Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1925582 Visualizações
*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #10800 em: Outubro 09, 2010, 02:34:46 pm »
Epá digam o quiserem eu não acredito.
Antes de começar os concursos, o governo disponibilizou a verba tanto para a PSP como o para a GNR e agora com essas medidas ia pedir o dinheiro para trás?
A minha preocupação é ver o meu nome nos mil, na lista, o resto é cantiga.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10801 em: Outubro 09, 2010, 02:36:31 pm »
claudio157 - Não leves a mal ... mas quer dizer, so tu é que sabes ler ?
« Última modificação: Outubro 09, 2010, 02:40:11 pm por Jorgenaz »

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #10802 em: Outubro 09, 2010, 02:38:16 pm »
Citação de: "karel"
O meu pai foi fazer a inspeção ao carro, e passou pela esquadra de benfica e oficial de serviço confirmou que era verdade, mas sabem qual é a melhor, ele disse que eles fizeram isto mesmo para nos e o motivo é obrigar o cds-pp a aprovar o orçamento , nos vamos servir de moeda de troca.
Esta é de mais :lol:
Uma escolinha de polícias é que ia obrigar um partido a aprovar o orçamento de um país inteiro.

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10803 em: Outubro 09, 2010, 02:41:15 pm »
não é uma escolinha ... são 2300 candidatos .... podem ser 2300 votos a menos ....

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #10804 em: Outubro 09, 2010, 02:44:09 pm »
Citação de: "Jorgenaz"
tem toda a logica ... Porque não são só 1000 mas 2300 ( psp , gnr , gp ) o pessoal destes concursos nenhum ainda saiu a lista homologada logo podem ser cancelados .... 2300 basta fazer as contas é mt €€€ que se vai poupar ...

Fomos traidos por este governo de m...@
Um CFA custa à volta de 13 milhões de euros.
Esses três cursos juntos, devem tocar nos 30 mais ou menos.
Acham muito?
Os submarinos vão custar 1000 milhões, só a derrapagem do preço inicial foi de 63,6 milhões de euros.

*

kofy_11

• 16
  • +0/-0
« Responder #10805 em: Outubro 09, 2010, 03:20:41 pm »
A serio leiam o despacho com atencao.. ao dizer que nao afecta o concurso tou a dizer k nao vao cancelar (com base numa leitura atenta ao raio do despacho).. mas é obvio que nos vai afectar em termos de progressao da carreira se estas medidas se mantiverem...

BOm pessoal estamos todos unidos pela mesma causa, tdos queremos o mesmo, em vez de opinarmos cada um para seu lado, vamos esperar para
ver no que vai dar :)

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #10806 em: Outubro 09, 2010, 03:37:20 pm »
Citação de: "kofy_11"
A serio leiam o despacho com atencao.. ao dizer que nao afecta o concurso tou a dizer k nao vao cancelar (com base numa leitura atenta ao raio do despacho).. mas é obvio que nos vai afectar em termos de progressao da carreira se estas medidas se mantiverem...

BOm pessoal estamos todos unidos pela mesma causa, tdos queremos o mesmo, em vez de opinarmos cada um para seu lado, vamos esperar para
ver no que vai dar :)

Concordo, estamos todos no mesmo barco, e é um barco bem grande em que diz psp,gnr e gp

*

Mike Charlie

• 5
  • +0/-0
« Responder #10807 em: Outubro 09, 2010, 07:50:49 pm »
Boa noite a todos,

Actualmente estou a frequentar o CPCb 2010/2011, no CFFF/GNR, onde alguns de vós irão fazer o CFG. Dito isto, o que tenho ouvido é que o curso está previsto para o início de Dezembro, motivo pelo qual o nosso curso foi antecipado. Está tudo a ser tratado nesse sentido, inclusive, a maior parte dos instrutores para o CFG já estão determinados.

Eu sei que a vossa situação não é fácil, pois tanta incerteza acaba por desmotivar e revoltar, mas pensem positivo e vão ver que lá para Novembro começam as notificações  :wink:

Boa sorte.

Melhores cumprimentos

*

Rafael F.

• 30
  • +0/-0
« Responder #10808 em: Outubro 09, 2010, 08:07:30 pm »
Boa noite

Uma vez que já esta tudo esclarecido em termos do não congelamento do final do concurso, alguém já sabe números mais ou mesmos concretos de quantos militares estão no concurso da GNR com mais de 2 anos de serviço militar? e quantos candidatos há na globalidade?  e com que media vai pode entrar o pessoal civil?

