Apetece-me gritar bem alto, FO...

• 3538 Respostas
  • 613314 Visualizações
*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6483/-1385
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #3450 em: Fevereiro 18, 2025, 10:15:14 am »
Já agora, em vez de um link para mais teorias da conspiração, com apenas os primeiros segundos da reportagem, a coisa honesta a fazer teria sido mostrar o vídeo que esteve na origem da suposta aliança entre a CBS e a policia da Alemanha...

Aqui está a versão completa, para que as pessoas que utilizam mais que um neurónio percebam a história toda:

https://www.cbsnews.com/news/germany-online-hate-speech-prosecution-60-minutes/

O problema alemão, pode ser replicado em Portugal, porque o nosso ordenamento jurídico permite o mesmo tipo de atuação.
Há pessoas que sem apelo nem agravo, continuamente, achando que estão completamente seguras pelo anonimato, colocam online simples links para sites ou canais de teorias da conspiração ...

Não entendem, que não se podem esconder por detrás do «não fui eu, eu só coloquei o link»
A primeira regra da liberdade é que a nossa liberdade não é ilimitada e não se pode sobrepor à liberdade do vizinho.

Outra coisa que parece não ter sido entendida por algumas pessoas neste fórum (para lá da responsabilidade criminal pela colocação de links para mentiras) é que um ataque direto a uma pessoa, não é a mesma coisa que um comentário genérico.
« Última modificação: Fevereiro 18, 2025, 10:16:55 am por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10427
« Responder #3451 em: Fevereiro 18, 2025, 10:35:05 am »
As teorias de conspiração são notícias que aguardam chegar ao mainstream. Há seis milhões de exemplos!  :mrgreen:
Mas para reconhecer esse facto histórico é preciso saber história a sério e não a da wikipédia ou do Reader´s Digest. Ou da Visão da Mafalda Anjos.
Para reconhecer isso é preciso pelo menos um neurónio.

Sempre foi assim...

Quanto ao resto, são adultos e crescidinhos. A escola primária já lá vai há uns bons aninhos para se ter que engolir patranhas de alguém com pretensões a mestre-escola.
Alguém que se apresenta como crítico só quando é para zurzir nos castelhanos ou quando lhe baralham as narrativas sistémicas.

Também sempre foi assim.
(Será defeito ou feitio?)

Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

P44

• Investigador
  • 21353
  • Recebeu: 6885 vez(es)
  • Enviou: 7915 vez(es)
  • +8067/-12616
« Responder #3452 em: Fevereiro 18, 2025, 10:59:45 am »
Impressionante como ocorre logo a apagar fogos que lhe são desagradáveis  :mrgreen:

Obviamente que é tudo mentira e uma cabala, como o demonstram centenas de videos por essa net fora, o nosso correspondente CNN/SICK NOTÍCIAS é o único detentor da verdade  8)

Mas há que louvar o esforço diário descomunal ao serviço da "verdade"  8)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5366
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +573/-9081
« Responder #3453 em: Fevereiro 18, 2025, 11:28:11 am »
Já agora, em vez de um link para mais teorias da conspiração, com apenas os primeiros segundos da reportagem, a coisa honesta a fazer teria sido mostrar o vídeo que esteve na origem da suposta aliança entre a CBS e a policia da Alemanha...

Aqui está a versão completa, para que as pessoas que utilizam mais que um neurónio percebam a história toda:

https://www.cbsnews.com/news/germany-online-hate-speech-prosecution-60-minutes/

O problema alemão, pode ser replicado em Portugal, porque o nosso ordenamento jurídico permite o mesmo tipo de atuação.
Há pessoas que sem apelo nem agravo, continuamente, achando que estão completamente seguras pelo anonimato, colocam online simples links para sites ou canais de teorias da conspiração ...

Não entendem, que não se podem esconder por detrás do «não fui eu, eu só coloquei o link»
A primeira regra da liberdade é que a nossa liberdade não é ilimitada e não se pode sobrepor à liberdade do vizinho.

