Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1925776 Visualizações
*

civil

• 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10860 em: Outubro 12, 2010, 12:18:37 am »
Citação de: "Jorgenaz"
Citação de: "karel"
Tenham calma, se repararem na noticia não existe nenhuma declaração de ninguem do governo , so existe perguntas dos grandes jornalistas do correio da manha aos sindicatos que nem devem saber de nada tambem.

então como é que eles sabem que vai haver uma reunião amanha e na quina feira ? o nosso destino esta dependente dessas reuniões

Claro, daí haver tanto silêncio das entidades responsáveis, mas a coisa não se afigura nada fácil. Por mim, prefiro ficar de fora do curso por não ser suficientemente bom para estar entre os 1000, do que ficar excluído porque algum crânio do governo decidiu que têm que se cancelar os concursos para se poder comprar mercedes de 130 mil euros, dar donativos para associações de criações de pombos, ou outras despesas do género, que têm saído diariamente nos jornais.

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #10861 em: Outubro 12, 2010, 12:29:32 am »
"As medidas são claras e dizem que até ao final de 2011 todos os concursos ficam suspensos, bem como as admissões. Sendo assim, nem vamos ter mil polícias nem 900 militares da GNR", lamenta António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP).

Não é muito difícil entender o despacho e a noticia. Só não vê quem não quer! E não é mais uma invenção do CM porque estão a citar o Presidente do SPP.

Agora é esperar para ver qual é a real implicação das medidas. A palavra de ordem é não gastar dinheiro e poupar! Vamos ver até onde vão levar isso.

Amanha já se deve ouvir falar de algo.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10862 em: Outubro 12, 2010, 02:08:45 am »
é triste mas é a realidade

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10863 em: Outubro 12, 2010, 09:15:08 am »
Cada dia que aqui passo...só disto...querem pensar que o concurso vai ser cancelado pensem...vão ser canceladas admissões a partir de 2011...esta contam ainda para 2010, está no orçamento, dinheiro que já foi destinado para o MAI, enquanto não ouvirem da boca do MAI, ou do secretário que o concurso foi cancelado, não há nada em concreto, nada mesmo.
Só sei uma coisa, e acreditem se quiserem, até ao fim desta semana a lista sai, se querem continuar a dramatizar força.
Não sei se sabem, mas imaginem que o governo decidia cancelar o concurso, o Ministro do MAI não iria achar piada nenhuma, visto já ter dinheiro para isso, o próprio governo ia ficar dividido.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10864 em: Outubro 12, 2010, 09:17:17 am »
acredita que quero mesmo mt que em Janeiro la nos encontremos todos .... mas este argumentos que dia para dia vão surgindo....

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10865 em: Outubro 12, 2010, 10:08:52 am »
Consegui entrar em contacto com o presidente do sindicato paulo rodrigues, e ele disse que da reunião de ontem com o secretario de estado saiu que estes homens iriam entrar, mas que na quinta ha outra reunião com o das finanças e com o da administraçao interna, depois se conseguir falar com ele ponho aqui o que ele disser, uma coisa é certa as vagas da gnr foram diminuidas para 850 por isso é que os jornais falavam em 900 vamos ver se a psp mantem as 1000.

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10866 em: Outubro 12, 2010, 10:23:16 am »
Essa aí tambem é novidade...não sei...eles que façam o que quiserem...deste país já espero tudo...

*

Paxuxu

• 9
  • +0/-0
« Responder #10867 em: Outubro 12, 2010, 11:01:15 am »
É só ler o Diário da República de hoje (12/10/2010), série II, parte C, e ver o grande exemplo do próprio Ministério da Finanças e da Administração pública:
-Lista unitária de ordenação final, preenchimento de dois postos de trabalho na carreira e categoria de assistente técnico;
-Promoção na sequência do exercício de funções em cargo dirigente (...);
-Alteração de posicionamento remuneratório de vários trabalhadores, nos termos dos n.os 6 e 7 do artigo 47.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro.
Enfin, uma amostra do governo que temos!!!
Cumprimentos.

