Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1925341 Visualizações
*

lucho

• 5
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10815 em: Outubro 10, 2010, 03:03:11 pm »
Boas!vinha tirar uma dúvida,que no concurso da gnr dão uma grande percentagem ao pessoal que tem 2 anos de tropa!agora a minha dúvida é se preciso ainda estar no activo,ou se no meu caso que tenho 3 anos e meio de tropa mas já passei a disponibilidade á 2 anos!pk ouvi por aí uns comentários que vão dar prioridade ao pessoal que ainda tá no activo nos 3 ramos das FA!se puderem tirar as dúvidas agradecia!e já agora tão kantos canditaos em concurso?obrigado pela compreensão.

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
« Responder #10816 em: Outubro 10, 2010, 03:26:40 pm »
Citação de: "lucho"
Boas!vinha tirar uma dúvida,que no concurso da gnr dão uma grande percentagem ao pessoal que tem 2 anos de tropa!agora a minha dúvida é se preciso ainda estar no activo,ou se no meu caso que tenho 3 anos e meio de tropa mas já passei a disponibilidade á 2 anos!pk ouvi por aí uns comentários que vão dar prioridade ao pessoal que ainda tá no activo nos 3 ramos das FA!se puderem tirar as dúvidas agradecia!e já agora tão kantos canditaos em concurso?obrigado pela compreensão.

Não existe percentagem mas preferência a Militares que tenham mais de dois anos de serviço,quer estejam no activo ou não,no teu caso tens 3,sim,tens prioridade sobre civis,e candidatos em concurso cada um dá o seu valor,mas nada em concreto.

*

lucho

• 5
  • +0/-0
« Responder #10817 em: Outubro 10, 2010, 03:28:58 pm »
obrigado primy!

*

Magnectik

• 6
  • +0/-0
« Responder #10818 em: Outubro 10, 2010, 09:02:48 pm »
Citação de: "Primy"

Não existe percentagem mas preferência a Militares que tenham mais de dois anos de serviço,quer estejam no activo ou não,no teu caso tens 3,sim,tens prioridade sobre civis,e candidatos em concurso cada um dá o seu valor,mas nada em concreto.

Confesso que não tenho certezas da veracidade dos factos que estas a constatar, o que é certo é isto que consta no anúncio de abertura do DRE  “ 2 — No preenchimento das vagas postas a concurso, preferem os militares das Forças Armadas que tenham prestado, até à data limite da entrega das candidaturas, o mínimo de dois anos de serviço militar efectivo.”
Ou seja, preferem os militares!
Se já passaram a disponibilidade, deixaram de ser militares!
Penso eu! Agora vamos ver se à por aqui alguém que saiba alguma coisa disto…

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10819 em: Outubro 10, 2010, 10:40:37 pm »
Os militares que tenham deixado as FA à menos de 2 anos ainda entram nos requesitos...
Quanto a tudo o que foi falado, estão a fazer filmes...vai haver cursos para todos...não stressem, estes custos já estão previstos no OE de 2010...e se cancelassem, aí é que tinham a polícia à perna...e eles não querem isso,atenção à cimeira da NATO, pois é, há muito polícia farto de fazer horas extra por causa da falta de efectivos...tenham calma.

*

bornhauser

• 10
  • +0/-0
« Responder #10820 em: Outubro 11, 2010, 12:04:27 am »

Correcçao primy, 30% das vagas sao para os militares que tenham cumprido serviço efectivo de pelo menos 2 anos.
ALCANÇA, QUEM NÃO CANSA

*

claudio157

• 36
  • +0/-0
« Responder #10821 em: Outubro 11, 2010, 12:29:18 am »
Citação de: "bornhauser"

Correcçao primy, 30% das vagas sao para os militares que tenham cumprido serviço efectivo de pelo menos 2 anos.

Errado, no estatuto diz no MINIMO 30% das vagas, não diz no máximo. O português é tramado.

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10822 em: Outubro 11, 2010, 08:58:22 am »
ISSO JÁ FOI...AGORA É PREFERENCIALMENTE...não leram o aviso...e na lei onde está isso dos 30% está lá um ponto que se repararem bem, diz que os valores podem ser alterados, ou seja, foi isso que aconteceu neste concurso...