Outra coisa que parece não ter sido entendida por algumas pessoas neste fórum (para lá da responsabilidade criminal pela colocação de links para mentiras) é que um ataque direto a uma pessoa, não é a mesma coisa que um comentário genérico.

Tu se fosses honesto no final de cada texto, cheio de palha, que publicas indicavas as fontes de onde retiras a informação, evitavas assim de eu te chamar de papatangas ou plagiador.

Potius mori quam foedari

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10427
« Responder #3454 em: Fevereiro 18, 2025, 11:28:27 am »
Impressionante como ocorre logo a apagar fogos que lhe são desagradáveis  :mrgreen:

Obviamente que é tudo mentira e uma cabala, como o demonstram centenas de videos por essa net fora, o nosso correspondente CNN/SICK NOTÍCIAS é o único detentor da verdade  8)

Mas há que louvar o esforço diário descomunal ao serviço da "verdade"  8)

Gosto sobretudo dos seus "postais de investigação/opinião" com lindos gráficos.

« Última modificação: Fevereiro 18, 2025, 12:40:27 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • +6483/-1385
« Responder #3455 em: Fevereiro 18, 2025, 06:56:31 pm »

Impressionante como a verdade irrita os trolls ...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

um dos trolls, que não faz mais nada que fazer afirmações sem qualquer suporte, por pequeno que seja, pede aos outros que façam o que ele nunca faz.

Os que colocam links para teorias da conspiração, irritados quando se demonstra, uma e outra e outra vez, que os links são manipulados.

E um  conspirativo, que há dez anos atrás nos trazia as nojices conspirativas do Alex Jones, a dizer que as teorias conspirativas se transformam em verdades, por obra e graça do divino ...
Quem faz propaganda a um canalha, que acusou os pais de crianças assassinadas, de inventarem que tinham filhos e que os filhos não morreram, devia ter vergonha .

Não nos podemos queixar de o mundo estar como está.

São as avestruzes, com um saco na cabeça, a dizer que o resto do mundo está a meter a cabeça na areia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
« Última modificação: Fevereiro 18, 2025, 07:54:11 pm por papatango »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5366
  • Recebeu: 528 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +573/-9081
« Responder #3456 em: Fevereiro 19, 2025, 08:08:12 am »

Impressionante como a verdade irrita os trolls ...  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

um dos trolls, que não faz mais nada que fazer afirmações sem qualquer suporte, por pequeno que seja, pede aos outros que façam o que ele nunca faz.

Os que colocam links para teorias da conspiração, irritados quando se demonstra, uma e outra e outra vez, que os links são manipulados.

E um  conspirativo, que há dez anos atrás nos trazia as nojices conspirativas do Alex Jones, a dizer que as teorias conspirativas se transformam em verdades, por obra e graça do divino ...
Quem faz propaganda a um canalha, que acusou os pais de crianças assassinadas, de inventarem que tinham filhos e que os filhos não morreram, devia ter vergonha .

Não nos podemos queixar de o mundo estar como está.

São as avestruzes, com um saco na cabeça, a dizer que o resto do mundo está a meter a cabeça na areia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se alguém parece estar irritado és tu.

Já foste ler as noticias de hoje dos indianos ??

Vou fazer um update ao teu nickname...

agora vais ser o chamuçastangas  :mrgreen: :mrgreen:

Potius mori quam foedari

*

P44

• Investigador
  • 21353
  • +8067/-12616
« Responder #3457 em: Fevereiro 19, 2025, 05:04:00 pm »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23116
  • Recebeu: 4083 vez(es)
  • Enviou: 2858 vez(es)
  • +2660/-4465
« Responder #3458 em: Fevereiro 19, 2025, 05:54:26 pm »
Mete dassssssssssssssssssssssss, nisso!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • +6483/-1385
« Responder #3459 em: Fevereiro 27, 2025, 09:32:06 am »
Este é um link para um comunicado da Camara Municipal da Figueira da Foz, sobre um escandalo literalmente mal cheiroso, que ocorre com a instalação de uma fábrica de supostos combustiveis modernaços ...

https://www.facebook.com/municipio.figueiradafoz/posts/pfbid021XzCg52snt1kLLRgQtuTpkXMPNp7ruwsgfWckubfjBCwXxDyfNttVNsR7dTkVoaYl

A maior parte do país teve conhecimento da situação ontem, dia 26 de fevereiro de 2025 no Jornal da Noite da SIC.
Mas o problema já não é exactamente novo.

