Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1924800 Visualizações
*

Afonso88

• 7
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10845 em: Outubro 11, 2010, 09:44:04 pm »
Citação de: "karel"
O despacho é para cargos superiores da função publica, o sindicato deles veio logo se queixar, se fosse para a policia ja os sindicatos tinham vindo para as televisões, agora claro quanto mais rapido sair a lista final e a notificação mais seguros ficamos, nestes dias foram fazer provas mais 21 gajos que reclamaram da 1 lista que saiu, por isso o atraso da lista, mas disseram -me que sai entre amanha e sexta.

Saíu alguma lista?! alguem me pode dizer onde eu posso ver essa lista?
abraços

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10846 em: Outubro 11, 2010, 09:44:59 pm »
Saiu a lista de candidatos admitidos a concurso.

*

Militar_Lx

• 53
  • +0/-0
« Responder #10847 em: Outubro 11, 2010, 09:51:52 pm »
Lista final?
Onde está isso?

*

claudio157

• 36
  • +0/-0
« Responder #10848 em: Outubro 11, 2010, 10:43:40 pm »
Na página da PSP. Já lá está desde o inicio do concurso.

*

civil

• 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
« Responder #10849 em: Outubro 11, 2010, 10:59:50 pm »
Não façam confusão com a lista de candidatos admitidos AO CURSO(os que efectivamente irão frequentar o curso) com a lista de candidatos admitidos a CONCURSO (os que reuniram os requisitos necessários para participar no Concurso e fazer as provas).

O correio da manhã já meteu a noticia completa online:

1000 PSP e 900 GNR em risco

Plano de austeridade do Governo pode travar admissões nas polícias pelo segundo ano

A admissão de mil novos agentes na PSP e 900 militares na GNR, com início dos respectivos cursos já marcado para Janeiro, pode estar comprometida pelas medidas de austeridade que foram anunciadas recentemente pelo Governo, apurou o CM. Se assim for, 2011 será o segundo ano consecutivo sem entradas nas forças de segurança. Mas não só. Também a promoção nas carreiras de 1500 polícias, aprovada dias antes do plano de contenção de despesas, está em risco de não se vir a concretizar.

"As medidas são claras e dizem que até ao final de 2011 todos os concursos ficam suspensos, bem como as admissões. Sendo assim, nem vamos ter mil polícias nem 900 militares da GNR", lamenta António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP). Ao que o CM apurou, para hoje estão já marcadas duas reuniões com o Ministério da Administração Interna, em que os sindicatos e a Direcção Nacional da PSP vão ficar, finalmente, a conhecer as implicações reais que os cortes vão ter nas forças de segurança.

"Há esquadras com apenas um polícia. O défice de efectivos na PSP é grande. E temos de ver que este ano vão para a pré-reforma cerca de 300 polícias. Não podemos poupar na segurança", diz o presidente do SPP.

Se isto acontecer, será o segundo ano em que não há novas entradas nas forças de segurança. Recorde-se que os exames técnicos e psicológicos aos novos candidatos já estão a decorrer em Torres Novas, no caso da PSP, e em Portalegre, da parte da GNR. "Isto seria catastrófico para a GNR. É completamente impossível um novo ano sem novos militares para os postos. Há muitos que vão entrar para a reserva e isso será muito penoso para a GNR e para a segurança de todos os cidadãos", alertou ontem José Manageiro, presidente da Associação Profissional da Guarda (APG).

Além das reuniões de hoje, foi marcada para quinta-feira reunião entre todos os sindicatos da PSP e da GNR com o secretário de Estado da Administração Interna para discussão destes temas.
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000181

Como podem ver no bold, é uma citação do presidente do sindicato dos profissionais de polícia! Só iremos ter concurso caso as reuniões com o MAI cheguem a algum lado.

*

numisife

• 107
  • +0/-0
« Responder #10850 em: Outubro 11, 2010, 11:12:18 pm »
Eu acho até que o despacho é bastante esclarecedor, resta esperar se será aberta uma excepção para os concursos da gnr e psp.

*

civil

• 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
« Responder #10851 em: Outubro 11, 2010, 11:26:49 pm »
Citação de: "numisife"
Eu acho até que o despacho é bastante esclarecedor, resta esperar se será aberta uma excepção para os concursos da gnr e psp.

É esperar que abram a tal excepção senão fomos bem tramados :evil:

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10852 em: Outubro 11, 2010, 11:43:45 pm »
Se entrarem ja não seram 1000 para cada lado.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10853 em: Outubro 11, 2010, 11:49:00 pm »
então quantos é entram ?

E agora o pessoal que dizia que o despacho não era para nos ?!!! claro que era para nos .
não há guita querem cortar , vai tudo por agua abaixo ...
estou revoltado com esta situação toda .... Quando este pais bater no fundo como a Grécia quero ver quem vai dar o peito as "balas" .... enfim .

*

Nunofama

• 174
  • +0/-0
« Responder #10854 em: Outubro 11, 2010, 11:57:57 pm »
Acho que ninguém aqui do forum sabe concretamente qual a situação em que os concursos de admissão pspgnr está neste momento, por isso não vale a pena especular mais, visto que se não saírem as listas até dia 18, aí sim a situação é realmente grave, sendo assim agurdaremos, ou divulgamos apenas  informações veridicas!!

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10855 em: Outubro 12, 2010, 12:01:48 am »
a lista so deve sair depois de dia 18. se eles cumprirem a risca os tais 10 dias .

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10856 em: Outubro 12, 2010, 12:03:08 am »
Tenham calma, se repararem na noticia não existe nenhuma declaração de ninguem do governo , so existe perguntas dos grandes jornalistas do correio da manha aos sindicatos que nem devem saber de nada tambem.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10857 em: Outubro 12, 2010, 12:04:08 am »
neste momento o que consta no portal do candidato para a PSP é :

Concurso:     14.º Concurso de Admissão ao CFA/PSP     
Situação:    Em curso

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10858 em: Outubro 12, 2010, 12:06:16 am »
Citação de: "karel"
Tenham calma, se repararem na noticia não existe nenhuma declaração de ninguem do governo , so existe perguntas dos grandes jornalistas do correio da manha aos sindicatos que nem devem saber de nada tambem.

então como é que eles sabem que vai haver uma reunião amanha e na quina feira ? o nosso destino esta dependente dessas reuniões

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10859 em: Outubro 12, 2010, 12:10:30 am »
caso não saibas quase todas as semanas existem reuniõens entre sindicatos e membros do governo.