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #10868 em: Outubro 12, 2010, 11:33:25 am »
Consegui entrar em contacto com o presidente do sindicato paulo rodrigues, e ele disse que da reunião de ontem com o secretario de estado saiu que estes homens iriam entrar, mas que na quinta ha outra reunião com o das finanças e com o da administraçao interna, depois se conseguir falar com ele ponho aqui o que ele disser, uma coisa é certa as vagas da gnr foram diminuidas para 850 por isso é que os jornais falavam em 900 vamos ver se a psp mantem as 1000.

O presidente do sindicato da policia chama-se Armando Ferreira!

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #10869 em: Outubro 12, 2010, 11:34:41 am »
Citação de: "simao88"

O presidente do sindicato da policia chama-se Armando Ferreira!

Falava da sinapol...enganei-me!

*

civil

• 79
  • +0/-0
« Responder #10870 em: Outubro 12, 2010, 11:39:32 am »
AAA eu como tu certamente e como a maioria das pessoas que aqui escrevem querem mais que tudo que os cursos vão para a frente! Agora da minha parte não consigo fazer de conta que não se passa nada quando as notícias que têm vindo a publico indicam o contrário. Acredita que para mim, já me basta a ansiedade de saber se o meu nome está na lista, quanto mais agora ficar sem saber se o curso sequer vai abrir. Agora não posso é ignorar quando um dirigente de um sindicato da polícia vem dizer que não vai abrir curso nenhum.
Espero que estejas certo e isto não passem de 'fantochadas', e que o concurso prossiga na normalidade.

Aqui fica uma noticia do Jornal i de HOJE, porque isto não são invenções da minha cabeça:

Concorreu a um concurso público e pensava que, por estar já a decorrer a contratação, se ia safar do congelamento das admissões? Desengane-se. Para si há mais uma má notícia. Um despacho do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, determinou que ficam suspensas todas as contratações, mesmo aquelas que estão já em curso, de funcionários para governo, organismos da administração central do Estado e institutos públicos directa ou indirectamente tutelados. Só são válidas as admissões cuja lista de classificação final tenha sido já publicada. Ou seja, os concurso já terminados.[...]

No entanto, a antecipação ao Orçamento do Estado do congelamento das admissões através de um despacho tem repercussões em todas as áreas. [...]

Além dos contratos públicos que ficam sem efeito, o despacho de Teixeira dos Santos determina que, entre 8 de Outubro e 31 de Dezembro, nenhum organismo abra mais concursos para nenhuma categoria superior, geral ou especial, carreiras ou corpos especiais (polícia ou magistrados, por exemplo). Suspensos estão ainda "os procedimentos internos de selecção para a mudança de nível ou escalão". E os responsáveis pelos órgãos e serviços da administração central, directa e indirecta do Estado ficam proibidos de negociar com os funcionários qualquer mudança para uma posição remuneratória superior.
http://www.ionline.pt/conteudo/82807-governo-suspende-todos-os-concursos-publicos-abertos
« Última modificação: Outubro 12, 2010, 11:45:34 am por civil »

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #10871 em: Outubro 12, 2010, 11:44:36 am »
Infelizmente não são fantochadas, pouco depois do concurso abrir, surgiu a hipótese do congelamento do mesmo. Infelizmente isto está em cima da mesa e as perspectivas para nós não são as melhores .

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10872 em: Outubro 12, 2010, 12:01:51 pm »
Antes de falar com o presidente do sindicato liguei para a EPP, e disseram logo que a eles não chegou nada e que os jornalistas gostavam de levantar poeira, se querem fica aqui o numero 249812304 , liguem.

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10873 em: Outubro 12, 2010, 01:40:04 pm »
Primeira forma...acho que é verdade...vi agora na SIC...paciência...fica para a próxima...

*

civil

• 79
  • +0/-0
« Responder #10874 em: Outubro 12, 2010, 01:43:58 pm »
Citação de: "AAA"
Primeira forma...acho que é verdade...vi agora na SIC...paciência...fica para a próxima...

O problema é que nem tão cedo haverá próxima pelo andar da carruagem.