Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956523 Visualizações
*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7860 em: Maio 06, 2010, 06:20:32 pm »
Boas pessoal!

Hoje já fui à esquadra da PSP entregar a candidatura!

Agora toca a estudar aqueles artigos todos que até assusta e treinar todos os dias.

Abraços

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #7861 em: Maio 06, 2010, 06:27:40 pm »
Pipinhas quando aprenderes a ler falamos eu não me estava a gabar estava a comparar o rsb com a psp

*

Tizzy

• 11
  • +0/-0
« Responder #7862 em: Maio 06, 2010, 06:28:00 pm »
Citação de: "Abruzzi"
Ja entreguei a minha candidatura para a psp , agora treinar ainda mais no duro e queimar pestanas a estudar  :wink:

P.S - Uma duvida , na divisao onde entreguei a minha candidatura o Agente que a recebeu disse que nao precisavam de ficar com um comprovativo da entrega nem eu tinha de trazer fotocopia dos documentos entregues apesar de nas instrucoes dizer que eu tenho de ficar com fotocopia dos documentos e tanto eu como eles tem de ficar com um recibo para anexar ao requerimento que vai para a EPP , sera que vou ter problemas na minha candidatura devido a isto ?? Fiquei a pensar nisto ...  :roll:

Abruzzi boas...olha de inicio quando entreguei a minha candidatura numa esquadra, o agente que recebeu a minha tava na duvida como fazer.
Inicialmente ligou para a Divisão e recomendaram-lhe que fizesse uma cópia da candidatura e a assinasse e a carimbasse. Isto porque as candidaturas antigas tinham um destacavel para entregar ao candidato, coisa que nao acontece com a nova.
O agente fez a copia e entrego-a a mim.
E já seria uma prova como entregas-te a candidatura.
Mas a minha sorte foi conhecer gente na esquadra onde entreguei a minha candidatura e no dia seguinte de ter entregue a candidatura, por recomendação do comissário daquela esquadra, foi elaborado por elementos daquela esquadra um recibo...por isso tenho comigo a cópia e o recibo de entrega.
O que podes fazer é dirigires-te novamente à esquadra onde entregas-te a tua candidatura e pedir o recibo.
Cumprimentos e boa sorte
"Saber Saber · Saber Fazer · Saber Estar "

*

vitor315

• 98
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7863 em: Maio 06, 2010, 06:33:03 pm »
quantos estão cá da zona do porto?

*

simao88

• 158
  • +0/-0
« Responder #7864 em: Maio 06, 2010, 06:39:31 pm »
no site da gnr na zona do código de finanças não tem o meu...
Santa Maria Da Feira. Ou smf...
e agora hein...

*

salvador

• 5
  • +0/-0
« Responder #7865 em: Maio 06, 2010, 06:53:23 pm »
no site da gnr na zona do código de finanças não tem o meu...
Santa Maria Da Feira. Ou smf...

Aparece! Tenta vila da feira lol

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7866 em: Maio 06, 2010, 07:05:36 pm »
Cuidado com os treinos físicos porque treinar todos os dias a mesma coisa não é boa ideia! Vão sobrecarregar os músculos e num instante arranjam um problema e nem provas nem nada.

Intercalem o vosso treino com, por exemplo, 2 dias por semana na natação para relaxar os músculos. Faz bem, relaxa os músculos, relaxa a mente.. :lol:

*

Tizzy

• 11
  • +0/-0
« Responder #7867 em: Maio 06, 2010, 07:07:24 pm »
Oi pessoal...alguem de Lisboa, mais propriamente da zona de sintra aqui no forum que esteja a concorrer à Psp?
Cumprimentos
"Saber Saber · Saber Fazer · Saber Estar "

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7868 em: Maio 06, 2010, 07:19:39 pm »
Citação de: "CPC"
Cuidado com os treinos físicos porque treinar todos os dias a mesma coisa não é boa ideia! Vão sobrecarregar os músculos e num instante arranjam um problema e nem provas nem nada.

Intercalem o vosso treino com, por exemplo, 2 dias por semana na natação para relaxar os músculos. Faz bem, relaxa os músculos, relaxa a mente.. :mrgreen:

agora a sério, o conselho é bom! excesso de treino também faz mal, para além de que existe o chamado over-training que é contra-producente e pode efeitos negativos na saúde, não se ponham a correr maratonas que também não vale a pena  :lol:

bons treinos

abraço!

