Apetece-me gritar bem alto, FO...

• 2161 Respostas
  • 228336 Visualizações
*

Luso

• Investigador
  • 7547
  • Recebeu: 476 vez(es)
  • Enviou: 162 vez(es)
  • +185/-200
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #90 em: Novembro 11, 2009, 07:49:11 pm »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Luso

• Investigador
  • 7547
  • +185/-200
« Responder #91 em: Novembro 11, 2009, 07:51:04 pm »
Outros angariadores de irmãos...

Voltem agora para os vossos futebóis.

*

typhonman

• Investigador
  • 3471
  • Recebeu: 221 vez(es)
  • Enviou: 59 vez(es)
  • +306/-43
« Responder #92 em: Novembro 11, 2009, 11:36:59 pm »
Citação de: "Luso"
Outros angariadores de irmãos...

Voltem agora para os vossos futebóis.

Caro Luso, não me deixo alienar, é bom saber o que passa a volta, sempre.
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 6935
  • Recebeu: 414 vez(es)
  • Enviou: 232 vez(es)
  • +334/-0
« Responder #93 em: Novembro 27, 2009, 12:58:26 am »
Família ilustríssima...

•Despacho n.º 25916/2009. D.R. n.º 230, Série II de 2009-11-26

Presidência do Conselho de Ministros - Gabinete do Primeiro-Ministro

Nomeia o licenciado Artur Rodrigues Pereira dos Penedos para exercer as funções de assessor no Gabinete do Primeiro-Ministro

:arrow: http://www.dre.pt/util/getpdf.asp?s=udr ... 2009070380

Ora este "Artur Rodrigues Pereira dos Penedos", parece que é irmão de um tal

"José Rodrigues Pereira dos Penedos"

e tio de um tal "Jorge Paulo Martins Pereira dos Penedos"

Como dizia o hino da Moçidade:
"Lá vamos, cantando e rindo
Levados, levados, sim"

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2211
  • Recebeu: 58 vez(es)
  • Enviou: 116 vez(es)
  • +24/-0
    • http://forumdefesa.com
« Responder #94 em: Novembro 27, 2009, 01:03:36 am »
INACREDITAVEL!!!
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Upham

• Perito
  • **
  • 513
  • +0/-0
« Responder #95 em: Novembro 27, 2009, 10:53:45 am »
FO..............................................................!!!!!!

Cumprimentos
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.

*

P44

• Investigador
  • 8616
  • Recebeu: 661 vez(es)
  • Enviou: 1115 vez(es)
  • +523/-539
« Responder #96 em: Novembro 28, 2009, 11:54:49 am »
e novidades...?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Camuflage

• Investigador
  • 1303
  • Recebeu: 92 vez(es)
  • Enviou: 43 vez(es)
  • +20/-50
« Responder #97 em: Novembro 28, 2009, 11:39:06 pm »
Não sei o que há aqui para surpreender alguém, estamos no país conhecido pelo seu chico-espertismo, os políticos são filhos do povo e fazem aquilo que lhes ensinaram a fazer.

O dia-a-dia do povo português:

- Ganho 2000€, mas fo.. vou é declarar o mínimo nos impostos hehehe

- É pá, a carta de condução é preciso estudar e ter estas lições todas, vou mas é meter 500€ ao bolso do engenheiro

- Oh pai, precisava mesmo dum empreginho em que não seja preciso saber nada, mas dê muito dinheiro, não arranjas uns conhecimentos lá na empresa?

- Estes chupistas do Estado querem-me comer o $ todo e depois deixo de ter $ para comprar o meu ferrari, deixa-me é alterar aqui uns recibos e umas facturas, se mais tarde for preciso pago um jantar a alguém das finanças.

- Oh senhor doutor tenho andado com uma dor de barriga,
diz o médico: desculpe mas há casos prioritários e graves, ainda agora chegou um acidentado
- não é que me caiu esta nota de 100€ para o seu bolso?
médico: mas eu penso que posso ver rapidamente o seu problema

-Pai tu que até tens influencia junto dos reitores, eu queria ir para medicina e tal, ser médico tem emprego garantido, não achas que poderias mexer uns cordelinhos por mim? (sim já entrou malta com 10 a medicina, mas já toda a gente esqueceu)

- Ai vou ter que ir para a tropa (na altura do recrutamento obrigatório), queria era ir jogar PS2 e andar na boa vida, com esta cena já me estragaram os planos. Não te preocupes filho, já paguei 500€ a um militar e ele já disse que só la tens que aparecer na inspecção e vais ver como passas logo à reserva.

