procedimentos operacionais, do que de procedimentos estrategicos (pois estes normalmente são muito limitados e por isso faceis de delinear)).
Relativamente a cultura militar online, o que ela fala é ou cultura generalista ou material que ja é considerado obsoleto, tudo o resto é fuga de informação ou propaganda.
eu não estou em stress, mas preocupa me a levianidade com que se tratam destes assuntos.
eu falei nos talibãs pois são a ameaça mais conhecida para as NF, mas existem mais na actualidade e no futuro quem sabe (se em 1999 me dissesem que nos proximos 10 anos iriamos ter portugueses em operações de combate, teria ficado muito septico, o que me poderia levar na altura a divulgar taticas, pois não teria medo do aproveitamento disso por parte de inimigos)?
relativamente as baixas só me refiro aos mortos em concequencia directa das acções inimigas, acidentados e feridos, não entram para a minha contabilidade (apesar de tambem serem baixas).