Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1956375 Visualizações
*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #7500 em: Abril 25, 2010, 08:56:35 am »

25 Abril 2010 - 00h30

Segurança
Faltam 4916 polícias no País

Cidades de Lisboa e Porto, com mais crime, estão desfalcadas. PSP de Norte a Sul e ilhas devia ter 22 mil agentes mas só conta com 17 mil.

FONTE: Correio da Manhã

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
« Responder #7501 em: Abril 25, 2010, 04:26:31 pm »
Citação de: "Açoriano"
A explicação até pode ser outra mas se virmos bem a GNR tem sempre mais de 12 mil candidatos por concurso, muito devido a pedir apenas o 9ºano, e assim como têm muitos, não tão para estar a aceitar militares das FA com 30 ou 32 anos, pois têm tanto pessoal entre os 20 e os 25. A PSP tem de aproveitar tudo e mesmo assim tem sido muito complicado preencher as vagas a concurso, principalmente nos últimos dois.
Para não falar nas colocações e as várias escolhas, que a GNR permite e a PSP nada.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #7502 em: Abril 25, 2010, 05:52:36 pm »
Citação de: "pxcastro"
Para não falar nas colocações e as várias escolhas, que a GNR permite e a PSP nada.
Pois, é uma grande desvantagem que a PSP tem em relação à GNR é que vai tudo para Lisboa e muitos por lá ficam anos e anos. É um grande peso na hora de escolher.

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7503 em: Abril 25, 2010, 11:25:36 pm »
Pois, é uma grande desvantagem que a PSP tem em relação à GNR é que vai tudo para Lisboa e muitos por lá ficam anos e anos. É um grande peso na hora de escolher.

E pelo que me disseram aqui que acabas o curto podes imediatamente escolher uma especialidade sem teres de cumprir tempo mínimo de serviço, é um vantagem, por exemplo, eu que gostava de ir para as BIR ou CI, acabo por estar "parado" 2 anos, secalhar aproveitando o embalo do curso era logo mais fácil.

Por mim gostava muito de entrar na PSP, no entanto, candidato-me também à GNR e se entrar nesta não fico desiludido!

abraço

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #7504 em: Abril 26, 2010, 01:37:25 am »
Por mim gostava muito de entrar na PSP, no entanto, candidato-me também à GNR e se entrar nesta não fico desiludido!
Desilusão ou não... isso tem a ver mais com o futuro!

Informem-se. Escolher entre a PSP e a GNR não é a mesma coisa que optar entre um pudim ou uma mousse no final duma refeição.
::..Trafaria..::

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7505 em: Abril 26, 2010, 06:09:34 am »
Trafaria, a decisão destes jovens, em geral, não se prende com os valores do serviço público que possam prestar em A ou B, apenas buscam o salário ao final do mês pago pelos contribuintes, nada mais... c34x

*

CPC

• 101
  • +0/-0
« Responder #7506 em: Abril 26, 2010, 09:51:55 am »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Trafaria, a decisão destes jovens, em geral, não se prende com os valores do serviço público que possam prestar em A ou B, apenas buscam o salário ao final do mês pago pelos contribuintes, nada mais... c34x

Por acaso ao ler certos posts relativamente a escolha entre GNR ou PSP fiquei com essa sensação!
Existe N diferenças. No meu caso optei pela PSP e concorrerei a PSP apenas.

Não usem como fuga ao desemprego nem para um trabalho das 9 às 18h....

Rui_L é como construir uma casa, não podes começar no 2º andar! Há que construir as fundações, etc.. Começar por baixo, aprender a profissão, ganhar um mínimo de experiência para depois então poderes usar essa experiência (mínima) ganha em 2 anos numa nova equipa. É sempre melhor do que saíres do curso e já estares no CI por exemplo. Pode acontecer que na hora da verdade "não era bem isto que eu esperava". Ao menos com 2 anos de "casa" já sabes onde estás e para onde queres ir.

Digo eu....

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7507 em: Abril 26, 2010, 10:56:21 am »

a carapuça a mim não me serve, para isso ficava cá fora, usufruia do meu curso superior e pelos mesmos 800 ou 900€ não tinhas tantas chatisses, não andava a treinar, não trabalhava por turnos, etc etc

o que se passa é que na impossibilidade de entrar numa força de segurança, entro na outra, o que para mim sinceramente não faz assim tanta diferença.

que muita gente pensa assim é um facto, eu tenho 2 amigos que também vão concorrer e tal como eu pensam assim e acredito que não somos a minoria... felizmente!

