Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1955989 Visualizações
*

06852805

• 75
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #8010 em: Maio 10, 2010, 08:03:06 pm »
Boa tarde.

Alguma novidade, quanto ao início das provas?

Será 1, 2 ou 3 meses após o concurso?

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

« Responder #8011 em: Maio 10, 2010, 09:40:17 pm »
Eu sou de Lisboa. Tenho treinado no Estádio da cidade universitária. Se alguém for, diga alguma coisa

Abraço

*

Jorge Santos

• 3
  • +0/-0
« Responder #8012 em: Maio 10, 2010, 11:18:41 pm »
Boa noite.. Acabei agora de me registar, sou do Porto mais propriamente de Gondomar, candidatei-me a PSP .
Precisava de uma ajuda para me preperar para testes escritos.  :?
Abrç

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #8013 em: Maio 10, 2010, 11:25:32 pm »
Citação de: "Jorge Santos"
Boa noite.. Acabei agora de me registar, sou do Porto mais propriamente de Gondomar, candidatei-me a PSP .
Precisava de uma ajuda para me preperar para testes escritos.  :?
Abrç

Boa noite.

Vais precisar de estudar pela C.R.P, D.U.D.H e sobre as instituições da União Europeia.

Cumprimentos.
"Cumprir Além do Dever"

*

Jorge Santos

• 3
  • +0/-0
« Responder #8014 em: Maio 10, 2010, 11:53:41 pm »
Ja fui dar uma vista de olhos, e aquilo tem muito para ler lol... psicotecnicos a alguma coisa para praticar, que seja relacionado com os da PSP..
obrigado..

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #8015 em: Maio 11, 2010, 12:07:45 am »
Citação de: "Jorge Santos"
Ja fui dar uma vista de olhos, e aquilo tem muito para ler lol... psicotecnicos a alguma coisa para praticar, que seja relacionado com os da PSP..
obrigado..

Os psicotécnicos não é de estudo. É uma prova que, se não me engano, dura 1 dia inteiro onde respondes a centenas de perguntas. No final as tuas respostas vão traçar-te um perfil psicológico. Não há muito a fazer.. É ser tu próprio, senão vais acabar por meter os pés pelas mãos.

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
« Responder #8016 em: Maio 11, 2010, 05:35:02 am »
Antes de mais boas noites a todos.
Parece que anda aqui muita gente que só agora é que acordou para a vida.
Abriu concursos e só agora é que se importam, e dizem que sempre quiseram ser POLÍCIAS e GNR.
Aquilo que vos digo é o seguinte: sempre quis ser agente de uma força de segurança, quer PSP ou GNR.
Já desde os meus 16, 17 anos que penso nisso, sempre tive a preocupação de ver quais os requisitos que eram precisos para concorrer, isto com 16 ou 17 anos.
Mas, claro se só agora é que vêem interesse por forças de seguranças também não recrimino ninguém, e até acho muito bem que se interessem.
Nos concursos de 2008, concorri apenas para GNR uma vez que tinha o 12ºano incompleto e faltava-me 1 disciplina trianual, ou seja, não pude concorrer para a PSP, com muita pena minha.
No concurso da GNR fiquei na reserva o que me causou uma desilusão enorme.
Ver os meus amigos entrar e eu ficar de fora também não ajudou.
Mas desde esse concurso de 2008,sempre se falava que iriam pedir o 12ano para as duas forças (GNR e PSP). Sabia-se que mais dias menos dia as habilitações iriam mudar, e que seria apenas uma questão de tempo. Pessoas que frequentassem fóruns sabiam isso perfeitamente.
Em Outubro de 2009 saiu um decreto-lei para a GNR onde menciona que a partir de Janeiro de 2011 será obrigatório o 11ºano,por isso este ano ainda vai haver muita gente a poder concorrer.
Eu desde o dia em que soube que fiquei na reserva, em Janeiro de 2009,procurei logo um centro de novas oportunidades para terminar o 12ano,por ser uma forma de acabar o 12ºano em menos tempo possível, com o objectivo de concorrer neste concurso.
Por isso não me venham aqui dizer que é injusto porque não é.
 E mais, o pessoal que andou no RVCC é pessoal como os outros, eu também andei na escola até ao 12ano,voltei a repetir o 12ano,mas não acabei, não será por isso que não serei muito dado ao estudo.
Não fiz o RVCC em 3meses mas sim em 6meses,e estive 10meses a espera para que me chamassem, e sim tirei alguns trabalhos da internet, mas também fiz muitos sem ser da mesma.
Desejo boa sorte para todos, e se precisaram de alguma coisa em que possa ser útil digam, a não ser claro, que seja menos dotado que alguns, por ter concluído o 12ºano pelo RVCC.
Esforcem-se ao máximo para entrar no curso, quer no CFG quer no CFA, mas coloquem no vosso horizonte outras possibilidades!