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7869 em: Maio 06, 2010, 07:20:17 pm »
Citação de: "karel"
Pipinhas quando aprenderes a ler falamos eu não me estava a gabar estava a comparar o rsb com a psp

Faz bem quem está fisicamente e psicologicamente preparado. Em 2008 cá no Funchal, um armado em carrapato de corridas saltou o muro 1x e já estava lá de peito inchado a dizer que era "trigo limpo". Na 2º vez que saltou a confiança e o balanço foram muitos. Resultado, deu de cara na areia, perdeu o "norte" tentou outravez e perdeu. Isto para demonstrar que também muita confiança não ajuda porque se por azar falhas 1x, passas do 80 po 8 e aí é que são elas..

Mas óbvio que há provas físicas de admissão muitíssimo piores que as da PSP e da GNR. Quem tem conhecimento das provas, pode comprovar que por ex, para o CI, CSP, GOE... a conversa já é outra. Até a nível de classificação, em vez de Apto ou inapto, tens uma classificação consoante o número de elevações ou flexões, etc... Portanto se os que concorrem fazem mais de 10 elevações, ou treinas para fazer mais de 10 ou "já foste" mesmo que faças as 7 pedidas.

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7870 em: Maio 06, 2010, 07:20:56 pm »
Citação de: "Rui_L"
Citação de: "CPC"

Intercalem o vosso treino com, por exemplo, 2 dias por semana na natação para relaxar os músculos. Faz bem, relaxa os músculos, relaxa a mente.. :mrgreen:

ahaha também serve  :G-beer2:

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7871 em: Maio 06, 2010, 07:33:39 pm »
Citação de: "karel"
A psp está a facilitar demais nas provas físicas estas provas comparadas com as que fiz para o regimento de sapadores bombeiros parecem de crianças.

é verdade sim senhor, as provas são bem mais díficeis há que admitir e que estão a facilitar tambem concordo agora se é demais ou não não sei... o que é melhor? provas difíceis e não encherem os cursos, haver falta de policias na rua, ou facilitar as provas para mais gente ter acesso?

há que jogar com isto...

*

ricardocunha

• 10
  • +0/-0
« Responder #7872 em: Maio 06, 2010, 08:19:51 pm »
Boas, eu enviei a minha candidatura directatamente para a epp em carta com aviso de recepção, mas agora aqui a ler fiquei com uma duvida, era necessario o formulario para o exercicio de direito de partipaçao? eu nao enviei visto que nao vinha referido como necessario no dre. cumprimentos

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #7873 em: Maio 06, 2010, 08:26:22 pm »
Rui_L concordo plenamente mas nem é só isso por exemplo a igualdade que as mulheres tanto querem no rsb teem na ou fazem mais que alguns homens para ficar nos lugares das vagas ou não entram só para te dar um exemplo elas teem que como nos fazerem 5 elevações na barra para dar 10 valores porque é o que eles dizem nos incêndios o fogo nao vai querer saber se é homem ou mulher e la não há lugares de trás das secretarias que é o que maior parte das mulheres que concorrem a psp querem ou então querem a escola segura.

*

06852805

• 75
  • +0/-0
« Responder #7874 em: Maio 06, 2010, 08:57:04 pm »
Citação de: "sergio21699"
Citação de: "06852805"
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "06852805"
Boa tarde.

Alguém me sabe exemplificar um esquema de turnos, de um agente acabado de sair da EPP?

Qual o seu horário de serviço?

Atenciosamente.

Toma lá o de uma Divisão do Cometlis:
19h00/01h00
19h00/01h00
13h00/19h00
13h00/19h00
07h00/13h00
07h00/13h00
01h00/07h00
01h00/07h00
Folga
Folga
19h00/01h00
e segue...

Obrigado pela resposta.

Então os turnos só têm uma duração de 6h. Portanto, o serviço policial de um agente é de 30h semanais?

Já agora, que divisão é essa? A do Cometlis?

Os turnos são de 6 horas se for patrulha apeada, e de 8 se for em patrulha automovel, penso que é assim!

COMETLIS- COmando MEtropolitano de LISboa

Obrigado pelo esclarecimento.

Quanto às provas de admissão, alguém já encontrou alguma prova modelo?

Ou sabem qual a bibliografia indicada para se estudar?

Atenciosamente.
"Cumprir Além do Dever"