*

bornhauser

• 10
  • +0/-0
« Responder #10823 em: Outubro 11, 2010, 11:50:49 am »
Citação de: "claudio157"
Citação de: "bornhauser"

Errado, no estatuto diz no MINIMO 30% das vagas, não diz no máximo. O português é tramado.

Só não percebo isso do MINIMO, quando eu não indiquei nada disso... e aquilo que me foi dito por um chefe da gnr, é que ainda prevalece esta percentagem... e deve ser do conhecimento de todos, que para o proximo CFG querem ocupar as vagas com o maior nr de militares.
ALCANÇA, QUEM NÃO CANSA

*

AAA

• 99
  • +0/-0
« Responder #10824 em: Outubro 11, 2010, 12:49:33 pm »
Pois, mas há oficiais na GNR bem como Guardas que não devem ter lido o aviso, pois não têm interesse, estão lá dentro lol já não precisam.
O que regula mesmo é o aviso...que foi assinado pelo Comandante-Geral da GNR...é assim...e no dia das provas na CARI um sargento disse o mesmo...para quem não sabe o que é a CARI pesquise...melhor que eles para isso não há.

*

Afonso88

• 7
  • +0/-0
« Responder #10825 em: Outubro 11, 2010, 02:02:29 pm »
Citação de: "Açoriano"
Epá digam o quiserem eu não acredito.
Antes de começar os concursos, o governo disponibilizou a verba tanto para a PSP como o para a GNR e agora com essas medidas ia pedir o dinheiro para trás?
A minha preocupação é ver o meu nome nos mil, na lista, o resto é cantiga.

Olá pessoal...
kem tiver oportunidade de ler hj o correio da manha k o faça...
Na pagina 13 "1000 psp e 900 gnr em risco"  "plano de austeridade pode travar admissoes nas policias pelo sgundo ano"
depois comentem se faz favor...
eu ja ouvi dizer k eles para a segurança e para a saude nao iam congelar as admissoes mas hj ao ler o correio da manha já nao sei em kem acreditar....
abraços para todos...

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10826 em: Outubro 11, 2010, 02:20:21 pm »
pelo segundo ano ? ja congelaram alguma vez ?????

*

civil

• 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
« Responder #10827 em: Outubro 11, 2010, 02:25:16 pm »
Citação de: "Afonso88"
Citação de: "Açoriano"
Epá digam o quiserem eu não acredito.
Antes de começar os concursos, o governo disponibilizou a verba tanto para a PSP como o para a GNR e agora com essas medidas ia pedir o dinheiro para trás?
A minha preocupação é ver o meu nome nos mil, na lista, o resto é cantiga.

Olá pessoal...
kem tiver oportunidade de ler hj o correio da manha k o faça...
Na pagina 13 "1000 psp e 900 gnr em risco"  "plano de austeridade pode travar admissoes nas policias pelo sgundo ano"
depois comentem se faz favor...
eu ja ouvi dizer k eles para a segurança e para a saude nao iam congelar as admissoes mas hj ao ler o correio da manha já nao sei em kem acreditar....
abraços para todos...

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=6F23ACE5-9313-4985-9196-A5354099B997&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181

Fica aqui o link da edição online, mas sinceramente já não me acredito em muitas das notícias que saem no CM..Jornal de caceteiros. Enquanto não houver comunicado da psp/gnr a informar que os cursos foram cancelados, não são estes jornaleiros com notícias a martelo para assustar e meter medo à malta que me vão fazer crer do contrário. Aliás, isto parece um deja vu das notícias que sairam quando o concurso abriu há uns meses, e tudo não passou de uma enorme tanga.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10828 em: Outubro 11, 2010, 02:56:21 pm »
quem poder que ligue para o comando da psp ou gnr e pergunte .... isto esta dificil.

*

Flavio Lixa

• 95
  • +0/-0
« Responder #10829 em: Outubro 11, 2010, 03:00:10 pm »
So a Epp nos pode dar certezas... vou ver s ainda hoje posso ligar mas s alguem poder agora era bom.... bem pela noticia diz "podem" nao diz "foram"  :D