Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955829 Visualizações
*

ribatejano

• 23
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8025 em: Maio 11, 2010, 01:56:52 pm »
Boas tardes pessoal, sou novo neste forum e apenas quero dizer que também fiz a minha candidatura para a psp. Em relação a alguns comentários anteriores feitos por alguns elementos sobre o RVCC venho desta forma apoiar a opinião do Kimi7 pois comigo passou-se exactamente o mesmo. O facto de ter terminado o 12º ano com o processo RVCC não me considero menos culto do quem o terminou no ensino diurno, pois eu também estudei até ao 12ºano apenas não o terminei. Também em relação as provas físicas penso que o exigido é apenas os mínimos porque durante o curso quem passar irá fazer muitos mais abdmominais, barras, corrida, etc... Falo neste sentido porque sou militar e quando entrei no ramo os testes físicos também me fizeram confusão mas entretanto tudo correu bem e hoje considero que sejam os míminos. Por isso pessoal é preciso é termos calma, lógico que não é em 2/3 semanas que se treina para uns físicos. O pouco que eu poder ajudar em relação aos físicos ou métodos de treino para conseguirem objectivos, estou disponivel para ajudar. Boa sote a todos, ser PSP tem sido um horizonte a alcançar que não me sai da cabeça nos últimos anos.

*

Pipinhas

• 152
  • +0/-0
« Responder #8026 em: Maio 11, 2010, 02:24:34 pm »
Boas pessoal,
Eu tenho estado doente e não tenho podido treinar como gostaria : espero que na quinta já consiga fazer mais. Em relação à corrida tenho plena consciência de que faço, treinando. O salto em comprimento e as flexões são as minhas maiores dores de cabeça... :) deixo-te o meu mail pipinhas19@hotmail.com

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #8027 em: Maio 11, 2010, 03:33:37 pm »
Citação de: "kimi7"
Alguem me sabe dizer por onde anda a GINA???
Já há muito, muito tempo que ela não aparece aqui. É uma pena.
Exprimenta mandar-lhe uma mp, para ver se ela responde.

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
« Responder #8028 em: Maio 11, 2010, 03:55:22 pm »
Citação de: "pxcastro"
Citação de: "kimi7"
Alguem me sabe dizer por onde anda a GINA???
Já há muito, muito tempo que ela não aparece aqui. É uma pena.
Exprimenta mandar-lhe uma mp, para ver se ela responde.

ja lhe vo mandar uma sms...lool

*

jony

• 90
  • +0/-0
« Responder #8029 em: Maio 11, 2010, 05:11:28 pm »
estava aqui na net á procrura das materias que vai sair pras provas da gnr e tava a procurar lei organica da gnr e encontrei tambem o estatuto do militar da gnr, mas pra gnr so sai a lei organica certo? ja agora quem esta a estudar pras provas como vai estudar pros temas de cultura geral sobre a actualidade, é que no meu ver penso que aqui é o que cada um souber pois nao da pra estudar cultura geral, que é um campo de informaçao muito mas muito vasto

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #8030 em: Maio 11, 2010, 06:03:56 pm »
07-05-2010 16:00:00
ATENÇÃO: Tem-se verificado que muitos candidatos estão a responder SIM no campo relativo ao Estatuto de Objector de Consciência. SER OBJECTOR DE CONSCIÊNCIA, É FACTOR DE EXCLUSÃO DO CONCURSO.

Está escrito no site da GNR....

*

sandrosca

• 7
  • +0/-0
« Responder #8031 em: Maio 11, 2010, 06:19:05 pm »
olá a todos
gostava de saber se fazendo 27 anos em setembro deste ano ainda posso concorrer a gnr? Tou com sérias duvidas, alguem k m ajude.

*

Tizzy

• 11
  • +0/-0
« Responder #8032 em: Maio 11, 2010, 07:07:51 pm »
Citação de: "06852805"
Boa tarde.

Alguém que já tenha contactado a EPP, sabe dizer para quando estão previstas as provas físicas?

Segundo o manual do candidato, ocorrem entre 1 a 2 meses após o final do concurso.

Mas será que com as férias em Agosto, poderão ser, apenas, em Outubro?

Cumprimentos.

Boas pessoal, segundo consta em Agosto não se trabalha na EPP...Logo nao deveram haver provas nesse mês.

Cumprimentos e boa sorte a todos!
"Saber Saber · Saber Fazer · Saber Estar "

*

Tizzy

• 11
  • +0/-0
« Responder #8033 em: Maio 11, 2010, 07:12:19 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "vitor315"
já ouvi dizer que só para Setembro os físicos para a PSP! O que acham?
Ou passa!
O curso começava quando, Março/Abril?
Isso é falso, a PSP é rápida, no máximo em dois meses começam as físicas.