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7508 em: Abril 26, 2010, 11:05:03 am »
Citação de: "CPC"
Rui_L é como construir uma casa, não podes começar no 2º andar! Há que construir as fundações, etc.. Começar por baixo, aprender a profissão, ganhar um mínimo de experiência para depois então poderes usar essa experiência (mínima) ganha em 2 anos numa nova equipa. É sempre melhor do que saíres do curso e já estares no CI por exemplo. Pode acontecer que na hora da verdade "não era bem isto que eu esperava". Ao menos com 2 anos de "casa" já sabes onde estás e para onde queres ir.

Mas eu parto do pressuposto que quando alguém se candidata à PSP ou a outra força de segurança já sabe para o que vai e já se procurou informar junto de polícias que conheça, amigos que lá tiveram, etc das particularidades do serviço. Não se sabe ao certo para o que se vai mas pelo já sem tem uma ideia.

Acredito que, como alguns disseram, quem vai para lá um pouco à sorte tenha essas dúvidas, eu já traçei os meus objectivos, se os cumpro ou não logo se vê :wink:

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
« Responder #7509 em: Abril 26, 2010, 11:21:06 am »
Citação de: "Rui_L"
Trafaria, a decisão destes jovens, em geral, não se prende com os valores do serviço público que possam prestar em A ou B, apenas buscam o salário ao final do mês pago pelos contribuintes, nada mais... :PP mas obviamente há muito mais para além disso a ter em conta.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7510 em: Abril 26, 2010, 11:34:01 am »
Citação de: "Linkxx"
Isso depende como vêem as coisas , se como apenas um trabalho reflecitdo numa farda e a diferença será na cor , se vêem como um trabalho com ordenado certo no final do mês , penso que nisso é a mesma coisa , mas têm de pensar que são ambas duas forças de segurança , mas com métodos de funcionamento diferentes , zonas de interação diferentes

essa é que é a questão, para mim a essência da função sobrepõe-se à força que a efectua, embora tenha a minha preferência que é a PSP mais importante que servir esta ou aquela é fazer o que sempre sonhei.

Eu posso estar equívocado mas eu até acho que o pessoal a entrar só para ter um ordenado fixo ao final do mês até é em minoria em relação ao pessoal que quer entrar por vocação, por exemplo, se não fosse por gosto, por vocação, por querer, eram capaz de abdicar de umas horas no café ao Domingo para irem correr e treinar?! Eu secalhar não era....

*

Rafael F.

• 30
  • +0/-0
« Responder #7511 em: Abril 26, 2010, 12:09:26 pm »
Boas a todos  :D

Então alguém é capaz de dizer uma data para a abertura do concurso? ou ainda temos de esperar muito mais tempo???

Abraço camaradas

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #7512 em: Abril 26, 2010, 12:14:44 pm »
métodos de seleção da psp e da gnr na década 70.

entrevista.

no gabinete havia um saco enorme de sarripieira.
o entrevistador perguntava aos concorrentes " o que é isto???
um responde- é um saco
entrevistador-psp
venha outro.
o que é isto?? - é um saco
entrevistador- psp
venha outro
o que é isto?? é um ssaco.
entrevistador : GNR  :D

*

Aoki

• 26
  • +0/-0
« Responder #7513 em: Abril 26, 2010, 02:04:30 pm »
Citação de: "Rui_L"

E pelo que me disseram aqui que acabas o curto podes imediatamente escolher uma especialidade sem teres de cumprir tempo mínimo de serviço, é um vantagem, por exemplo, eu que gostava de ir para as BIR ou CI, acabo por estar "parado" 2 anos, secalhar aproveitando o embalo do curso era logo mais fácil.

abraço

Caso entres para a PSP e para a GNR, não vais conseguir ocupar os 2 lugares e vais roubar o lugar a alguém. Queres uma farda vai para Segurança!

*

Rui_L

• 122
  • +0/-0
« Responder #7514 em: Abril 26, 2010, 03:16:01 pm »
Citação de: "Aoki"
Caso entres para a PSP e para a GNR, não vais conseguir ocupar os 2 lugares e vais roubar o lugar a alguém. Queres uma farda vai para Segurança!

Respondo-te com o respeito que mereces:

- Toma juízo e vai fazer julgamento de intensões para outro lado.

Vejo que aqui há muita gente capaz de julgar os outros por meras frases colocadas, isto das duas uma, ou é gente que dorme mal com a sua consciência ou é gente que não entrou porque não conseguiu e nutre inveja por quem quer e ainda pode entrar.

cumprimentos