Saudações

*

tiago88cb

• 41
  • +0/-0
« Responder #10809 em: Outubro 09, 2010, 09:03:34 pm »
Boas pessoal,acabei de me registar!! mas desde o inicio que acompanho as opnioes do pessoal, como muita gente aqui inclusive eu tambem fiquei com o coraçao das maos.....com as noticias que sairam..... agora senti que estava na altura de ritribuir o que li a longos deste meses aqui no forum...um bocado de pesquisa e vejam só!!!!!

O ministro da Administração Interna garantiu hoje#neste caso ontem# que "não há congelamento" de ingressos nas forças de segurança, observando estar "em marcha" a admissão de mil polícias na PSP e mil militares na GNR, os quais entrarão em funções em 2011.
Rui Pereira falava aos jornalistas no final de uma visita ao Centro de Supervisão e ao Comutador da Rede SIRESP/Sistema Integrado de Segurança e Emergência de Portugal, no edifício da PT/Picoas, Lisboa.
O ministro explicou que, no seguimento de um despacho de 29 de abril último, foi desencadeado um concurso para admissão de mil militares na GNR e mil agentes na PSP, concurso esse que está "em marcha", tendo à GNR concorrido cerca de 16 mil candidatos e à PSP número também elevado de candidatos.
Segundo Rui Pereira, após o processo de seleção das candidaturas, que demora "alguns emses", serão abertos os cursos de formação, que, em geral, demoram nove meses na GNR e oito meses na PSP, devendo os novos dois mil elementos das forças de segurança entrar ao serviço em 2011.
"Temos neste momento dois concursos em marcha para admissão de dois mil elementos", enfatizou o ministro, que, durante a visita, esteve acompanhado pela secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo.
Quanto a futuros concursos de admissão, o ministo frisou que só quer pensar e falar disso depois do atual concurso estar "concluído".

*

tiago88cb

• 41
  • +0/-0
« Responder #10810 em: Outubro 09, 2010, 09:07:01 pm »
Pessoal desculpem nao reparei na data!!!! :( foram em maio essas declaraçoes.....

*

Jorgenaz

• 356
  • +0/-0
« Responder #10811 em: Outubro 09, 2010, 09:29:26 pm »
pois bem me parecia ....

*

splendid

• 33
  • +0/-0
Qual quê?
« Responder #10812 em: Outubro 09, 2010, 11:06:23 pm »
Meus Senhores,

As promoções na PSP, já ocorreram entre o dia  01OUT2010 e o dia 04OUT2010, estas já não podem cancelar, porque as pessoas já tomaram posse assinando o termo de aceitação.

Quanto à Escola Superior de Polícia, também já começou o ano lectivo para os alunos do 1.º Ano, não me parece que os mandem embora, o que iam fazer aos professores que lá vão dar as aulas, tinham de lhes pagar na mesma.

Agora, se proventura cancelassem o CFA previsto para se iniciar brevemente, o que iriam fazer às centenas de elementos policiais, que estão colocados na EPP em Torres Novas.

Haja fé.

Eles prometeram mandar até ao final do ANO, para a pré-aposentação (reforma) cerca de 300 polícias (elementos com idade entre os 56 anos e os 52 anos) desde que tenham reunidas as condições para a pré-aposentação.

Já basta eu ir ficar sem cerca de 150 euros por mês.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #10813 em: Outubro 09, 2010, 11:31:00 pm »
Agora, se proventura cancelassem o CFA previsto para se iniciar brevemente, o que iriam fazer às centenas de elementos policiais, que estão colocados na EPP em Torres Novas.
O corpo docente da EPP não é maioritariamente "residente". É seleccionado curso a curso a partir do efectivo da PSP em geral e finalizado cada curso volta à colocação anterior.
Normalmente apresentam-se cerca de um mês antes dos instruendos, para se actualizarem, refrescarem conhecimentos, padronizarem procedimentos, etc...
::..Trafaria..::

*

splendid

• 33
  • +0/-0
« Responder #10814 em: Outubro 10, 2010, 12:56:48 am »
Caro Trafaria,

Tem a certeza de que actualmente é assim?

Para pouparem nas ajudas de custo, não aceitam elementos na EPP, como antigamente.

Agora possuem quadro próprio, quem é convidado para ser lá colocado fica por lá no mínimo dois anos.

Tá claro que poderá existir pequenas excepções, de um ou outro elemento que lá vá dar aulas.

Mas a maioria, pertence ao quadro da EPP.

Tentando adivinhar, actualmente a EPP, terá

Um Superintendente;
cerca de 5 Subintedentes;
cerca de 10 Comissários;
cerca de 20 Subcomissários;
cerca de 40 Chefes;
Cerca de 125 Agentes Principais / Agentes.

totalizando para aí uns 200 elementos. Estarei certo ou errado, não andará longe disto.

É uma suposição minha, esta contagem.

Fique bem.