Hei pessoal boas!

Segundo consta o curso da PSP começa logo em Janeiro.
Como dizem a PSP é rápida.

cumprimentos, bons treinos e estudos!

*

Tizzy

• 11
  • +0/-0
« Responder #8034 em: Maio 11, 2010, 07:17:27 pm »
Citação de: "Pipinhas"
Obrigada cuca, por acaso tenho :p como te preparas para fazer o salto em comprimento? e nas flexões, eles exigem que batas mesmo com o queixo ou o peito no chão, ou num objecto localizado a 5cm do chão?
Obrigada :)

Oi pipinhas, olha tenho treinado com um agente da psp e na altura dele as flexoes eram feitas com uma pessoa que colocará a mao fechada no chão e o teu queixo terá de tocar na mão, so assim é que a flexao é contabilizada.

Qualquer duvida que tenhas adiciona angelthepsp@live.com.pt

cumprimentos e  bons treinos

*

Tizzy

• 11
  • +0/-0
« Responder #8035 em: Maio 11, 2010, 07:22:18 pm »
Citação de: "cuca21"
pipinhas este ano os de conhecimento na minha opiniao estao um pc mais dificies o que é normal uma vez que este ano pedem mais habilitações..o que te posso dizer em relação a ixo e k este ano so sai mxm portugues o que leva a pensar que podem ser mais acessiveis mas no meu entender não sao..a materia e sobre a constituição da republica portuguesa e minha amiga so disso sao 296artigos é dose :)

Hei pessoal o que conta nao é estudar os 296 artigos da constituição mas sim saber a historia da costituição e o mais importante relativo a ela, do genero..
quando foi feita, quem a fez, porque foi feita e coisas assim. tambem tens de saber certamente algum artigo mais importante e assim, mas nada mais.
Qualquer duvida contacta-me
angelthepsp@live.com.pt
cumprimentos, bom treino e bom estudo!

*

Tizzy

• 11
  • +0/-0
« Responder #8036 em: Maio 11, 2010, 07:36:00 pm »
Citação de: "Açoriano"
Ontem em conversa com dois agentes, ambos criticaram a subida de habilitações e disseram que vai ser muito difícil preencher as mil vagas.
Vai haver muitos colos.
E também eles falaram que se o número de candidatos admitidos a concurso for demasiado reduzido nem avança.
É que para além de poder haver poucos candidatos, muitos podem estar fora dos requisitos e nem às provas chegam a ir.

Hei pessoal nao acredito que seram poucos candidatos, em conversa com um amigo meu agente...ele falou que so ontem foram 15 pessoas entregar as suas candidaturas...agora façam as contas se foram 15 pessoas por todas as esquadras do país! :s
Não se esqueçam que o país está em crise e muitos licenciados no desemprego e ainda têm menos de 27 anos, acredito que muitos deles vão candidatar-se.

cumprimentos bons treinos e bons estudos

*

Tizzy

• 11
  • +0/-0
« Responder #8037 em: Maio 11, 2010, 07:52:10 pm »
Boas pessoal

Chamo-me Sofia, tenho 20 anos e estou a candidatar-me ao 8ºcfa.
Alguem da zona de Sintra que se esteja a candidatar à PSP.

Cumps e bons treinos e estudos

*

patty

• 37
  • +0/-0
« Responder #8038 em: Maio 11, 2010, 08:45:23 pm »
Citação de: "jony"
estava aqui na net á procrura das materias que vai sair pras provas da gnr e tava a procurar lei organica da gnr e encontrei tambem o estatuto do militar da gnr, mas pra gnr so sai a lei organica certo? ja agora quem esta a estudar pras provas como vai estudar pros temas de cultura geral sobre a actualidade, é que no meu ver penso que aqui é o que cada um souber pois nao da pra estudar cultura geral, que é um campo de informaçao muito mas muito vasto

Boas

Jony atenção que para os testes escritos da GNR sai  a Lei Orgânica e também os Estatutos, além do Português e temas de cultura geral. É melhor veres no edital a matéria certa que é...digo ja que é alguma :D acho mesmo que dessa parte nem vou estudar.

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
« Responder #8039 em: Maio 11, 2010, 09:21:34 pm »
Citação de: "sandrosca"
olá a todos
gostava de saber se fazendo 27 anos em setembro deste ano ainda posso concorrer a gnr? Tou com sérias duvidas, alguem k m ajude.

infelizmente nao podes,mas podes candidatar-te para a psp,caso tenhas o 12ºano.
ja agora ontem inscrevi um amigo meu na gnr e ele ja era a candidatura nº-9468.
os primeiros testes da gnr estao previstos para agosto.