Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955789 Visualizações
*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8055 em: Maio 12, 2010, 03:38:00 pm »
Citação de: "06852805"
Citação de: "Tizzy"

Hei pessoal boas!

Segundo consta o curso da PSP começa logo em Janeiro.
Como dizem a PSP é rápida.

cumprimentos, bons treinos e estudos!

Só vai começar em Janeiro?

Então mas eu já li, algures por aqui, que o MAI pretende o reforço policial até Julho do próximo ano.

Portanto, tendo uma duração de 9 meses, para cumprirem c/ esse objectivo, o curso deve começar em Outubro.

Cumprimentos.
Se for tal igual ao ultimo curso, só começa em Janeiro, pois o anterior concurso também abriu em Abril, tal como esse.
Depois vê se isso, em Outubro ou Janeiro ou até Agosto de 2011, comece quando começar, interessa é entrar.

*

sandrosca

• 7
  • +0/-0
« Responder #8056 em: Maio 12, 2010, 03:42:00 pm »
olá pessoal
alguem m sabe dizer se eu sendo rapariga e não tendo feito serviço militar preciso de apresentar  o documento comprovativo de situação militar para fazer a candidatura para a psp?

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #8057 em: Maio 12, 2010, 03:48:38 pm »
As mulheres não, como o dia da defesa ainda não é obrigatória para o sexo feminino, não precisa apresentar.

*

Donaty

• Membro
  • *
  • 61
  • +0/-0
« Responder #8058 em: Maio 12, 2010, 04:43:17 pm »
É normal na esquadra que fui tambem nao tinham muitas noções sobre o concurso, mas na de GNR quem quiser rir um pouco desloque-se a uma e pergunte como se pode inscrever para a GNR.
Vão se rir um pouco.
Mas e normal quando la estão o que interessa é o lugar deles.

*

PereiraV

• 139
  • +0/-0
« Responder #8059 em: Maio 12, 2010, 04:57:25 pm »
Boas!

É bem verdade que, se estivermos à espera de informações de terceiros sobre o concurso (mesmo que estes sejam agentes da GNR), ficamos para trás!!!

Ninguém sabe de nada..ou diz não saber...enfim..

O que vos digo é:  o melhor é obter a informação directamente da fonte! A informação crua, verdadeira, sem alteração nem para menos, nem para mais!!!

O sítio onde ela está é no despacho do DIÁRIO DA REPÚBLICA!!!

(que anuncia ao país a abertura de qualquer concurso público, bem como, todas as normas regulamentadoras para o acesso ao concurso e às sucessivas fases eliminatórias!)

Para todos os colegas que estejam interessados em ingressar, como eu, na GNR ou PSP, alerto vos para os prazos de candidatura!

No caso da Guarda Nacional Republicana o prazo é até dia 14, sexta feira!  

Abraço a todos!
 :G-beer2:
Cognitio Tirosinium Praxis

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #8060 em: Maio 12, 2010, 05:49:08 pm »
Citação de: "Açoriano"
As mulheres não, como o dia da defesa ainda não é obrigatória para o sexo feminino, não precisa apresentar.

Para as mulheres nascidas após 1992 já é, este ano quem faz 18 anos tem que ir. Isto ainda não se aplica a este concurso da PSP devido à idade.

Cumprimentos

*

Sam21

• 21
  • +0/-0
« Responder #8061 em: Maio 12, 2010, 07:20:49 pm »
Boas ... sou novo por este forum...
Gostava que me respondessem a uma duvida..Como repararam as materias de Geografia , Historia e Matematica foram excluidas da prova cultural e substituiram pela lei organica da GNR... A minha duvida é se a lei organica que pode sair no teste é so partes especificas ou toda a lei organica toda , porque se assim for a sobrecarga do estuda vai ser bem maior que nos exames anteriores.

« Responder #8062 em: Maio 12, 2010, 08:12:13 pm »
Alguém sabe se é possível levar a Lei Orgânica e o Estatuto dos militares da GNR para as provas?