O que mais indigna neste caso, é a facilidade com que nos enganam com a ideia de que há demasiados regulamentos, demasiadas regras e que a regras e regulamentos são um entrave à economia.

Como em todos os casos, não há regra sem excepção, mas a dimensão da pouca-vergonha atinge um nível de incredulidade.
Como se cria a ideia de que os regulamentos ambientais são uma coisa Woke, o que temos agora, são centenas de pessoas a terem que suportar cheiros nauseabundos nas suas casas, e quem sabe que problemas de saúde daqui vão advir.

A ideia de regular estas coisas, não é apenas para ter regulamentos como dizem os extremistas do liberalismo fanático...

É para proteger as pessoas.

Os políticos do partido dos Seguros de Saúde (também conhecido como IL), sempre tão liberal nas questões económicas, deveria ir viver um ano para a Figueira da Foz, para depois vir dizer a toda a gente, se afinal, os regulamentos fazem ou não fazem falta.

*

P44

• Investigador
  • 21353
  • +8067/-12616
« Responder #3460 em: Fevereiro 27, 2025, 09:38:11 am »
Cabeça, vai que é tua

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23116
  • +2660/-4465
« Responder #3461 em: Fevereiro 27, 2025, 10:33:19 am »
Cabeça, vai que é tua

Eu já perguntei varias vezes onde é que o Pt tirou essa do partido dos seguros, mas como já percebi à muito que ele tem um odiozinho à IL, já nem comento.

*

P44

• Investigador
  • 21353
  • +8067/-12616
« Responder #3462 em: Fevereiro 27, 2025, 11:13:51 am »
Cabeça, vai que é tua

Eu já perguntei varias vezes onde é que o Pt tirou essa do partido dos seguros, mas como já percebi à muito que ele tem um odiozinho à IL, já nem comento.

Mas há alguma coisa a que ele não tenha ódio? :snip:

*

LM

• Investigador
  • 3090
  • Recebeu: 1359 vez(es)
  • Enviou: 4039 vez(es)
  • +2010/-112
« Responder #3463 em: Fevereiro 27, 2025, 11:15:13 am »
Para além que o problema aqui - parece-me - não é a falta de regulamentos... quanto muito é regulamentos a mais e a confusão é um meio fértil às negociatas. Sempre vi - e senti - é haver demasiada burocracia e regulamentação, não o  contrário.

O SNS é outra questão - quanto muito a IL quer um sistema que funcione e não um que safa os ricos, obriga a classe média a ter seguro para as coisas mais "corriqueiras", safa quem tem bons seguros da entidade patronal, safa quem tem ADSE (ou trabalhadores CGD, etc), safa quem ganha com a confusão existente (profissionalmente); os outros rezam e sofrem.   
« Última modificação: Fevereiro 27, 2025, 12:01:15 pm por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23116
  • +2660/-4465
« Responder #3464 em: Fevereiro 27, 2025, 12:52:16 pm »
Para além que o problema aqui - parece-me - não é a falta de regulamentos... quanto muito é regulamentos a mais e a confusão é um meio fértil às negociatas. Sempre vi - e senti - é haver demasiada burocracia e regulamentação, não o  contrário.

O SNS é outra questão - quanto muito a IL quer um sistema que funcione e não um que safa os ricos, obriga a classe média a ter seguro para as coisas mais "corriqueiras", safa quem tem bons seguros da entidade patronal, safa quem tem ADSE (ou trabalhadores CGD, etc), safa quem ganha com a confusão existente (profissionalmente); os outros rezam e sofrem.

Para quem quiser saber a solução defendida pela IL:

:arrow: https://iniciativaliberal.pt/programa2022/saude-para-todos-mais-escolha-menos-espera-melhor-saude/