Antes de mais boas noites a todos.
Parece que anda aqui muita gente que só agora é que acordou para a vida.
Abriu concursos e só agora é que se importam, e dizem que sempre quiseram ser POLÍCIAS e GNR.
Aquilo que vos digo é o seguinte: sempre quis ser agente de uma força de segurança, quer PSP ou GNR.
Já desde os meus 16, 17 anos que penso nisso, sempre tive a preocupação de ver quais os requisitos que eram precisos para concorrer, isto com 16 ou 17 anos.
Mas, claro se só agora é que vêem interesse por forças de seguranças também não recrimino ninguém, e até acho muito bem que se interessem.
Nos concursos de 2008, concorri apenas para GNR uma vez que tinha o 12ºano incompleto e faltava-me 1 disciplina trianual, ou seja, não pude concorrer para a PSP, com muita pena minha.
No concurso da GNR fiquei na reserva o que me causou uma desilusão enorme.
Ver os meus amigos entrar e eu ficar de fora também não ajudou.
Mas desde esse concurso de 2008,sempre se falava que iriam pedir o 12ano para as duas forças (GNR e PSP). Sabia-se que mais dias menos dia as habilitações iriam mudar, e que seria apenas uma questão de tempo. Pessoas que frequentassem fóruns sabiam isso perfeitamente.
Em Outubro de 2009 saiu um decreto-lei para a GNR onde menciona que a partir de Janeiro de 2011 será obrigatório o 11ºano,por isso este ano ainda vai haver muita gente a poder concorrer.
Eu desde o dia em que soube que fiquei na reserva, em Janeiro de 2009,procurei logo um centro de novas oportunidades para terminar o 12ano,por ser uma forma de acabar o 12ºano em menos tempo possível, com o objectivo de concorrer neste concurso.
Por isso não me venham aqui dizer que é injusto porque não é.
E mais, o pessoal que andou no RVCC é pessoal como os outros, eu também andei na escola até ao 12ano,voltei a repetir o 12ano,mas não acabei, não será por isso que não serei muito dado ao estudo.
Não fiz o RVCC em 3meses mas sim em 6meses,e estive 10meses a espera para que me chamassem, e sim tirei alguns trabalhos da internet, mas também fiz muitos sem ser da mesma.
Desejo boa sorte para todos, e se precisaram de alguma coisa em que possa ser útil digam, a não ser claro, que seja menos dotado que alguns, por ter concluído o 12ºano pelo RVCC.
Esforcem-se ao máximo para entrar no curso, quer no CFG quer no CFA, mas coloquem no vosso horizonte outras possibilidades!
Alguem me sabe dizer por onde anda a GINA???