Assim como a CRP e a Declaração U dos Dtos do Homem para as provas da PSP?

Supostamente, ninguém é obrigado a decorar leis..

Abraço

Boa Sorte a todos

*

Sam21

• 21
  • +0/-0
« Responder #8063 em: Maio 12, 2010, 08:21:41 pm »
Citação de: "Filipe Domingos"
Alguém sabe se é possível levar a Lei Orgânica e o Estatuto dos militares da GNR para as provas?

Abraço

Boa Sorte a todos

estou na esperança que eles no fecho da candidtura online sintetizem essa materia... é muito complicado se sair a lei organica toda

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
« Responder #8064 em: Maio 12, 2010, 08:47:07 pm »
Não. Aquilo sai metade, um terço aliás ou se calhar até são à escolha os artigos. E levem isso tudo encadernado para o dia da prova. Não se esqueçam é de colocar no ecoponto do papel!
É com cada uma... ai, ai! Custa muito interpretar o que vem escrito no Diário da República?

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #8065 em: Maio 12, 2010, 08:48:48 pm »
Citação de: "Filipe Domingos"

Abraço

Boa Sorte a todos
Se fosse tinha sido colocado de maneira clara no aviso de abertura, ou no caso da PSP, no manual do candidato.

« Responder #8066 em: Maio 12, 2010, 09:47:04 pm »
Eu só coloquei a questão.

A CRP tem 296º.. Ou enunciam os artigos nas folhas das provas ou é difícil recordarmo-nos de tudo. Nem os juristas, quanto mais... Aliás, a CRP é a LEI em vigor no ordenamento jurídico, mais complexa e que suscita mais dúvidas.

Enfim.

Obrigado na mesma pelas observações

*

Sam21

• 21
  • +0/-0
« Responder #8067 em: Maio 12, 2010, 10:06:51 pm »
Portanto sao 285 artigos do Estatuto dos Militares da GNR e 55 artigos da Lei Organica da GNR para decorar...
Nao ha nada como ir lendo....

*

faísca

• 32
  • +0/-0
« Responder #8068 em: Maio 12, 2010, 11:02:02 pm »
Deve haver pessoal que pensa que  a prova cultural da gnr e de consulta, e só falta tambem levar as perguntas feitas de casa....mais nada?
a que estudar, nos outros testes o ninguem sabia o que ia sair nas 4 materias do teste, e neste ja sabem que é portugues, lei orgânica e estatuto, e actualidade, logo é so estudar isso, pois na antiga forma de 4 materias eramos obrigados a dar uma de geral a materia do 9ºano ou seja ver tudo só para sair alguma coisa....por isso digo, menos queixas e mais estudo pois quem quer as coisas tem de lutar e neste caso estudar....se fosse facil toda gente entrava não?

*

MSantos

• 22
  • +0/-0
« Responder #8069 em: Maio 13, 2010, 01:44:07 am »
Estou a passar-me", na tentativa online da candidatura online Gnr/Psp, aparece-me a seguinte frase no final de td preenchido.
("A sua candidatura não foi recepcionada com sucesso. Tente novamente")

Hoje fui a três esquadras lá tb me apareceu isto, e na ultima que fui mandara-me ir ao Comando do Porto e fui, mas fui lá, e fui atendido por um guarda, junto da "recepcção" onde preenchemos o questionário, mas nao acabamos porque algumas partes do questionario como localidade etc, nem parecia lol, está cheio de erros e bugs esse sistema.

Perguntei ah e entao os recursos humanos aqui nao tem? Responde-me o guarda ah isso é só em lisboa aqui não temos nada a ver com isso, isso é responsablidade de lisboa.

Portanto amanha vou ligar pra Lisboa, é a ultima esperança, no mais eu já preenchi em varios pc´s o questionário e em tds me aparece isso referido acima, e sei que está td bem preenchido.

Alguem aparece isto tambem?

Abraço