eu quero é atirar com os corruptos para a prisão, porque foi a corrupção e a promiscuidade que destruiriam este país!...
Vai ter que desenterrar muito grande nome da nossa história, porque nós glorificamos muita gente que consideramos herois, esquecendo que desses muitos foram os que meteram dinheiro ao bolso, pela simples razão de que era considerado natural.
Nem durante o tempo do Salazar, fomos capazes de acabar com a corrupção e o país era considerado extraordinariamente corrupto.
Toda a gente estava a venda e vendiam-se por um Santo António ou uma Rainha Santa.
Em casos mais graves, tinha que ser um Camilo.
Em nenhuma repartição publica se conseguia fazer qualquer coisa sem untar as mãos do funcionário.
No Entroncamento, em plena guerra do Ultramar, toda a gente sabia quem eram os oficiais e sargentos que desviavam sacas de comida da manutenção militar para vender a armazens que depois vendiam ao público.
E isto, em 1964... Ainda o Salazar mandava no país. A isto assistiram familiares meus.
A realidade do país é cruel, e não se explica com o discurso simples de que o problema é a corrupção...
Neste país, durante os descobrimentos, a corrupção acabou com impérios.
O problema hoje, parece que se resolve reduzindo o orçamento do ministério da corrupção ...

...