Alguem me sabe dizer por onde anda a GINA???
« Última modificação: Maio 11, 2010, 05:48:20 am por kimi7 »

*

kimi7

• 93
  • +0/-0
« Responder #8017 em: Maio 11, 2010, 05:45:35 am »
xewinhax nao fiques desanimado por nao poderes concorrer para a psp,porque se hoje pedem o 12ºano ,tambem nao te podes esquecer que agora podes concorrer ate ao 27 anos e antes era ate aos 25,estao a dar-te 2 anos para o acabares o 12ºano, e se fores por RVCC ainda ficas com uns valentes meses de ferias.
Atençao isto nao é nenhum ataque pessoal,apenas te estou a fazer ver as coisas de outro prisma.

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #8018 em: Maio 11, 2010, 08:24:54 am »
1000 metros = 3,30s  
Salto no muro= Não falhei nenhuma vez
Salto de 2 metros= Caio em cima da linha ( estou com alguma dificuldade )

Como estão os vossos treinos?

*

AtmuS

• 41
  • +0/-0
« Responder #8019 em: Maio 11, 2010, 09:34:45 am »
boas victor

eu o salto de 2m faço na maior
os 1000mts tenho ainda dificuldade
o salto do muro salto bem mas ainda não tentei saltar por cima de algo com 25cm de largura.
agora as barras.....
se fizer uma.....
ainda tenho esperança que ate la consiga emagrecer para não ter que levantar com os meus 90kg
porque se conseguir chegar ao 80 já são menos 10kg que tenho que levantar....
já agora há alguma forma de treinar as barras....

cump.

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #8020 em: Maio 11, 2010, 11:46:49 am »
Citação de: "AtmuS"
já agora há alguma forma de treinar as barras....

Boas,

a única forma de treinar as barras é mesmo fazendo-as. Podes sempre aliviar o esforço se fores treinar com alguem, cruzas os pés e a outra pessoa auxília-te um pouco a subir com as mãos.

também podes começar por fazer flexões, braços à largura dos ombros, mãos lado a lado ao centro do peito, mãos um pouco mais recuadas que o peito, ou seja, com este exercício vais fortalecendo o peito e braços, reforçando a tua condição na parte superior do tronco.

de resto não há milagres nem fórmulas mágicas, eu próprio já as procurei simplesmente para descobrir que só o treino serve...

Força com os treinos pessoal!

Cumprimentos

*

AtmuS

• 41
  • +0/-0
« Responder #8021 em: Maio 11, 2010, 11:52:26 am »
boas

eu sei rui.
também não quero formulas magicas, quero é dicas para evoluir mais depressa. visto que o tempo escasseia.

e também é difícil arranjar um bom sitio para fazer as barras. e ainda por cima da maneira como são feitas.

mas só nos resta treinar, treinar, treinar,treinar, ...

*

vitor315

• 98
  • +0/-0
« Responder #8022 em: Maio 11, 2010, 12:11:01 pm »
AtmuS as barras faço 8 porque também peso 70Kg, a corrida tem de ser especifica ( não corras mais de meia hora).
Os 2 metros tenho dificuldade por tenho estatura baixa, penso que seja esse o motivo.

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #8023 em: Maio 11, 2010, 12:22:38 pm »
Citação de: "AtmuS"
boas

eu sei rui.
também não quero formulas magicas, quero é dicas para evoluir mais depressa. visto que o tempo escasseia.

e também é difícil arranjar um bom sitio para fazer as barras. e ainda por cima da maneira como são feitas.

mas só nos resta treinar, treinar, treinar,treinar, ...

sítios para treinar há alguns, por exemplo na margem sul há uma série de sítios com percursos para correr onde existem barras e até locais para fazer abdominais.

vitor315, isso é relativo, eu corro mais de 30min e a determinadas alturas do percurso aperto mais um bocado para simular os 1000m.

os 2m tambem são tramados para mim, mas tenho noção que é mais o jeito que outra coisa.

as barras estou lesionado e não as devia treinar mas ainda ontem fui correr e fiz barras, fiz 5... nao é mau para quem teve parado mês e meio e ainda tem dores no ombro... a ver se vou à pista tirar tempos...

*

vitor315

• 98
  • +0/-0
« Responder #8024 em: Maio 11, 2010, 12:52:03 pm »
Alguém conhece um bom local com pista ou barras para treinar no Porto ou arredores?