- O senhor condutor vinha ao telemóvel, são 150€ de multa.
Oh senhor agente, veja lá a sua boa vontade, é a primeira vez que me apanha, e ups caiu-se qualquer coisa no seu bolso (nota 50€).
- Ah tem razão, realmente estou a sentir aqui um alto, é melhor ir andando porque agora estou aqui com comichão no peito.

-Oh João precisava dum tipo que soubesse fazer umas colheitas e aprendesse rápido a fazer umas analises, não sabes de ninguém desenrascado? É que não estava para pagar um técnico de analises...
Claro que conheço, o André está sem fazer nada, já foi empregado de armazém, por 450€ ele ajeita-se numa boa.

E poderia continuar toda a noite ...

Fraude, corrupção, trafico de influências, usurpação de funções são o quotidiano do Zé. Se lhe tirarem estas coisas como raio é que ele vai conseguir sobreviver?

Aproveito e até colo uma citação do Homer Simpson ideal para o povo português: I can't take his money. I can't print my own money. I have to work for money. Why don't I just lay down and die?
« Última modificação: Novembro 29, 2009, 01:24:57 pm por Camuflage »

*

TOMSK

• Investigador
  • 1468
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #98 em: Novembro 29, 2009, 12:25:42 am »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

Pois que o "mal" está no sangue, no Brasil o problema é o mesmo...

*

Camuflage

• Investigador
  • 1303
  • +20/-50
« Responder #99 em: Novembro 29, 2009, 11:47:56 am »
O Brasil herdou os costumes portugueses, é natural que seja similar. Quer até me parecer que no tempo das colonizações, aqueles que viviam bem em Portugal ficavam cá, mas o lixo que por cá vivia e era ganancioso, fez-se às colónias pois era um novo mercado para explorar. Não é por acaso que a maioria dos países que foram colónias hoje possuem graves problemas do chamado crime de colarinho branco, só herdaram o lixo que havia para herdar dos colonizadores.

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2211
  • +24/-0
« Responder #100 em: Novembro 29, 2009, 10:51:09 pm »
E as antigas colónias francesas? E as espanholas? E…as inglesas? Ou acha que não é igual?
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Cumprimentos

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2211
  • +24/-0
« Responder #101 em: Novembro 29, 2009, 11:05:47 pm »

Cumprimentos

*

Camuflage

• Investigador
  • 1303
  • +20/-50
« Responder #102 em: Novembro 29, 2009, 11:55:42 pm »
Não parece ser igual tendo em conta a tabela que mostrou o Chile, Uruguai, Saint Vincent and the Grenadines, Austrália, Barbados, Qatar ou ainda Dominica, todos eles à frente de Portugal e não vê uma unica ex-colónia portuguesa, bem cotada.
Por outro lado isto é um índice de percepção arranjam uma amostra e fazem perguntas às pessoas sobre a corrupção, ora num país como Portugal que já tem tradição na corrupção, as pessoas só vão apontar o dedo aos mesmos do costume (politicos, policias e talvez juizes), ninguém vai dizer "ai o meu familiar é um corrupto que comprou a carta" ou "o meu tio comete fraudes que é uma maravilha la na empresa" e muito menos "bem se eu for a ter em conta todos os crimes praticados pelo meu circulo de conhecidos, hoje teria que ir visita-los a todos na cadeia". Portanto esse índice acaba por cair em erro, pois a fraude, corrupção, tráfico de influências e a usurpação de funções são todos os dias praticadas no quotidiano do Zé, assim como lavar os dentes (diria que lavam menos os dentes do que praticam crimes).

*

lazaro

• 473
  • +0/-0
« Responder #103 em: Novembro 30, 2009, 12:18:15 pm »
Citação de: "legionario"
Citação de: "Cabecinhas"
Só de me dá vontade de chorar  :cry:  :twisted:

Às vezes a vontade é mesmo de cagar no "Estado de Direito" (ou lá o que isso é nos tempos que correm) e criar um ou mais GAl e começar a fazer aquilo que o Estado é actualmente incapaz de fazer.

Já me arrependi do que acabei de escrever mas não consigo fazer "delete", o teclado avariou ... :twisted:

*

Luso

• Investigador
  • 7547
  • +185/-200
« Responder #104 em: Dezembro 01, 2009, 03:00:04 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
E as antigas colónias francesas? E as espanholas? E…as inglesas? Ou acha que não é igual?

E quem é que esteve por trás dessas "independências", quem foi?

Sai mais barato a certas oligarquias (que dominam na sombra) a exploração de países independentes mas corruptos do que estados soberanos que sabem fazer valer os seus direitos e interesses e defender os seus cidadãos.
Agora quando esses cidadãos são encarados por essa elite (que pode ser nativa e que invariávelmente se disfarça de defensora da "liberdade") como uma praga e gado a ser explorado até morrer, temos o que temos.

Mais uma vez "quem tiver ouvidos, que oiça!"